Melhor SO ?

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #1 a terça 20 jul 2010, 13:10 

Melhor SO ?

Boas,

Estou prestes a adquirir um smartphone em detrimento de um novo GPS, unica e exclusivamente para ter sempre comigo todas as informações necessárias das caches.

A minha dúvida é que SO escolher, pois existe tanta coisa no mercado... :?

Já me aconselharam o wm, porque tem mais variedade de softwares (apenas pretendo algo para o geocaching).
Mas, já vi anunciado que o software da groundspeak, que já existe para iphone, irá brevemente ser disponibilizado também para a plataforma android. O que pensam disto?
Continuam a preferir wm ou neste caso android também será uma boa opção? (é que a diferença de preços entre smartphones com wm e android...dá que pensar :? )

Tenho também a dúvida se é possível utilizar esse soft da GS sem èstar ligado à net, apenas para consultar as informações das caches.

Cumps,

Pedro
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #2 a terça 20 jul 2010, 14:11 

Re: Melhor SO ?

Eu, tenho Android e considero o melhor, para utilização normal. Mas, para Geocaching, comprei um WM para poder utilizar o Cachebox. O c:geo para Android é muito bom, mas tem de ter net :(

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #3 a terça 20 jul 2010, 14:17 

Desde já obrigado pelas informações.

Não dá apenas para descarregar o(s) ficheiro(s) gpx para o telemóvel e usar o soft geocaching sem ter ligação à net? À semelhança de programas tipo cachebox ou smartgpx?

E já agora, o equipamento adquirido com wm apenas para a finalidade geocaching (e cachebox)? Qual o modelo escolhido?
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #4 a terça 20 jul 2010, 15:14 

Penso que existem programas que funcionam em Java, logo devem funcionar no Android. Mas, nunca testei.

O c:geo também dá para ver caches offline, se forem carregadas antes. Mas o carregamento é uma a uma. Para uma cachada programada dá. Eu, não gosto de programar muito, por isso, para mim não dá.

O WM que comprei foi o Samsung Omnia Lite, numa promoção da MM, entregando um velho, ficou a 164 €. E, a possibilidade de usar o Cachebox, vale a pena ;)

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #5 a terça 20 jul 2010, 15:28 

Eu uso um equipamento com WM e realmente com o Cachebox é uma ferramente 5 estrelas! Aliado ao facto de o Hulkman estar sempre disponível para ajudar no que quer que seja com o Cachebox!

Outro equipamento que uso é o iPod Touch com o programa oficial da GS e poderá também ser um optimo aliado às cachadas... principalmente no que diz respeito aos Mapas e Fotos que se podem gravar para depois aceder em modo Offline.
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #6 a terça 20 jul 2010, 15:46 

Paulo_Domingues Escreveu:Penso que existem programas que funcionam em Java, logo devem funcionar no Android. Mas, nunca testei.

O c:geo também dá para ver caches offline, se forem carregadas antes. Mas o carregamento é uma a uma. Para uma cachada programada dá. Eu, não gosto de programar muito, por isso, para mim não dá.

O WM que comprei foi o Samsung Omnia Lite, numa promoção da MM, entregando um velho, ficou a 164 €. E, a possibilidade de usar o Cachebox, vale a pena ;)

No android experimenta o geoHunter, é o que eu utilizo para as minhas PocketQuerys. Importo os GPX e fico com tudo offline.

Cláudio
Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #7 a terça 20 jul 2010, 16:30 

Descrições completas, fotos e spoilers: passa nesse software?

Resumindo: preferes android ao wm?

GeoKolob: mas o software da gs pode-se importar pro tlm uma pquery e posteriormente ter acesso a todas as informações das caches sem estar ligao à net?
Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #8 a terça 20 jul 2010, 17:42 

Diez10 Escreveu:Descrições completas, fotos e spoilers: passa nesse software?

Nunca experimentei o WM nem a aplicação para o WM em si. Apenas tenho android por isso também só conheço isto.

O GeoHunter tem no meu mostra offline: descriçoes longas, hints, 5 ultimos logs, ligando-se à internet ele vai acabar por buscar o resto (imagens) uma vez que os Poacket Querys (que eu saiba) só incluem Texto e nem uma unica imagem.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #9 a terça 20 jul 2010, 18:53 

Diez10 Escreveu:Descrições completas, fotos e spoilers: passa nesse software?

GeoKolob: mas o software da gs pode-se importar pro tlm uma pquery e posteriormente ter acesso a todas as informações das caches sem estar ligao à net?

O iPod Touch utiliza a mesma aplicação do iPhone. A diferençá é que no iPhone tens GPS e no iPod não! De resto tens uma funcionalidade para importar as tuas querys directamente do site, no entanto já testei com uma de 1000 e deu erro! Numa de 114 não tive problema nenhum!
No iPod acedes à net através de uma ligação wi-fi e consegues pesquisar as todas as caches que queiras e gravar. Depois de gravares a informação, então sim, consegues aceder offline a tudo o que tenhas gravado!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #10 a terça 20 jul 2010, 19:08 

Ah! iPod. Tinha interpretado iPhone. Não fazia a mínima ideia que esses equipamento até já wi-fi possuiam :o

Obrigado pela contribuição de dicas/opiniões.
Imagem
Próximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes