Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.
Geocacher Muito Viciado
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
Torgut Escreveu:Ao que isto chegou.... a batota legitimada, promovida e facilitada. É um reflexo da sociedade e dos princípios que a regem.
Geocacher Muito Viciado
Geopt Lackey
Registado: terça 27 abr 2010, 13:57
... não estou a dizer que concordo ou que discordo, estou a dizer que é apenas uma forma de pedir ajuda...
TB
Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24
Regular
Registado: terça 26 jun 2012, 23:09
Torgut Escreveu:Espera, não estou a perceber... ajudar a quê? Não é o fulcro do jogo o desafio entre o geocacacher e o esconderijo da cache e o seu container? Será que a opção de DNF é uma aberração que para ali anda e não serve para nada, visto que basta telefonar para ter um found?
Então se calhar, ao contrário do que dizem as guidelines, não é preciso coordenadas para nada. Publica-se uma cache lá para a Praia do Barrigudo, o primeiro a lá chegar telefona ao owner, e o segundo telefona ao primeiro ou ao owner, o terceiro telefona ao owner, ao prmeiro ou ao segundo. E quem não é de cá e só veio ver a bola telefona ao totta e não encontra nada. Mais ou menos o que já sucede com muitas caches, especialmente multis, que estão tão mal desenhadas que só quem conversa com Deus ou com a linhagem de achadores de Helpdesk é que as encontra. Exemplo: a antiga cache do Museu do Ar em Alverca. Como aquilo era virtualmente impossivel de encontrar de forma natural e tive a ousadia de o dizer no log, levei logo: "ah e tal, já 25 gajos a encontraram, deves ser esquisito". E eu... ah pois... dos 25 gajos, só 2 é que de facto a encontraram. O resto ou foi porque vieram em magote ou porque telefeonaram a alguém que já sabia onde a cache estava. Mas pronto, a legitimização de caches mal paridas pelos founds sucessivos obtidos através de helpdesk - assumido ou não - é apenas uma das facetas negras do comportamento.
tal como aparece nas listagens, mas isso é algo que incomoda filosóficamente a GS. Se isso acontecesse, faria muito mais DNFs (e não faço poucos) e nunca iria utilizar o HD.
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Torgut Escreveu:Ao que isto chegou.... a batota legitimada, promovida e facilitada. É um reflexo da sociedade e dos princípios que a regem.

Large
Registado: quinta 12 abr 2012, 18:32
Geocacher Viciado
Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes