Garmin avariado?

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #21 a quarta 15 mai 2013, 20:01 

Re: Garmin avariado?

vais ao meu computador, desinstalar alterar um programa e deve te aparecer ai as coisas que tens da garmin instaladas.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #22 a quinta 16 mai 2013, 17:14 

David Santos 87 Escreveu:experimenta isto. o problema pode estar no pc.

Já o fiz, sem resultado. Mas de qualquer modo essa questão não se coloca, porque dá o mesmo resultado noutro pc.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #23 a quinta 16 mai 2013, 18:16 

Fern@ndo Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:experimenta isto. o problema pode estar no pc.

Já o fiz, sem resultado. Mas de qualquer modo essa questão não se coloca, porque dá o mesmo resultado noutro pc.

Antes de dares a extrema-unção pede um Oregon emprestado ou vai a casa de um amigo que tenha um para experimentar!

E fazer uma coisa que ainda não foi feita (onde já ouvi isto?? :lol: [:D] ) :
Reinstalar firmware ou aplicar-lhe uma actualização de firmware!

Para reinstalar firmware pelos métodos tradicionais é necessário que o PC "conheça" o GPS.
Mas penso que dá para aplicar actualizações através do cartão de memória.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Registado: terça 20 dez 2011, 00:10

Mensagem Post: #24 a quinta 16 mai 2013, 21:50 

Hum, eu pensava duas vezes antes de mandar o GPS para a garmin, até porque o que podem cobrar pela reparação (e/ou reinstalação de software) facilmente chega aos valores de um GPS novo... (digo isto por um orçamento que me foi apresentado há uns tempos)

Há uma possível solução "caseira" deixada pelo RMatosinhos AQUI
Se nenhuma das soluções dadas antes funcionar, experimenta fazer o downgrade.
Foi essa a solução que dei a um Oregon que primeiro não era reconhecido pelo pc e depois nem sequer o sistema iniciava. Assim não foi para os anjinhos e também não gastei dinheiro com ele [8D] Ficou a funcionar na perfeição e ainda aí está para "as curvas".
NOTA: com a solução do RMatosinhos perdem-se todos os dados e vai ser necessário instalar os mapas que tenhas novamente no GPS.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #25 a sexta 17 mai 2013, 09:48 

viperunderground Escreveu:reinstalar firmware ... através do cartão de memória.

Penso que isso não resultará porque acho que o firmware tem que ser mesmo através do USB.
anjomaco Escreveu:Hum, eu pensava duas vezes antes de mandar o GPS para a garmin, até porque o que podem cobrar pela reparação (e/ou reinstalação de software) facilmente chega aos valores de um GPS novo... (digo isto por um orçamento que me foi apresentado há uns tempos)

Pediram-me 85€ + portes + IVA = cento-e-tantos €

anjomaco Escreveu:Há uma possível solução "caseira" deixada pelo RMatosinhos
NOTA: com a solução do RMatosinhos perdem-se todos os dados e vai ser necessário instalar os mapas que tenhas novamente no GPS.

Vou testar essa mézinha caseira. Salvou alguns, poderá salvar-me. :D
Quanto a perder as informações todas, a mais importante é o mapa ibérico. Mas já é antigo e alguém me irá vender... quero dizer... arranjar um actual.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #26 a sexta 17 mai 2013, 10:49 

Fern@ndo Escreveu:
anjomaco Escreveu:Há uma possível solução "caseira" deixada pelo RMatosinhos

Vou testar essa mézinha caseira. Salvou alguns, poderá salvar-me. :D
Quanto a perder as informações todas, a mais importante é o mapa ibérico. Mas já é antigo e alguém me irá vender... quero dizer... arranjar um actual.

Infelizmente há um passo que consiste em ligar o GPS via USB!!
Mas tenta!! Que a ligação é feita de forma diferente a nível de drivers!

Mas quase de certeza deves ter o USB do gps "queimado"!

Se conseguisses arranjar uma coisa destas para o 550 com o conector. Ou mesmo o conector USB só!! [:|]

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 08 fev 2012, 23:16

Mensagem Post: #27 a sexta 17 mai 2013, 11:59 

anjomaco Escreveu:Hum, eu pensava duas vezes antes de mandar o GPS para a garmin, até porque o que podem cobrar pela reparação (e/ou reinstalação de software) facilmente chega aos valores de um GPS novo... (digo isto por um orçamento que me foi apresentado há uns tempos)

A experiência que tenho da garmin é que eles não fazem reparações! ;) Depois de receberem o equipamento avariado, enviam-te um equipamento refurbished (ou mesmo novo). Um pouco à semelhança da apple! :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #29 a sexta 17 mai 2013, 12:32 

Penso que este deve servir.
O conector é igual!

Mas..... in my opinion...... está muito caro! :)
Pagar quase 50€ por uma coisa que nem sabes se vai funcionar ou não! Naaa! :)
Se esta treta custasse no máximo uns 10 aereos. Vá 20... até que era de tentar!
Mas assim.... acho que preferia dar os 85€ + iva + tsu +irs + imi + o dildo que os entranhe ... e ficava com o gps "novo"!

Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #30 a sexta 17 mai 2013, 18:34 

viperunderground Escreveu:Mas assim.... acho que preferia dar os 85€ + iva + tsu +irs + imi + o dildo que os entranhe ... e ficava com o gps "novo"!

Possivelmente ainda vou optar por um plano C... Pedir a troca mas por um novo modelo, 600, 650, Montana, ou coisa assim. Não será preferível?
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes