GPS Mod Driver - Como domesticar o vosso PDA/GPS

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #41 a terça 15 jun 2010, 00:35 

Re: GPS Mod Driver - Como domesticar o vosso PDA/GPS

joaoedra Escreveu:Boa Noite.

Já andava a pensar em adquirir um GPS externo para o meu Silverbelt para poder fazer GC quando me deparei com este tópico.
O que acontece é que instalei a versão 310, segui as vossas recomendações de configuração e não consigo que ele reconheça o GPS interno.

Alguma sugestão?

Desde já, Tks.

Queres que ele reconheça o GPS em que aplicação, no cachebox ?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #42 a terça 15 jun 2010, 00:41 

joaoedra Escreveu:Boa Noite.

Já andava a pensar em adquirir um GPS externo para o meu Silverbelt para poder fazer GC quando me deparei com este tópico.
O que acontece é que instalei a versão 310, segui as vossas recomendações de configuração e não consigo que ele reconheça o GPS interno.

Alguma sugestão?

Desde já, Tks.

Pelo que li nas specs do Silverbelt (TMN) utiliza processador 528 MHz Qualcomm MSM7201A... programa certo e tal ;)

O GPSModDrive é apenas para "desligar" o Statist Navigation, serve de "interface" entre o GPS e o software que queres utilizar.
Instala o cachebox, tens as versões Alpha aqui no fórum que são as mais recentes e nas configurações do cachebox alteras nos settings para GPS NMEA.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Small
Small

Registado: terça 15 jun 2010, 00:06

Mensagem Post: #43 a terça 15 jun 2010, 10:40 

Boas e Obrigado.

Tenho que experimentar o Cachebox. Mas já agora, não funciona com o GCzII?

Obrigado.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #44 a terça 15 jun 2010, 10:56 

Sim funciona..

Deve funcionar com todos os programas que utilizam gps..

tem é que se mudar a porta COM para a do mod driver...

Funciona no Cachebox, GCzII, Ndrive, estes já testei..

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #45 a terça 15 jun 2010, 12:42 

Embora o meu Diamond 2 funcione bem sem este software, ando a testar este software e a fazer comparação entre com/sem.

Noto que com o GPS mod drive, a actualização da setinha é mais vigorosa, embora a actualização dos "metros" seja identica com/sem.

Também cheguei á conclusão... se calhar errada não sei, que basta abrir uma vez o GMD e fazer as configurações todas e fechar. Apartir daí não é preciso mais abrir o GMD, pois o que ele vai fazer basicamente é alterar o registro e por isso fazendo uma vez fica para sempre (até formatar o ppc).

No terreno ainda não experimentei a fundo, mas posso dizer que mesmo sem o GMD o diamond 2 é bastante preciso juntamente com o cachebox. Não fica atrás do Oregon em termos de precisão. Possivelmente em condições mais adversas tipo arvoredos ou prédios altos, poderá haver aí uma certa diferença mas nada acentuada.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #46 a terça 15 jun 2010, 14:12 

cmcfaria Escreveu:Também cheguei á conclusão... se calhar errada não sei, que basta abrir uma vez o GMD e fazer as configurações todas e fechar. Apartir daí não é preciso mais abrir o GMD, pois o que ele vai fazer basicamente é alterar o registro e por isso fazendo uma vez fica para sempre (até formatar o ppc).

Penso que se reiniciares o dispositivo vais ter de iniciar o gpsmoddriver para o cachebox.
Já testo e confirmo ou não esta situação. :)

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #47 a terça 15 jun 2010, 15:15 

supostamente não será necessário, visto que o gpsmoddriver é um driver de sistema! É arrancado automaticamente.

Small
Small

Mensagem Post: #48 a quarta 16 jun 2010, 13:53 

Boas.

Já consegui que o Mod Driver comunicasse com os softwares.

Tive que de desinstalar a versão 310 e instalar a versão 260.
Fiz as alterações indicadas mas continuo a só conseguir actualizar as coordenadas a "alta velocidade" o que não dá muito jeito para o geocaching.

Alguma dica?

Cumprs.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #49 a quarta 23 jun 2010, 14:00 

Mudaste para o perfil "Walking" ou Geocaching, com as alterações indicadas no primeiro post?

Ainda não testei a 3.10. Irei fazê-lo em breve.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Small
Small

Mensagem Post: #50 a quinta 24 jun 2010, 12:19 

SUp3rFM Escreveu:Mudaste para o perfil "Walking" ou Geocaching, com as alterações indicadas no primeiro post?

Ainda não testei a 3.10. Irei fazê-lo em breve.

Boas.

Sim, mudei. Eu não consegui que o GCZII detectasse o GPS com a versão 3.10 pelo que recorri à anterior.
Com a versão 2.60 ele detecta o GPS na porta 2 mas continua com o mesmo problema do GPS interno. Só a correr é que aquilo mexe.

Ganda Sirf III. O meu Asus 636 nunca me deixa ficar mal... Mas gostava de por o meu Silverbelt a funcar para fazer aquelas caches de emergência, que aparecem quando não tenho o outro á mão.

Obrigado.
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante