Actualizar Logs no GSAK

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Regular
Regular

Registado: terça 06 mar 2012, 13:18

Mensagem Post: #1 a quinta 08 mar 2012, 20:31 

Actualizar Logs no GSAK

Eu possuo uma base de dados cerca de 500 caches mas quando faço o "get recent logs" para actualizar os logs, nunca consigo actualizar as caches todas obtendo sempre esta mensagem:"The number of calls allowed for this Method has been exceeded".

Alguém sabe me dizer se isto é normal ou estou a fazer algo errado? A minha experiência com o GSAK ainda não é muita... ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2 a quinta 08 mar 2012, 21:55 

Re: Actualizar Logs no GSAK

A groundspeak responde este fim-de-semana a uma questão semelhante o seguinte:

The API is operational, but we have had to impose some emergency restrictions on calls involving log download via the API. These changes may be permanent or may be relaxed in the future depending on how things go. Log downloads via the API were a large component of the performance issues we had over the weekend. Simply put, calls for logs via GSAK were alone equal to half of all of the API calls made (all kinds) by the iPhone app.

Right now, the new restriction is 200 log calls per hour, with each call containing up to 30 logs.
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #3 a sexta 09 mar 2012, 02:45 

IDILIO49 Escreveu:A groundspeak responde este fim-de-semana a uma questão semelhante o seguinte:

The API is operational, but we have had to impose some emergency restrictions on calls involving log download via the API. These changes may be permanent or may be relaxed in the future depending on how things go. Log downloads via the API were a large component of the performance issues we had over the weekend. Simply put, calls for logs via GSAK were alone equal to half of all of the API calls made (all kinds) by the iPhone app.

Right now, the new restriction is 200 log calls per hour, with each call containing up to 30 logs.

Ganda noia... :(

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:38

Mensagem Post: #4 a sexta 09 mar 2012, 11:16 

A melhor forma de contornares a restrição de 200 caches por cada "get recent logs" é filtrares as caches da tua base de dados (pode ser pela data) até atingires quase 200. Se tens à volta de 500 caches em 3 vezes, logo pouco mais de 2 horas, resolves o assunto!

Não posso deixar de mostrar o meu desagrado pela atitude tomada pela Groudspeak. 200 caches de cada vez é muito pouco,. Pelo menos 1000, tal como as PQ's era o mínimo, no meu entender. É que o máximo diário até agora era de 6000 caches que podiam ser atualizadas todas de uma só vez. Se estiver um dia inteiro em frente ao PC [B)] nem assim consigo chegar a esse valor.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a sexta 09 mar 2012, 11:22 

hfilipe Escreveu: É que o máximo diário até agora era de 6000 caches que podiam ser atualizadas todas de uma só vez.

Esse limite é para o Get Geocaches e Refresh cache data. Para o Get recent logs os limites são outros...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #6 a sexta 09 mar 2012, 13:36 

IDILIO49 Escreveu:Esse limite é para o Get Geocaches e Refresh cache data. Para o Get recent logs os limites são outros...

Mas ao fazer "Refresh cache data" e colocar o n.º de logs a atualizar como 30, não vai dar ao mesmo?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #7 a sexta 09 mar 2012, 15:03 

hfilipe Escreveu:Mas ao fazer "Refresh cache data" e colocar o n.º de logs a atualizar como 30, não vai dar ao mesmo?

Mas ai também actualizas o resto da informação da cache...coordenadas, tamanho, etc... enquanto no outro é só os logs
(de qualquer forma não sei se não houve alteração dos limites também para aqui)
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #8 a sexta 09 mar 2012, 16:10 

O limite de 6000 que eu falava era para o "Refresh cache data" que, como disseste, atualiza toda a informação da cache, incluindo os últimos logs, até ao máximo de 30.
Acho que não faz sentido diminuírem a opção de atualizar só os logs para 200 caches e a opção de atualizar toda a informação manterem nas 6000, pelo que penso que esta última também terá tido o limite revisto.

Logo à noite, quando tiver acesso ao GSAK, vou verificar.

Regular
Regular

Mensagem Post: #9 a sábado 10 mar 2012, 01:25 

A mim só me interessa actualizar os logs pois as caches em questão são mistérios já resolvidos com as coordenadas finais. Logo não tenho interesse em actualizar toda a info da cache. ;)

Large
Large

Mensagem Post: #10 a sábado 10 mar 2012, 01:48 

Pois, mas apesar de ser, para mim, estranho, o Get recent logs só permite até 200 por hora e o Refresh cache data, que traz, além dos últimos 30 logs, toda a informação da cache continua com o limite diário de 6000.
Quanto a mim não há muitas dúvidas na opção a utilizar!
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes