[Windows Phone 8.0] Software

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #1 a quarta 12 fev 2014, 18:07 

[Windows Phone 8.0] Software

Ora chegou-me às mãos um belo de um Lumia 625. Bonito e rápido, mas quase um zero no que toca ao geocaching! [B)]
Dicas e ideas?!
Descarreguei a aplicação oficial que até é grátis neste formato, Geocaching Live, e outra de nome Geocaching Plus.
Visto que tenho net no bicharoco faço tenções de utilizar o aparelho mais para quando não estou a pensar em fazer geocaching mas a coisa proporciona-se e tem de ser. [:D]
Fui há pouco experimentar no terreno e...
A aproximação faz-se bem com o Geocaching Live já que utilizo a imagem satélite live para lá ir dar mas depois, e visto que o aparelho não tem software para fazer funcionar a bussola, o caso muda de figura.
Por acaso o modo de bussola do Geocaching Plus até funciona bem (apenas temos de adivinhar para onde ir nos ultimos metros) e apesar do ponteiro não rodar, a distancia diminiu\aumenta de forma bastante consistente e deixou-me a cerca de um metro do gz.

Podemos então fazer o log na aplicação oficial, gravar como field note ou mesmo como log (assim podemos adicionar fotos) e depois de compor a coisa, logar num ponto wifi (para poupar trafego).

Na realidade, não desgostei.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #2 a quinta 16 abr 2015, 18:39 

Re: [Windows Phone 8.0] Software

Olá! 1 ano e 2 meses mais tarde, mais algum conselho para dar a alguém que está prestes a ter um windows phone :D :D ?
Abraço, Nuno
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a quinta 16 abr 2015, 19:04 

Não... não é "O" aparelho/OS para se fazer Geocaching, certamente! A não ser que adquiras um aparelho mais "potente" que traga bússola.

De resto, já procurei e encontrei algumas dezenas (centenas de caches) com o Lumia625 mas, se não tiverem dica e estiverem num sitio onde se apanha alguma interferência, fica MUITO mais difícil!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 25 mai 2011, 15:44

Mensagem Post: #4 a sexta 17 abr 2015, 09:59 

e qual a app que preferes?
Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #5 a quinta 11 jun 2015, 16:46