[GSAK] Dúvida Corrected Coordinates

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #1 a quinta 01 dez 2011, 23:30 

[GSAK] Dúvida Corrected Coordinates

Com a nova funcionalidade de inserimos as coordenadas correctas na página da cache alguém sabe se dá para enviar/receber as "Corrected Coordinates" entre GSAK->GC e vice-versa??
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2 a sexta 02 dez 2011, 02:00 

Re: [GSAK] Dúvida Corrected Coordinates

Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06

Mensagem Post: #3 a segunda 05 dez 2011, 03:42 

A minha duvida poderá ser inserida aqui para não estar a abrir outro tópico com basicamente o mesmo nome!

Adquiri o GSAK e agora ando a matar a cabeça com esta ferramenta que tem opções que nunca mais acabam.

Depois de enviar as caches já corrigidas para o GPS não existe alguma maneira de no GPS saber as que estão corrigidas, é que assim acaba por não se saber quais as que estão corrigidas?

Aceita-se sugestões [;)]

Miguel aka HEADSKIN
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #4 a segunda 05 dez 2011, 11:47 

HEADSKIN Escreveu:A minha duvida poderá ser inserida aqui para não estar a abrir outro tópico com basicamente o mesmo nome!

Adquiri o GSAK e agora ando a matar a cabeça com esta ferramenta que tem opções que nunca mais acabam.

Depois de enviar as caches já corrigidas para o GPS não existe alguma maneira de no GPS saber as que estão corrigidas, é que assim acaba por não se saber quais as que estão corrigidas?

Aceita-se sugestões [;)]

Miguel aka HEADSKIN

Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #5 a segunda 05 dez 2011, 12:03 

IDILIO49 Escreveu:
Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...

Pronto aki esta a tal parte em que compensa andar pelos forums, uma Dica bastante útil e que vou passar a usar de certo.

Obrigado.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #6 a segunda 05 dez 2011, 12:11 

HEADSKIN Escreveu:A minha duvida poderá ser inserida aqui para não estar a abrir outro tópico com basicamente o mesmo nome!

Aceita-se sugestões [;)]

Miguel aka HEADSKIN

Estou sem Gsak à frente, mas vou tentar explicar como faço para distinguir no GPS as correctas das outras...

Eu faço editar waypoint, mudo o icon para um geral (não sei o nome, mas é o que aparece um baú).
Depois faço lock, para evitar que quando se carregue novamente a cache numa PQ a cache mude outra vez de icon.

No Gps em vez de aparecer (unknown-) ou (multi-) aparece o baú.. isto no Oregon..
Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraço,
Bruno

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #7 a segunda 05 dez 2011, 12:37 

Aceita-se sugestões [;)]

Miguel aka HEADSKIN

O meu "modus operandi" em relação a isso é o seguinte:
- Para o Nuvi, a macro faz isso automaticamente. Quando vou a "passear" e passo por uma "corrected coordinate", a mesma aparece-me com um simbolozinho diferente. (simbolo mistério com um visto verde por cima)

- Para o Oregon: Envio um ficheiro com as finais como POI através do GSAK. E escolho um símbolo que me as identifique no mapa. (escolho o mesmo que no Nuvi)
Passo a explicar:
Exportar como POI e na janela que aparece escolher um símbolo(bmp) para identificar esses POI's.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #8 a segunda 05 dez 2011, 14:40 

Se usam o GSAK porque não corrigem as coordenadas no programa em vez do site da GS?

Eu corrijo no GSAK e nas "notes" tenho uma nota sobre as alterações que fica tanto na página da cache como no programa onde fica tudo descrito incluindo alguma dica aicional da resolução de enigmas, etc.

Claro que existem "N" maneiras de ultrapassar a questão mas com tanta gente que usava o GSAK e com a opção de correcção das coordenadas tão recente que é fico a pensar como o faziam anteriormente...
Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 13:06

Mensagem Post: #9 a segunda 05 dez 2011, 18:18 

IDILIO49 Escreveu:Eu estou a acrescentar a TAG %correct=* no name do send waypoints to gps, desta forma o nome da cache tem sempre um asterisco no fim quando são coordenadas corrigidas...

Penso que isto, será mais aquilo que eu tinha em mente, mas vou testar todas e ver qual me adapto melhor...

Obrigado a todos

Miguel aka HEADSKIN
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #10 a sábado 24 mar 2012, 22:50 

eu li este tópico e mantenho a dúvida... comecei agora com o GSAK. tenho algumas coordenadas corrigidas directamente no site... agora se exportar as caches para as minhas cachadas através do GSAK como sei quais estão e quais não estão?
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes