Extensões Joomla

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: quinta 15 abr 2010, 11:20

Mensagem Post: #1 a domingo 20 jun 2010, 15:14 

Extensões Joomla

Viva

ponto preliminar. Se este post não estiver no sitio certo [:I)] .

Agora as dúvidas e as sugestões.

Queria uma extensão que me permita colocar uma mapa com caches num artigo. Alguém conhece?
Ando também às voltas com um calendário para expôr os eventos que quero divulgar. Voçês têm algumas ideias? sugestões?

Já vi que em relação aos comentários instalaram o mesmo componente que eu uso o "jcomments" ou parecido. Podiam também colocar os avatares nos comentários. Eu tenho por defeito o "Gravatar" que se cria com muita facilidade e que fica associado à conta de correio electrónico. Podiam experimentar.

Paulo

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a domingo 20 jun 2010, 23:28 

Re: Extensões Joomla

Ponto preliminar, tenho experiência close-to-zero no Joomla.

Mapa com caches, experimenta procurar um componente que mostre um google map com um KML predeterminado.
--
BR

Large
Large

Registado: quinta 15 abr 2010, 11:20

Mensagem Post: #3 a segunda 21 jun 2010, 18:23 

btrodrigues Escreveu:Ponto preliminar, tenho experiência close-to-zero no Joomla.

Mapa com caches, experimenta procurar um componente que mostre um google map com um KML predeterminado.

Obrigado BT
Já experimentei Bruno. Colocar mapas do google é fácil, quer dizer depende dos api's ou lá o que é aquilo, mas com maior ou menor dificuldade eu desenrasco-me.
Não consigo é mapas com caches.
Nâo sei se o Gsak faz isso, publicar um mapa com caches selecionadas. Isso resolvia-me [:P]

Paulo

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #4 a segunda 21 jun 2010, 18:24 

Exactamente. Basta um iframe e depois um ficheiro kml com a info, utilizando por exemplo um componente wraper.

Este post acabou por ser o empurrão necessário para adicionar essa funcionalidade aos bbcode e aos guias turisticos (este post e a folga que me dão à segunda)
Obrigado aos dois ;)

Para as caches podes converter um ficheiro GPX para KML, utilizando o GPSBABEL ou o GPSVizualizer. O GPX metes lá o que quiseres através do GSAK. Nota: não podes enviar aditional waypoints

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes