[AJUDA] GPS Tomtom

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: terça 31 mai 2011, 18:35

Mensagem Post: #1 a terça 31 mai 2011, 18:51 

[AJUDA] GPS Tomtom

Boas,

eu tenho um GPS Tomtom One, e tenho-me deparado com diversos problemas, nomeadamente com o facto de este não dar para retirar as coordenadas devidamente!

Para colocar as caches no GPS utilizo o GSAK, que me permite efectuar uma aproximação exacta das caches, mas quando tenho estradas perto este fica completamente marado. Descobri recentemente, não sei bem onde, um outro programa que me permite chegar as caches através de coordenadas e que me dá as coordenadas do local onde me encontro, mas é um pouco lento e coloco em questão a sua funcionalidade, pois acho que falha. Este programa é o Offroad Navigator v3.0

Gostava de saber quais os programas utilizados pelos diversos utilizadores do GPS Tomtom.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a terça 31 mai 2011, 18:59 

Re: GPS Tomtom

O tomtom não é o gps mais indicado para a prática de geocaching... a sua precisão é questionável na aproximação às caches e muito lento na utilização desse "addon" Offroad Navigator... Recomendava-te a tentares usar outro gps mais adequado para o geocaching... Caso contrário, os problemas que referes, são problemas a que te terás que habituar... Tanto quanto sei não existe mais nada para o que pretendes no tomtom!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #3 a terça 31 mai 2011, 19:00 

e já agora... sê bem vindo ao fórum! Só agora reparei que era o teu primeiro post!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #4 a terça 31 mai 2011, 19:03 

Eu sei que o Tomtom não é o GPS mais adequado, mas actualmente a situação financeira não é a melhor para adquirir um GPS novo! Tenciono adquirir assim que possível, mas para já tenho de me safar com o Tomtom.

Obrigado!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #5 a terça 31 mai 2011, 19:56 

Boas,
Inicialmente também fiz caches com o meu Tomtom ONE, e além desse programinha que referis-te também instalei o statnav que faz com que aliado ao OffRoad seja perfeito, levando-te ao Ponto Zero nas caches. É verdade que fica lento, mas foi assim as minhas primeiras 100caches. Depois fartei-me e adquiri um PDA com GPS integrado!

Cump,
Imagem

Regular
Regular

Registado: quinta 20 jan 2011, 01:22

Mensagem Post: #6 a terça 31 mai 2011, 21:59 

Viva,

O que tens a fazer é o seguinte....

Instalas um dos navcores da sério 8...talvez o 8.4 ou 8.5 para ser compatível com a maioria dos mapas, e colocas o mapa que te der mais jeito. Eu utilizo o Iberia porque tem Portugal e Espanha e para mim é o suficiente.
Depois colocas o static navigation para as coordenadas atualizarem sempre que mexes o GPS para uma posição nova, se não ele só muda as coordenadas se o moveres a mais de 4 km/h. É um GPS pensado para carro daí esse pormenor. Mas com o static navigation corriges e fica impecável.

Depois podes utilizar o Offroad para te levar até ao ponto zero. Este utiliza uma bússola que te mostra a direção para onde tens de ir e a que distância estás da cache.

Eu já vou com quase 600 caches e talvez umas 500 foram com o meu tomtom e é excelente. De vez em quando tens as suas paragens cerebrais mas isso também acontece com os outros GPS pedestres embora com menos frequência claro.

Alguma dúvida pergunta.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #7 a terça 31 mai 2011, 23:07 

Esteves, no que toca a Tomtom o dmdias e o tipo indicado! Muito do que faço ou fiz com o Tomtom devo a ele... Alias, ainda hoje lhe pedi umas coisitas! Lol

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #8 a quarta 01 jun 2011, 02:54 

Os navcores mais recentes não funcionam no tomtom? Onde posso descarregar os mapas para os navcores e onde posso descarregar a static navigation (se é preciso descarregar)? Possso ter o navcore instalado com o software do tomtom?
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #9 a quarta 01 jun 2011, 03:28 

Estava eu para aqui a fazer umas experiências, e o navcore 9.2 parece-me muito pinta e tem mais algumas funcionalidades engraçadas! Tenho de testar isto melhor...
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #10 a quarta 01 jun 2011, 14:17 

Quando fui à Madeira, foi com TT one que fiz as caches. Através da aproximação das coordenadas.
Foi uma experência única :lol:

Mas portou-se lindamente.
Imagem
Próximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes