[AJUDA] software geocaching

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #1 a quinta 15 nov 2012, 22:34 

[AJUDA] software geocaching

Boas

Andei por aqui a pesquisar, mas na infinidade de artigos não consegui chegar a conclusões pelo que começo por pedir desculpa pela abertura de mais uma tread de pedido de ajuda.

Gostaria de saber qual a ferramenta que melhor se adapta ao android 2.2 (eu tenho um x10 mini) para geocaching. Algo simples mas que permita descobrir umas caches e fazer os logs... não necessito de nada com mariquices, mas se tiver mais funções são bem vindas. (não penso em trocar de telemóvel...a não ser que seja por outro x10 mini :) )
E já agora existe algum werigo para android 2.2... é que o que tirei do market é estupidamente complicado e nem consigo abrir os cartuchos.

Andei a pesquisar e não encontrei nada para o linux (AGORA NO PC) eu uso o suse 15.2 e não faço ideias de mudar, mas em algumas coboiadas que tenho aí planeadas dava-me algum jeito ter um software para geocaching que corresse no linux sem ser com o wine. Se alguém souber de algum...

Agradeço a ajuda do pessoal que exploras as tecs mais que eu :)

Um abraço a todos

Eduardo

É muita coisa mas

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a quinta 15 nov 2012, 23:23 

Re: [HELP]software geocaching

Android - C:Geo e WhereIGo
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 23:31

Mensagem Post: #4 a sexta 16 nov 2012, 01:41 

Eu ando com o tu, eu neste momento uso o c:geo e os primeiros passos no locus pro que não é bem da maneira mais pedagógica que o tenho, lol, mas não me dou bem com ele.

Tenho esse addon mas não percebo nada do programa..

Não há por aí um manual dele?

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #5 a sexta 16 nov 2012, 16:24 

Manual não sei, mas depois de abrimos o locus, seguimos para o geocaching4locus( Menu>funções>geocaching4locus)
Nas configurações temos o login, podemos configurar o nº de caches a procurar num raio de x kms. Assim como podemos escolher o tipo de caches, a quantidade de regiistos da cache, etc.
Escolher mais perto e clicar em download para locus, depois da descarga, temos de escolher onde guardar. Normalmente guardo nos favorite, mas pode-se criar outra pasta. Depois tem que se carregar em import.
Depois vai-se a menu>dados>escolher nos pontos favotite(onde ficou guardado) e seleccionar as caches que desejamos ver no mapa, ou então clicar directamente apenas na cahe.
Depois clicar no icone de baixo à esquerda, assim abrimos a cache, com a informação, listagem e registos.
Assim como o icone da dica, pontos intermédios, bussula, registar a visita e notas.
Espero ter ajudado

Regular
Regular

Registado: segunda 18 abr 2011, 01:09

Mensagem Post: #6 a sábado 17 nov 2012, 20:02 

Papaleguas Escreveu:Boas

Andei a pesquisar e não encontrei nada para o linux (AGORA NO PC) eu uso o suse 15.2 e não faço ideias de mudar, mas em algumas coboiadas que tenho aí planeadas dava-me algum jeito ter um software para geocaching que corresse no linux sem ser com o wine. Se alguém souber de algum...

Para Linux existe isto em linha de comando:

Rick Richardson's Linux tools for geocaching

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes