Formação GSAK | Acção de Formação

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #21 a terça 06 nov 2012, 13:47 

Re: Formação GSAK | Acção de Formação

Claro que não... mas cada um deve mostrar a sua postura, a minha é não cobrar nada pelo que faço. Faço-o porque sim.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #22 a terça 06 nov 2012, 14:02 

António,

É de louvar. Nesta comunidade existe muito altruísmo, o que torna o Geocaching realmente uma actividade transversal e acessível a todos.

Abc.
ImagemImagemImagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #23 a terça 06 nov 2012, 15:13 

Boas.

Eu comecei há uns dias a martelar no GSAK, O programa despertou a curiosidade e pareceu-me cheio de potencialidades.

Realmente é muito complexo e ainda não percebi como melhor tirar proveito de muitas das suas funcionalidades.

De qualquer forma vou seguindo um guia que encontrei na Net criado por uma geocacher exactamente para uma formação sobre o mesmo.

Aqui vai o link: http://geocass.wordpress.com/2012/10/15/gsak-8-beginners-guide/

Cmps.

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #24 a terça 06 nov 2012, 16:18 

xptopt Escreveu:Boas.

Eu comecei há uns dias a martelar no GSAK, O programa despertou a curiosidade e pareceu-me cheio de potencialidades.

Realmente é muito complexo e ainda não percebi como melhor tirar proveito de muitas das suas funcionalidades.

De qualquer forma vou seguindo um guia que encontrei na Net criado por uma geocacher exactamente para uma formação sobre o mesmo.

Aqui vai o link: http://geocass.wordpress.com/2012/10/15/gsak-8-beginners-guide/

Cmps.

Obrigado pelo link :mrgreen:
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #25 a terça 06 nov 2012, 16:28 

bingre e NC Escreveu:

Cmps.

Obrigado pelo link :mrgreen:

Obrigado pelo link.

De qualquer modo António, não estás "livre" de dar uma aula pela Geopt.TV .
ImagemImagemImagem

Micro
Micro

Registado: domingo 02 set 2012, 22:29

Mensagem Post: #26 a terça 06 nov 2012, 18:09 

Cmps.

na realidade este site vai-me ser muito util. Tenho o GSAK no pc, mas acabo por nao lhe dar muito uso pois nao sei muito bem como trabalhar com ele, e que beneficio me pode trazer. Acho interessante umas video aulinhas GeoPt de como trabalhar com o GSAK :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #27 a terça 06 nov 2012, 18:33 

Diogof,

A palavra chave é que benefícios, para já um obvio e que tem escapado e o de exportar as caches para o Tom Tom, e usá-lo na aproximação ao Gz e depois com o cachebox ou garmin ou outro Gps em modo outdoor fazer a aproximação fina.

Presenciei esse método este fim de semana passado, com o Tmob e fiquei surpreendido com os resultados.

O António da Wimm team criou uma macro que faz essa exportação, e depois no tom tom pode-se criar os pois e navegar ate eles.

A primeira aula deveria ser "benefícios do Gsak"

Abcs.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:56

Mensagem Post: #28 a terça 06 nov 2012, 20:59 

pcostaphotography Escreveu:Diogof,

A palavra chave é que benefícios, para já um obvio e que tem escapado e o de exportar as caches para o Tom Tom, e usá-lo na aproximação ao Gz e depois com o cachebox ou garmin ou outro Gps em modo outdoor fazer a aproximação fina.

Presenciei esse método este fim de semana passado, com o Tmob e fiquei surpreendido com os resultados.

O António da Wimm team criou uma macro que faz essa exportação, e depois no tom tom pode-se criar os pois e navegar ate eles.

A primeira aula deveria ser "benefícios do Gsak"

Abcs.

Uso no TomTom do iPhone. Mas o iPhone não pode estar na versão 6 ou posterior. Parece que a Apple alterou as permissões de gravação de ficheiros dentro do telefone. Falo com conhecimento de causa. Tenho que usar o telefone antigo porque tinha actualizado o mais recente [:(!]
Faço notar que os meus telefones NÃO estão com jailbreak e o meu software é legal, pelo que possa haver solução recorrendo a outros métodos mas desconheço. [MAC]

Anteriormente usava o GPSBabel mas com o GSAK é menos complicado :geek:
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #29 a quarta 07 nov 2012, 01:05 

Paulo já agora, este artigo tem uns dois anos mas mesmo assim, fiz na altura para uma revista de geocaching portuguesa.

https://dl.dropbox.com/u/14040081/ArtigoGZ-final.doc

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #30 a quarta 07 nov 2012, 20:15 

WIMM Team Escreveu:Paulo já agora, este artigo tem uns dois anos mas mesmo assim, fiz na altura para uma revista de geocaching portuguesa.

https://dl.dropbox.com/u/14040081/ArtigoGZ-final.doc

Os links deste artigo para o software necessário para colocar o TomTom ao serviço do geocaching já não funcionam. O que me faz falta é um link para o "tal menu" e para o add-on Statnav.
Obrigado
AnteriorPróximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes