PhotoUp by Caracois Turbo

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: sábado 01 set 2012, 10:20

Mensagem Post: #11 a segunda 27 ago 2018, 21:59 

Re: Geopt Geocaching Tools

prodrive Escreveu:Comigo funcionou impecável!!
Parabéns Paulo!

Fico contente :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #12 a segunda 27 ago 2018, 22:26 

Caracois Turbo Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Olá Paulo,

Instalei o utilitário mas quando coloco as minhas credenciais e tento connectar, dá-me erro:
"Server Certificate Invalid or not present"
Alguma ideia?

Estás a utilizar o windows 7 certo?
Esse problema tem a ver com o problema dos Geocaching Tools não funcionarem.

Na Microsoft tens um "Easy Fix" que corrige isso:
https://support.microsoft.com/en-au/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in

Sim Paulo, Windows 7
Segui o teu link e instalei o Easy Fix, reiniciei o PC, desinstalei e voltei a instalar a tool mas continuo com o mesmo erro :(
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #13 a segunda 27 ago 2018, 22:44 

Lusitana Paixão Escreveu:
Caracois Turbo Escreveu:

Instalei o utilitário mas quando coloco as minhas credenciais e tento connectar, dá-me erro:
Alguma ideia?

https://support.microsoft.com/en-au/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in

Sim Paulo, Windows 7
Segui o teu link e instalei o Easy Fix, reiniciei o PC, desinstalei e voltei a instalar a tool mas continuo com o mesmo erro :(

Já consegui confirmar aqui no Magalhães do filho :) Vou tentar resolver

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #14 a segunda 27 ago 2018, 22:47 

Se conseguires por-me isto a funcionar ganhas um voucher para um almoço no Mosteiro dos Leitões! :)
Caracois Turbo Escreveu:
Caracois Turbo Escreveu:

Alguma ideia?

Sim Paulo, Windows 7

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #15 a segunda 27 ago 2018, 22:54 

No meu caso deparei-me com alguns problemas na instalação. O meu anti-virus (Avast) não gosta do programa e cada vez que o tentava correr dava alerta e impedia-me de avançar com a instalação, mesmo informando o anti-virus de que confiava no programa. Para o conseguir instalar e correr tive de temporariamente desactivar o anti-virus, caso contrário diz que não tenho autorização para o utlilizar.

Mas quando o consegui instalar tudo me pareceu estar a funcionar correctamente. Fez log-in e carregou os logs. Agora só me resta fazer algum ao qual vá anexar algumas fotografias para verificar se está a efectivamente a funcionar.

No meu caso, como tenho sempre muitos registo em atraso apenas me pareceu limitado o número de logs que o programa carrega. Não consegui perceber se tem um limite de registos ou se tem por referência alguma data. O geotools tinha a possibilidade de carregar mais logs seleccionando uma opção específica para o efeito, recuando nos registos ou permitindo o carregamento do log manualmente.

De qualquer modo, esse é um mal com o que tenho de lidar... Quem me manda a mim ter sempre tantas caches por registar... :D

A ferramenta parece-me excelente e, sem dúvida, vou tirar total proveito da mesma! :)

O teu esforço e partilha é de louvar! Novamente, muito obrigado Paulo! :)

Large
Large

Mensagem Post: #16 a segunda 27 ago 2018, 23:46 

ZéSampa Escreveu:No meu caso deparei-me com alguns problemas na instalação. O meu anti-virus (Avast) não gosta do programa e cada vez que o tentava correr dava alerta e impedia-me de avançar com a instalação, mesmo informando o anti-virus de que confiava no programa. Para o conseguir instalar e correr tive de temporariamente desactivar o anti-virus, caso contrário diz que não tenho autorização para o utlilizar.

Mas quando o consegui instalar tudo me pareceu estar a funcionar correctamente. Fez log-in e carregou os logs. Agora só me resta fazer algum ao qual vá anexar algumas fotografias para verificar se está a efectivamente a funcionar.

No meu caso, como tenho sempre muitos registo em atraso apenas me pareceu limitado o número de logs que o programa carrega. Não consegui perceber se tem um limite de registos ou se tem por referência alguma data. O geotools tinha a possibilidade de carregar mais logs seleccionando uma opção específica para o efeito, recuando nos registos ou permitindo o carregamento do log manualmente.

De qualquer modo, esse é um mal com o que tenho de lidar... Quem me manda a mim ter sempre tantas caches por registar... :D

A ferramenta parece-me excelente e, sem dúvida, vou tirar total proveito da mesma! :)

Na realidade está limitado a 200 apenas porque demora muito apresentar todos. Mas tens mesmo mais que 200 logs atrasados ? :lol:

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #17 a segunda 27 ago 2018, 23:59 

Caracois Turbo Escreveu:
ZéSampa Escreveu:No meu caso deparei-me com alguns problemas na instalação. O meu anti-virus (Avast) não gosta do programa e cada vez que o tentava correr dava alerta e impedia-me de avançar com a instalação, mesmo informando o anti-virus de que confiava no programa. Para o conseguir instalar e correr tive de temporariamente desactivar o anti-virus, caso contrário diz que não tenho autorização para o utlilizar.

Na realidade está limitado a 200 apenas porque demora muito apresentar todos. Mas tens mesmo mais que 200 logs atrasados ? :lol:

Devo ter mais do que isso... E o problema é que não faço os registos por ordem... 200 é mais do que suficiente! É para ver se ganho juízo! :)

No meu caso, para recuperar os antigos o ideal era existir forma de inserir um log manualmente, indicando o link do registo. Mas para a maior parte dos casos e/ou geocachers o programa cumpre ao que se propõe! :)

Quanto ao resto arranja-se outra solução nem que tenha que aprender a trabalhar com o GSAK ou fazendo o upload à mão. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a terça 28 ago 2018, 00:04 

A funcionar sem problemas em W10. Em W7 estou temporariamente sem previlégios de administração mas assim que possível testo.
Obrigado Paulo.

P.S: 200 logs é manifestamente pouco para os que tenho por registar. O que vale é que ao contrário dos ilustríssimos geocachers que aqui se têm expresso os meus vão acabar por ser "Peço muita desculpa, etc. e tal"... [:P] :oops:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a terça 28 ago 2018, 11:08 

ZéSampa Escreveu:No meu caso, para recuperar os antigos o ideal era existir forma de inserir um log manualmente, indicando o link do registo.

Basicamente é a única peça que lhe falta. Podendo inserir o log manualmente poderás ir buscar logs atrás dos 200 e carregar as fotos. Na maior parte das vezes as fotos que tenho para carregar são anteriores a 200 logs, uma vez tento manter os logs em dia e as fotos vou carregando quando tenho mais disponibilidade :)

Large
Large

Mensagem Post: #20 a terça 28 ago 2018, 20:11 

Lusitana Paixão Escreveu:Se conseguires por-me isto a funcionar ganhas um voucher para um almoço no Mosteiro dos Leitões! :)
Caracois Turbo Escreveu:
Caracois Turbo Escreveu:

Alguma ideia?

Sim Paulo, Windows 7

Flora, Instalei o easyfix no Magalhães do filho e também não resultou, mas deixei durante a noite a fazer atualizações (todas as disponiveis) e já funciona.
Provavelmente bastam uma ou duas, mas como não sei quais são só consigo sugerir instalares todas :lol:
AnteriorPróximo

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante