Programas de design

Ferramentas, utilitários e outro tipo de software de apoio à prática do geocaching e outras actividades de ar livre.

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: quinta 29 abr 2010, 21:05

Mensagem Post: #1 a segunda 17 mai 2010, 21:33 

Programas de design

Boas..

Como ando a tentar desenhar a minha primeira pathtag (como alguns sabem) e eventualmente desnhar coins, gostava de opiniões sobre bons programas para tal efeito porque nesta area sou um zero á esquerda..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #2 a segunda 17 mai 2010, 22:15 

Re: Programas de design

Eu não sou muito dotado em design gráfico, mas penso que Corel Draw é uma excelente ferramenta para isso.

Eu com a minha "qualidade artística" para estas coisas até costumo usar o powerpoint como ferramenta de desenho, em conjunto com fireworks e corel draw para "detalhar" os grafismos. Mas não pesco lá grande coisa dessas ferramentas. :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #3 a segunda 17 mai 2010, 22:58 

Existem muitos programas, mas para não entrar em pirataria, o INKSCAPE é muito bom para desenho vectorial, o GIMP para desenho e fotos raster (género Photoshop).
Para os mais dotados e que gostam de 3d existe o BLENDER.
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #4 a terça 18 mai 2010, 10:15 

O standard da indústria gráfica é o Adobe Illustrator, um programa de desenho vectorial.
Outras opções são o Freehand e o fatídico CorelDraw [:)]

Depois, dependendo do à vontade que tenhas em certas aplicações... até o Adobe Photoshop, o InDesign, QuarkXpress ou outros paginadores conseguirão o que necessitas.
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Voltar para UTILITÁRIOS/OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes