Nokia 5530

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:15

Mensagem Post: #1 a domingo 06 mar 2011, 21:59 

Nokia 5530

Ola,

Infelizmente o meu Garmim tem o LCD partido, e como todos os geocachers sabem, sem GPS não há geocaching :S

Ora bem, reparar-lo está fora de questão, fica muito caro. Comprar um LCD para trocar é complicado porque não encontro nenhum á venda. Comprar um gps novo... por agora não dá.

Soluções?!

1 - O meu cunhado emprestou-me um HTC com o windows mobile (6.1 ou 6.2) algo assim, tem GPS mas não me convenceu muito. Já experimentei uns programas mas nenhum funcionou correctamente. Devo estar tão habituado ao garmim que agora é complicado usar outra coisa.

2- Eu tenho um nokia 5530, parecido com o 5800 mas sem GPS!
Pensei, podia comprar um daqueles receptores Bluetooth de GPS e ligar ao telemóvel, assim já ficava com GPS =)
Problema, mapas! Alguém sabe como instalar mapas no symbiam? Consegui usar o google maps, funcionava extremamente bem não fosse o facto de ter que estar ligado por wi-fi ou 3g. Sendo assim fica fora de questão. Tipo, instalar os mapas da garmin.
Outra dúvida, alem de ter os mapas instalados, caso seja possível, é possível depois usar os mapas com a informação do GPS? Espero ter-me feito entender.

Obrigado!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #2 a domingo 06 mar 2011, 23:51 

Nokia 5530

osquadrados Escreveu:Ola,

Infelizmente o meu Garmim tem o LCD partido, e como todos os geocachers sabem, sem GPS não há geocaching :S

Ora bem, reparar-lo está fora de questão, fica muito caro. Comprar um LCD para trocar é complicado porque não encontro nenhum á venda. Comprar um gps novo... por agora não dá.

Soluções?!

1 - O meu cunhado emprestou-me um HTC com o windows mobile (6.1 ou 6.2) algo assim, tem GPS mas não me convenceu muito. Já experimentei uns programas mas nenhum funcionou correctamente. Devo estar tão habituado ao garmim que agora é complicado usar outra coisa.

2- Eu tenho um nokia 5530, parecido com o 5800 mas sem GPS!
Pensei, podia comprar um daqueles receptores Bluetooth de GPS e ligar ao telemóvel, assim já ficava com GPS =)
Problema, mapas! Alguém sabe como instalar mapas no symbiam? Consegui usar o google maps, funcionava extremamente bem não fosse o facto de ter que estar ligado por wi-fi ou 3g. Sendo assim fica fora de questão. Tipo, instalar os mapas da garmin.
Outra dúvida, alem de ter os mapas instalados, caso seja possível, é possível depois usar os mapas com a informação do GPS? Espero ter-me feito entender.

Obrigado!

Posso responder a primeira questão.
Instala no HTC o Cachebox que podes encontrar aqui no GeoPT e garanto que nao vais querer outra coisa.
Qualquer duvida, nao falta ca gente que ajude.

Post made by GeoPT mobile system.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:15

Mensagem Post: #3 a segunda 07 mar 2011, 00:03 

Re: Nokia 5530

Obrigado pela resposta, instalei o cachebox, a versão beta 500, ou algo assim. mas não funcionou lá muito bem.
Faltam os mapas, não sei bem como os instalar (tive o htc hoje, ainda não pesquisei tudo) e o cachebox parecia não funcionar correctamente.
Vou ler melhor no forum e ver o que se passa.

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes