Gsak 8.0

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #41 a segunda 05 set 2011, 04:04 

Gsak 8.0

A PQ dos my finds não é disponibilizada pela API da GS.
Terá que ser descarregada directamente do site.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #42 a segunda 05 set 2011, 10:50 

Re: Gsak 8.0

migueis Escreveu:A PQ dos my finds não é disponibilizada pela API da GS.
Terá que ser descarregada directamente do site.

Tanquiú veri muchiú ! [:)]
Mas sempre foi assim?
É que quase ponho as mãos no fogo em que nas primeiras versões do GSAK 8 aparecia na lista para download! (pode ser que me queime! [:)] )
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #43 a segunda 05 set 2011, 11:05 

sempre foi assim... a PQ MyFinds é especial e não está a ser disponibilizada pela API da GS. Talvez no futuro essa situação seja alterada...

Large
Large

Registado: quarta 04 ago 2010, 12:48

Mensagem Post: #44 a segunda 05 set 2011, 15:20 

Boa tarde, eu uso o GSAK tanto no meu PC no escritório como no de casa e gostava de saber se há alguma forma de uniformizar os 2, ou seja se há algum ficheiro ou pasta que eu possa copiar onde estejam todas as configurações e macros para que possa ter os 2 computadores com as configurações iguais.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a segunda 05 set 2011, 15:27 

copias a pasta toda tal como eu faço... não tem problema nenhum. O único requisito é primeiro instalares em ambos o gsak. Depois basta teres uma sincronização das duas pastas e tudo funciona correctamente. Isto se a pasta de um e de outro for igual (por isso eu instalo no c:\gsak).

Uso uma aplicação de sincronização que quando ligo o portátil à rede de casa, sincroniza com o desktop esta pasta. Nada mais fácil.

Large
Large

Mensagem Post: #46 a segunda 05 set 2011, 15:29 

Ok, vou experimentar isso mais logo, os computadores têm So diferentes num tenho o vista noutro o 7, será que isso é problema?
Imagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #47 a segunda 05 set 2011, 15:33 

pauloms77 Escreveu:Boa tarde, eu uso o GSAK tanto no meu PC no escritório como no de casa e gostava de saber se há alguma forma de uniformizar os 2, ou seja se há algum ficheiro ou pasta que eu possa copiar onde estejam todas as configurações e macros para que possa ter os 2 computadores com as configurações iguais.

Fazes um backup seleccionando todas as DB e seleccionas o GSAK Settings, as macros dependente das que necessitam de full path podem ter de ser corrigidas a não ser que tenhas os dois pc's com o mesmo Username e a correr o mesmo SO, são raras as que necessitam e é simples de corrigir.

Após teres carregado um backup desse tipo e teres ambos com as macros passas a ignorar os settings do GSAK copiando só a DB, passas a actualizar as macros em cada instalação quando necessário.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #48 a segunda 05 set 2011, 15:43 

Gumble Escreveu:Fazes um backup seleccionando todas as DB e seleccionas o GSAK Settings, as macros dependente das que necessitam de full path podem ter de ser corrigidas a não ser que tenhas os dois pc's com o mesmo Username e a correr o mesmo SO, são raras as que necessitam e é simples de corrigir.

Após teres carregado um backup desse tipo e teres ambos com as macros passas a ignorar os settings do GSAK copiando só a DB, passas a actualizar as macros em cada instalação quando necessário.

Como aos fins de semana costumo ir para Évora e levo um netbook comigo costumo fazer isso!

Mas numa situação em que, ora trabalhas num pc, ora trabalhas noutro torna-se chato andar sempre com os backups de um lado para o outro. Por isso, num caso de um uso intensivo do GSAK em mais do que um PC aconselho a solução do Hulkman.
Instala-se o GSAK numa pasta que possa ser comum em ambos os PCs (por exemplo o c:\GSAK, como disseram) e depois usa-se uma aplicação como o dropbox ou o sugarsync para fazer a sincronização!

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Mensagem Post: #49 a segunda 05 set 2011, 15:48 

Ok, muito obrigado a todos, já copiei a pasta para o dropbox, logo quando chegar a casa vou ver se funciona.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a segunda 05 set 2011, 15:59 

o ideal é usares o sugarsync ou semelhante para poderes ter a pasta como c:\gsak na mesma, em vez de teres que ter isso na pasta dedicada do cachebox. Com o sugarsync consegues adicionar simplesmente a pasta para sincronização e fica feito.

De qualquer forma a minha solução é diferente, passa por sincronização entre PCs apenas, não pela internet, mas pela rede local. Uso o GoodSync uma ferramenta muito útil para sincronização e backups!
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante