[AJUDA] GSAK vs. GEOGET vs. PQ

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: terça 29 mar 2011, 16:31

Mensagem Post: #1 a quinta 31 mar 2011, 10:17 

[AJUDA] GSAK vs. GEOGET vs. PQ

Como sou novo nestas andanças, estas duas ultimas semanas andei a tentar adaptar-me a alguma aplicação que permitisse practicar "paperless" g.caching.
Para conseguir fazer poquetQuery's tive de comprar uma conta premium e finalmente posso exportar para as aplicações que permitem usar uma base de dados com toda (ou quase toda) a informação que precisamos. ok... até aqui tudo bem.
Reparei que os mais aficcionados usam o GSAK, como ainda me está a fazer alguma confusão o motivo pelo qual usam... se não fosse pedir muito, com que intuito é usado tanto o GSAK e o GEOGET?
Serve para apanhar uma MEEEEGA Query com 1000 registos e refazer a query à nossa maneira aplicando filtros para tornar o GPX final mais leve, e por sua vez, tornar a usabilidade do Cachebox/pocketDrake/gzii mais rápida?
Imagem Estou a começar... mas hei de lá chegar! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a quinta 31 mar 2011, 10:40 

Re: [ajuda] GSAK vs. GEOGET vs. PQ

Para mim a utilidade do gsak prende-se essencialmente com as macros e geração de stats para o perfil. Neste momento, como apenas uso o cachebox, passei a ter a BD no wincachebox de forma a conseguir exportar rapidamente a info para o PDA quando preciso.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #3 a quinta 31 mar 2011, 10:58 

Uso essencialmente o GSAK para carregar o Garmin com os POI de todo o Continente assim como para o TOMTOM. Uso com macro para criar percurso seleccionando as caches programadas para esse dia. Para ter uma visão mais esquemática do que esta mais perto de certo lugar. Nete momento tenho Databases por distritos e por caminhadas que prevejo fazer.

Acho uma ferramenta bastante util para organizar as cachadas.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #4 a quinta 31 mar 2011, 11:06 

Uma das grandes vantagens do Gsak é mesmo esse, é poderes fazer PQ à medida e teres essa info off-line
Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #5 a quinta 31 mar 2011, 12:16 

Como têm feito para reunir as caches todas nacionais? Como o P@v@r0tti referiu, já tem as bases de dados organizadas por distritos. Ao fazer um PQ na groundspeak é possivel fazer por código postal, mas um radius alargado de 100... 150 km tanto pode apanhar caches fora do distrito como dentro.

Large
Large

Registado: quarta 04 ago 2010, 12:48

Mensagem Post: #6 a quinta 31 mar 2011, 12:24 

Na GS podes criar as PQ's por distrito, existe lá essa opção (Within "States/Province").
Imagem

Large
Large

Registado: quarta 04 ago 2010, 12:48

Mensagem Post: #7 a quinta 31 mar 2011, 12:31 

No meu caso crio as PQ's por distritos, e depois importo através do cachebox o distrito que me interessa de vez em quando descarrego os distritos todos para o gsak e actualizo as caches todas de Portugal, mas o gsak uso quase só para correr a macro para publicar as estatísticas no meu perfil, embora ultimamente não tenho tido tempo para matar o vicio, mas espero compensar dentro em breve.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #8 a quinta 31 mar 2011, 12:36 

uma das novidades da próxima versão do wincachebox é suportar filtros por países e distritos. Dessa forma poderão criar facilmente BDs para o cachebox por distrito... Em breve novidades!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #9 a quinta 31 mar 2011, 12:37 

Bom, acho que à excepçao dessa coisas das estatísticas, que para já não me faz diferença passo bem sem isso. Mas o GeoGet também permite editar os GPX se eventualmente for necessário. Um passo de cada vez...
E obrigado, já vi que realmente dá para fazer pesquisa por distrito, como tavam ali "camuflados" no meio dos districtos de outros países induz ao erro.

Small
Small

Mensagem Post: #10 a quinta 31 mar 2011, 12:40 

hulkman Escreveu:uma das novidades da próxima versão do wincachebox é suportar filtros por países e distritos. Dessa forma poderão criar facilmente BDs para o cachebox por distrito... Em breve novidades!

Lá estão voçes a meter agua na boca.. :) eu Não consegui ainda meter o cachebox a funcionar :oops:
Já me dou por feliz com o Pocketdrake, um dos únicos que consegui colocar a funcionar no meu HTC.
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes