[GSAK] Dúvida Corrected Coordinates
Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
Regular
Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06
Re: [GSAK] Dúvida Corrected Coordinates
Adquiri o GSAK e agora ando a matar a cabeça com esta ferramenta que tem opções que nunca mais acabam.
Depois de enviar as caches já corrigidas para o GPS não existe alguma maneira de no GPS saber as que estão corrigidas, é que assim acaba por não se saber quais as que estão corrigidas?
Aceita-se sugestões
Miguel aka HEADSKIN
Geopt Lackey
Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38
HEADSKIN Escreveu:A minha duvida poderá ser inserida aqui para não estar a abrir outro tópico com basicamente o mesmo nome!
Adquiri o GSAK e agora ando a matar a cabeça com esta ferramenta que tem opções que nunca mais acabam.
Depois de enviar as caches já corrigidas para o GPS não existe alguma maneira de no GPS saber as que estão corrigidas, é que assim acaba por não se saber quais as que estão corrigidas?
Aceita-se sugestões![]()
Miguel aka HEADSKIN
Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...
Geocacher Viciado
Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40
IDILIO49 Escreveu:
Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...
Pronto aki esta a tal parte em que compensa andar pelos forums, uma Dica bastante útil e que vou passar a usar de certo.
Obrigado.
HEADSKIN Escreveu:A minha duvida poderá ser inserida aqui para não estar a abrir outro tópico com basicamente o mesmo nome!
Aceita-se sugestões![]()
Miguel aka HEADSKIN
Estou sem Gsak à frente, mas vou tentar explicar como faço para distinguir no GPS as correctas das outras...
Eu faço editar waypoint, mudo o icon para um geral (não sei o nome, mas é o que aparece um baú).
Depois faço lock, para evitar que quando se carregue novamente a cache numa PQ a cache mude outra vez de icon.
No Gps em vez de aparecer
ou
aparece o baú.. isto no Oregon..Espero ter ajudado em alguma coisa.
Abraço,
Bruno
Aceita-se sugestões![]()
Miguel aka HEADSKIN
O meu "modus operandi" em relação a isso é o seguinte:
- Para o Nuvi, a macro faz isso automaticamente. Quando vou a "passear" e passo por uma "corrected coordinate", a mesma aparece-me com um simbolozinho diferente. (simbolo mistério com um visto verde por cima)
- Para o Oregon: Envio um ficheiro com as finais como POI através do GSAK. E escolho um símbolo que me as identifique no mapa. (escolho o mesmo que no Nuvi)
Passo a explicar:
Exportar como POI e na janela que aparece escolher um símbolo(bmp) para identificar esses POI's.
Large
Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34
Eu corrijo no GSAK e nas "notes" tenho uma nota sobre as alterações que fica tanto na página da cache como no programa onde fica tudo descrito incluindo alguma dica aicional da resolução de enigmas, etc.
Claro que existem "N" maneiras de ultrapassar a questão mas com tanta gente que usava o GSAK e com a opção de correcção das coordenadas tão recente que é fico a pensar como o faziam anteriormente...
Regular
Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06
IDILIO49 Escreveu:Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...
Penso que isto, será mais aquilo que eu tinha em mente, mas vou testar todas e ver qual me adapto melhor...
Obrigado a todos
Miguel aka HEADSKIN
Geocacher Viciado
Registado: terça 16 nov 2010, 00:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes