Small
Registado: segunda 14 jun 2010, 15:55
Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados
Small
Registado: segunda 14 jun 2010, 15:55
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
1. No Gsak uso a Macro Tomtom.gsk para exportar as caches que pretendo. Na caixa de diálogo da macro escolhi o prefixo Geo e elas saem arrumadinhas com nomes no género Geo Found.ov2 e Geo Found.bmp
2. Agora precisas de transformar os BMp em PNG.
Há para aí muito software que faz isso bem, já não me lembro qual usei.
3. Vais ao portalppc e descarregas os pois dos restaurantes para Ndrive, por exemplo.Tens três pastas com os ícones dos restaurantes, em tamanhos diferentes. Tens que copiar essas três pastas para os favoritos do Ndrive. Agora precisas de fazer os icones das caches, formato PNG com os mesmos tamanhos dos dos restaurantes e colocá-los lá nas respectivas pastas.
Eu converti os ícones do Gsak só num dos tamanhos e copiei sempre os mesmos ícones para as três pastas. Mas, como digo só uso isto por curiosidade. Tu podes perder algum tempo e converter os BMP em PNG nos três tamanhos.
3. Depois vais a http://www.portalppc.com/v2/forum/viewt ... +v10#p1614, descarregas o ficheiro OV2toKML v11.zip e descomprimes no disco do computador (Pass: portalppc.com).Vai criar uma pasta OV2toKML v10.
4. Agora precisas de copiar para esta pasta os PNG que transformaste, só um dos tamanhos. O software precisa de detectar os pngs mas não é exigente ao ponto de querer os três. Os PNG ficam aqui para sempre.
6. Vais à pasta para onde foram os Ov2 do Tom e copias para aqui também.
Corres o Ficheiro OV2toKML v10.xls e segues as instruções.
No fim tens um ficheiro KML para importar no Ndrive.
No Ndrive podes associar cada ícone ao respectivo tipo de cache.
Na próxima actualização de caches só precisas de correr o Gsak copiar os Ov2 para a pasta OV2toKML v10 e voltar a correr o ficheiro.
No drive basta importar de novo e se tiver o mesmo nome ele actualiza tudo.
Espero ter ajudado.
Geopt Proud Member
Fazer download desta macro http://gsak.net/board/index.php?showtop ... entry74743 e instalar no gsak
Fazer download desta aplicação http://www.portalppc.com/v2/forum/viewtopic.php?t=118 , mas para isso tem de estar registados
Converter os icons dos vários tipos de caches nos diversos tamanhos usados pelo NDRIVE tal como está em (SDMMC/NDrive/images_favorites)...eu usei o "photoshop", mas este parece mais acessivel http://www.deviouscodeworks.co.uk/imagicon.html
Após estes passos:
1- vamos ao gsak e executamos um filtro das caches que queremos
2- corremos a macro TOMTOM
3- com o resultado corremos a aplicação de conversão
4- importamos para (SDMMC/NDrive/favourites);
Imagem da Macro TOMTOM (config)
Depois no GPS:
5- vamos a (Navigation/Menu/Configurações/Importação de Dados/Importar Favoritos/ficheiro.KML)
6- (Navegar/Favoritos) onde vamos editar as imagens que aparecem, onde colocamos a imagem correspondente.
Para actualizar as caches, só de tem repetir os passos (1,2,3,4 e 5)
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
hulkman Escreveu:cheira-me a instalação marada do GE... tenta instalar de novo a ver se resolve!
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
Geocacher Viciado
Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58
Geopt Proud Member
the_Ateam Escreveu:Eu trato as arquivadas da seguinte forma:
Todas as semanas actualizo com todas as caches de Portugal (activas e desactivas). À sexta-feira orden(h)o pela data de actualização do GPX, e as anteriores à primeira actualização dessa semana são movidas para uma base de dados paralela chamada Arquivadas. Não preciso de actualizar a informação das arquivadas, pois se estão arquivadas o que pode ser lá colocado de interesse?? Se ficar "desarquivada" por alguma relação, ela volta a vir na actualização das pocket semanais voltando a ficar na base de dados das activas.
As arquivadas antes de fazer geocaching ou antes de mexer no GSAK, foram inseridas manualmente (trabalho titânico?? naaaaa)
Eu podia deixar aqui o GPX da minha base de dados arquivada mas parece que é pirataria e era logo "flamado"
Geocacher Viciado
Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante