[Garmin] Oregon x50 - 5.00

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #1 a quinta 01 set 2011, 16:17 

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #2 a quinta 01 set 2011, 16:39 

Re: [Garmin] Oregon x50 - 5.00

bodi.bifes Escreveu:Mais uma actualização: http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=4523

Gracias!
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #3 a sexta 02 set 2011, 00:57 

Muito obrigado pelo aviso.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #4 a segunda 17 out 2011, 21:14 

[Garmin] Oregon x50 firmware 5.10

Por muito que se tente, à coisas que nunca falham :lol: :lol: :lol:

Imagem

Depois de instalar o firmware 5.10, está no tópico do 5.00 para não abrir um tópico novo...

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #5 a segunda 17 out 2011, 21:41 

Pois é, parece que a Garmin continua em teimar a estragar mais do que arranja :shock:

Geralmente não faço logo o update, pois a fama da Garmin não é das melhores neste tipo de situações.

Gosto sempre de dar uma olhadela aqui: http://garminoregon.wikispaces.com/Versions+x50 antes de tomar a decisão de actualizar, ou não. Neste caso, vou aguardar por mais desenvolvimentos.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #6 a terça 18 out 2011, 01:09 

Estou a utilizar desde que saiu.
Tirando a leitura de gpx a cada arranque (que eu prefiro a bloquear na 1a leitura), zero problemas.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #7 a terça 18 out 2011, 01:17 

RavenMaster Escreveu:Estou a utilizar desde que saiu.

Me too! [:)]

RavenMaster Escreveu:Tirando a leitura de gpx a cada arranque (que eu prefiro a bloquear na 1a leitura), zero problemas.

E eu a pensar que era por ter colocado fotos!
Coloquei spoilers "geotagados" para ver se estava resolvido o problema do "crash" e pensava que ele carregava tudo por causa disso.
:D

Reparei também foi no "acrescento" de informação na listagem de caches. Dá jeito. Um gajo vê logo a dificuldade/terreno e o tamanho da cache antes de escolher.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Micro
Micro

Registado: quinta 02 jun 2011, 22:37

Mensagem Post: #8 a terça 18 out 2011, 14:05 

Olá, no meu óregos com esta atualização o arranque passou de 10 a 15 segundos para 3 minutos, e quando faço transferênçia de dados no final da transferênçia o óregos simplesmente bloqueia, espectáculo, há sempre algo que me deixa infeliz com as actualizaçôes da Garmin, snif,snif [:(!]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #9 a terça 18 out 2011, 14:41 

Vai-se falando nos fóruns internacionais a dizer para não actualizar esta versão.
Sempre que se liga o dispositivo ele carrega novamente os gpx.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #10 a terça 18 out 2011, 16:00 

migueis Escreveu:Vai-se falando nos fóruns internacionais a dizer para não actualizar esta versão.
Sempre que se liga o dispositivo ele carrega novamente os gpx.

Sim... foi a "solução engenhosa (?)" encontrada pela Garmin para resolver os problemas de caches e waypoints desaparecidos/não carregados.
Quando os dados eram carregados ficavam em memória. E existia situações em que esses dados em memória iam entrar em conflito com os novos dados carregados! Para resolver isso nada mais simples do que limpar a memória sempre que se desliga o GPS e voltar a carregar os dados fresquinhos. :)
O grande problema é que estão a ocorrer novas situações derivadas destas alterações, como:
- Sempre que ligas o GPS carrega os GPXs e toda informação. Demora 10 a 15s a primeira vez. E depois aumenta o tempo para 2 a 3 minutos. E vai aumentando se não mexeres nos GPX's.
- O envio de dados pelo wireless deixou de funcionar. Isto é, envia. Mas quando chega ao fim o dispositivo bloqueia!
- Há relatos de que se o "gravar o trajecto" estiver ligado, ele grava waypoints "à parva" em vez dos habituais x em x m.

De facto, não é aconselhável actualizar para esta versão. A cura causa mais dores que a doença! [:)]

Existe outros "bugs" relatados que ainda não testei! Por exemplo, alguém que se queixou que fez o "Found" de algumas caches e que quando foi a descarregar os fieldnotes o mesmo estava vazio.
Quando chegar a casa já vou testar! Este domingo isso não me aconteceu. Mas também:
- liguei o GPS;
- cachei;
- desliguei o GPS;
- cheguei a casa e liguei-o ao PC.

Queria experimentar era:
1) Fazer uns "Founds"
2) Desligar o GPS;
3) Ligar o GPS;
4) Desligar o GPS;
5) Ligar ao PC
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS
Próximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes