GSAK - Desafios

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a sexta 09 out 2015, 16:33 

GSAK - Desafios

Quantas caches portuguesas (disponíveis no GPX IAAN) estão arquivadas e não têm um log de archive?

A mais antiga é esta.
Qual é a mais recente (e única publicada em 2015) nessa condição?

nota: para quem não tem já um histórico razoável de logs carregados no GSAK como eu tenho é possível que chegue a um número superior ao meu (e que não tenho a certeza a 100% que é o correcto), mas é suposto que um log de archive esteja entre os últimos 30...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #2 a sexta 09 out 2015, 17:13 

Re: GSAK - Desafios

jasafara Escreveu:Quantas caches portuguesas (disponíveis no GPX IAAN) estão arquivadas e não têm um log de archive?

A mais antiga é esta.

nota: para quem não tem já um histórico razoável de logs carregados no GSAK como eu tenho é possível que chegue a um número superior ao meu (e que não tenho a certeza a 100% que é o correcto), mas é suposto que um log de archive esteja entre os últimos 30...

Obtive 133, mas curiosamente o meu filtro não captou essa mais antiga dos GreenShades, apesar de constar da minha BD...
A mais recente é um CITO nos Açores: http://coord.info/GC5VHA2

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a sexta 09 out 2015, 17:31 

marulhar Escreveu:
jasafara Escreveu:Quantas caches portuguesas (disponíveis no GPX IAAN) estão arquivadas e não têm um log de archive?

A mais antiga é esta.

Obtive 133, mas curiosamente o meu filtro não captou essa mais antiga dos GreenShades, apesar de constar da minha BD...
A mais recente é um CITO nos Açores: http://coord.info/GC5VHA2

Se os logs que tinhas carregados são apenas os 5 que vem no GPX, experimenta fazer um refresh das 133 para recuperares os últimos 30. Deves reduzir um bom bocado. Mas isso não explica porque não apanhaste a dos Greenshades...

E sim a última é essa. Aliás a Team Jorgenses tem mais caches nesta situação. O que é que o Pedro terá contra os logs (archived) [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #4 a sexta 09 out 2015, 17:34 

jasafara Escreveu:Se os logs que tinhas carregados são apenas os 5 que vem no GPX, experimenta fazer um refresh das 133 para recuperares os últimos 30. Deves reduzir um bom bocado. Mas isso não explica porque não apanhaste a dos Greenshades...

E sim a última é essa. Aliás a Team Jorgenses tem mais caches nesta situação. O que é que o Pedro terá contra os logs (archived) [:D]

Pois, já fiz isso e agora dá-me 71, e continua a não capturar essa... :?

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #5 a segunda 26 out 2015, 22:26 

Estava aqui a tentar sacar pela primeira vez o GPX do Geocaching Tools e criar uma base de dados completa no GSAK, mas a primeira vez enganei-me e não incluí as caches arquivadas.
Vou tentar novamente, mas gostava de saber se há forma de juntar todos os GPX num só. É que estar a importar um a um (mais de 30 no total) dá cá uma trabalheira... :P
Outra coisa: o que faz o botão "Submeter Multi GPX"? Procurei no tutorial, mas parece-me que está desactualizado.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a segunda 26 out 2015, 23:12 

AntMadeira Escreveu:Estava aqui a tentar sacar pela primeira vez o GPX do Geocaching Tools e criar uma base de dados completa no GSAK, mas a primeira vez enganei-me e não incluí as caches arquivadas.
Vou tentar novamente, mas gostava de saber se há forma de juntar todos os GPX num só. É que estar a importar um a um (mais de 30 no total) dá cá uma trabalheira... :P
Outra coisa: o que faz o botão "Submeter Multi GPX"? Procurei no tutorial, mas parece-me que está desactualizado.

Os GPX já estão todos juntos dentro de um zip. No Gsak podes importar directamente o zip :)
O Multi GPX funciona com a lógica do OR. Ou seja podes definir um conjunto de até 6 filtros e terás o GPX que resultar na junção de todas as selecções.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #7 a segunda 26 out 2015, 23:50 

jasafara Escreveu:Os GPX já estão todos juntos dentro de um zip. No Gsak podes importar directamente o zip :)

Isto é verdade!
Mas acrescentaria mais...
Não deves ter o GSAK actualizado...nas últimas versões ele pede para escolher uma pasta e não um ficheiro (e todos os que estiverem nessa pasta são carregados).
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a segunda 26 out 2015, 23:59 

Sempre a aprender. Obrigado. ;)

jasafara Escreveu:Os GPX já estão todos juntos dentro de um zip. No Gsak podes importar directamente o zip :)
O Multi GPX funciona com a lógica do OR. Ou seja podes definir um conjunto de até 6 filtros e terás o GPX que resultar na junção de todas as selecções.

Hmmm... tenho a última versão (Build 54) e ele continua a pedir para abrir ficheiros... :?

IDILIO49 Escreveu:

Isto é verdade!
Mas acrescentaria mais...
Não deves ter o GSAK actualizado...nas últimas versões ele pede para escolher uma pasta e não um ficheiro (e todos os que estiverem nessa pasta são carregados).

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a terça 27 out 2015, 00:20 

AntMadeira Escreveu:Hmmm... tenho a última versão (Build 54) e ele continua a pedir para abrir ficheiros... :?

Na janela de Load tens um opção Load type: file/folder
Anexos
load.JPG
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #10 a terça 27 out 2015, 05:11 

Confirmado. ;)

Ainda não me tinha apercebido dessa opção. Obrigado!
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante