Então, vou dizer como faço para ver se seria útil para alguém (de notar que em 239 pessoas, 238 fazem qualquer coisa de maneira diferente porque lhe dá mais jeito ou porque estão habituados assim, etc).
Para uma saída faço assim:
- Ao longo da semana tenho a correr as PQs de todas as caches de Portugal. Todos os dias vou carregando as que tenho disponíveis.
Tenho as PQs agendadas de modo a receber todos os dias a PQ das últimas publicadas e para na 5ª Feira já ter a actualização semanal concluída.
-5ª Feira tenho tudo actualizado e o destino do fim-de-semana traçado por isso começo a tratar dos filtros. Se for para um destino específico filtro os concelhos em questão, os que ficam em redor e os que ficam no caminho. Se for para uma região sem destino certo ou com um plano muito genérico faço do/s distrito/s abrangentes.
-ainda faço mais uma actualização das caches nesse filtro para depois tirar as desactivadas.
-carrego tudo para o Oregon usando como prefixo o campo que coloca o ano de nomeação dos premios GPS. Assim, as não-nomeadas não têm prefixo, e as nomeadas têm antes do nome o ano na qual foram nomeadas. Tambem assinalo as que têm mais de 10 Favoritos.
De modo geral, gosto porque permite-me ter uma uma BD offline de todas as caches.
Posso fazer filtros de tudo e mais alguma coisa que de outro modo seria impossível.
Posso tirar estatísticas ainda mais completas que as do geocaching.com.
As fotos spoiler, desde que tenho o iPhone que não carrego nada, e quando carregava era através da
GeoPT Geocaching Tool. Que também uso para manter alinhadas as datas das PQs.