Página 1 de 1
[Android] geofind

Enviado:
segunda 17 jan 2011, 21:57
por Mrodrigues
GEOFIND 1.0
Geofind é um utilitário GPS, para dispositivos ANDROID. Permite facilmente guardar localizações, e visualiza-las no goolemaps com indicação da distância. É também possível usar directamente o Radar para a coordenada especificada.
http://www.geofind.wordpress.comO software é totalmente gratuito e desenvolvido em portugal.

Re: [Android] geofind

Enviado:
terça 18 jan 2011, 02:45
por Mr.Henrique
Então e no Market ainda não está?
Re: [Android] geofind

Enviado:
quarta 02 fev 2011, 12:55
por Mrodrigues
Ainda não... Para colocar aplicações no market é necessário pagar um valor de 25$. Desenvolver aplicações gratuitas e ainda ter que pagar para distribuir... Mas tenciono colocá-la no futuro.
Mas podes sempre instalar a partir do site que referi.
Só tens que autorizar no telemóvel instalar aplicações fora do Market.
Re: [Android] geofind

Enviado:
sexta 25 fev 2011, 12:08
por jcmarques
Instalei mas não consegui perceber como é que ele carrega as coordenadas das caches. É introduzir os valores manualmente?
Pelo que vi é um bom início para algo mais potente.
Sugestão: Que tal o sistema ir buscar ficheiros com extensão GPX para carregar automaticamente os pontos? E quando o utilizador seleccionasse um desses pontos aparecer-lhe a info toda do gpx desse ponto?
Outra sugestão: Invocar o google navigation com o destino seleccionado.
Continuação de bom trabalho.
Re: [Android] geofind

Enviado:
sexta 25 fev 2011, 14:02
por Mr.Henrique
Porreiro era se invocasse outro programa estilo Ndrive...
Re: [Android] geofind

Enviado:
sexta 25 fev 2011, 14:35
por Mrodrigues
@jcmarques Boas
As coordenadas das caches tens mm que inserir e fazer save. Depois fazes o load e ves no radar ou no google maps.
A opção de carrerrar uma lista de pontos n é má de todo

ta anotada.
Na proxima versão no mapa ja tinha pensado em implementar seguir para o Navigation. tipo Go to location e abria no navigation cm o respectivo destino

Re: [Android] geofind

Enviado:
sexta 25 fev 2011, 14:46
por jcmarques
na minha opinião, acho fundamental existir um mecanismo qualquer de importação automática dos pontos. Não me estou a ver a escrever coordenadas à mão, a menos que sejam pontos intermédios de multis ou enigmas. Podes também fazer o registo da tua aplicação no sistema de forma a outros softwares poderem chamá-la (por exemplo o caso dos radares, ou mapas externos).
Os ndrive, tom tom, aura, navigon não permitem ser chamados como aplicações externas para navegarem para um local predefinido. Têm a sua própria gestão de pontos. Existem tweaks que permitem ao google maps chamar o tomtom, no iphone. No android desconheço.
Re: [Android] geofind

Enviado:
quinta 28 jul 2011, 14:14
por jpcenoura
Passei para o meu galaxy ace mas nao abriu
Re: [Android] geofind

Enviado:
quinta 12 abr 2012, 18:40
por trinamixx
vou experimentar.
Vou ver se carrego isto em casa e os mapas ficam gravados offline para depois os usar e assim nao consumir trafego
Re: [Android] geofind

Enviado:
quinta 12 abr 2012, 22:37
por trinamixx
é possivel, por exemplo, ligar-me a uma rede wifi, visualizar a cache com ajuda do google maps, e depois ir para o terreno sem recorrr a net para efectuar a navegaçao?