atualização caches

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #1 a segunda 12 out 2015, 23:01 

atualização caches

tenho uma base de dados com algumas caches enigma, que já tenho as coordenadas finais e queria atualizar as caches sem perder esta informação.
pergunto isto, pois já resolvi estes enigmas à algum tempo e nalgum casos mudou a dica ou o owner
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2 a segunda 12 out 2015, 23:16 

Re: atualização caches

teamjorgenses Escreveu:tenho uma base de dados com algumas caches enigma, que já tenho as coordenadas finais e queria atualizar as caches sem perder esta informação.
pergunto isto, pois já resolvi estes enigmas à algum tempo e nalgum casos mudou a dica ou o owner

Se introduziste as coordenadas como corrected coordinates é sem qualquer problema. O propósito é esse mesmo [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a segunda 12 out 2015, 23:39 

IDILIO49 Escreveu:
teamjorgenses Escreveu:tenho uma base de dados com algumas caches enigma, que já tenho as coordenadas finais e queria atualizar as caches sem perder esta informação.

Se introduziste as coordenadas como corrected coordinates é sem qualquer problema. O propósito é esse mesmo [;)]

obrigado, pois era isso que eu pensava.
a primeira vez fiz a atualização e as coordenadas mudaram. e achei estranho
depois coloquei como corrected e coloquei aqui no forum a msg só para não fazer asneira

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #4 a domingo 18 out 2015, 12:54 

Antes demais gostaria que um administrador mudasse este tópico para "Dúvidas GSAK - teamjorgenses". Obrigado

Sei que no Gsak quando introduzo notas em caches, abaixo tem a possibilidade de introduzir o registo na cache e depois enviar.
como posso definir a ordem de envio de registos. se tiver mais do que uma cache, como defino a ordem das mesmas. tem de ser uma a uma, ou existe alguma macro para o efeito

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #5 a domingo 18 out 2015, 16:29 

Deduzo que te estejas a referir à janela "Publish logs".
Se assim for, podes alterar o valor de "Sequence" que, normalmente, tem um incremento de 10. Se a primeira cache tiver um valor de "sequence" de 50 e quiseres passar a cache que está em 10.º para primeiro, basta pôres o valor desta em 49 ou menos. Também podes usar as setas de "Move", mas aí leva mais tempo se tiveres muitas caches.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #6 a domingo 18 out 2015, 16:31 

Além disso, dependendo do que queres fazer, podes usar o Ctrl+botão esquerdo do rato para seleccionares as caches que queres publicar e depos clicas em "Publish selected", sendo que o GSAK obedecerá à ordem dessas caches seleccionadas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a domingo 18 out 2015, 16:36 

muito obrigado. vou experimentar

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #8 a sexta 23 out 2015, 16:17 

já enviei alguns logs pelo gsak. é algo semelhante ao geopt tools.
uma outra dúvida.
eu costumo guardar nas notas de uma cache alguns apontamentos como se for enigma, como resolvi. relativamente ás earthcaches, guardo as respostas que enviei.
depois na mesma janela das notes, tem um campo em baixo que é o log. para que serve este campo.
posso colocar lá um registo de uma cache e depois enviar para a cache. como posso filtrar as caches que tem o campo log das notes preenchido.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a sexta 23 out 2015, 18:57 

teamjorgenses Escreveu:...
depois na mesma janela das notes, tem um campo em baixo que é o log. para que serve este campo.
posso colocar lá um registo de uma cache e depois enviar para a cache. como posso filtrar as caches que tem o campo log das notes preenchido.

A secção log nas NOTES tem a diferença de ser exportada no GPX à cabeça dos logs e assim fica visível no GPS.
Podes fazer filtro por General.Has user notes = yes mas não distingue qual a secção que está preenchida.
Quando te tornares mesmo pró em GSAK podes utilizar o SQLlite e aí tens acesso ao que quiseres com total liberdade ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #10 a sexta 23 out 2015, 19:50 

jasafara Escreveu:A secção log nas NOTES tem a diferença de ser exportada no GPX à cabeça dos logs e assim fica visível no GPS.

diferença em relação ao quê?
As notas (parte superior da janela) aparecem à cabeça dos logs...(é ai que costumo meter as dicas quando as mesmas só estão no geochecker) [por acaso falta um campo de custom hint para as dicas dos geocheckers que se estão a tornar banais, a ver se se sugere ao Clyde]

jasafara Escreveu:Podes fazer filtro por General.Has user notes = yes mas não distingue qual a secção que está preenchida.

Pois também tenho essa ideia.
Imagem Imagem Imagem

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes