[GSAK Macro] Corre outras Macros, Filtros e actualiza caches

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #1 a terça 28 ago 2012, 02:09 

[GSAK Macro] Corre outras Macros, Filtros e actualiza caches

Eu, semanalmente, actualizo as caches carregadas no GPS, para isso tenho um ritual, que agora com a tentativa de filtrar as caches por qualidade e/ou interesses pessoais, aumentou muito.

Então, pensei em criar uma forma de fazer isso de forma automática, recorrendo aqui a quem percebe disso ;). Mas, resolvi ir tentando e depois colocar as dúvidas. Para meu espanto, consegui por a Macro a trabalhar sem ajuda ;). Quer dizer, copiei um pouco de código da Macro dos GPS's feita pelo Hulkman, nem sei bem o que copiei, mas funciona ;)

Basicamente o que a Macro faz, não é nada de especial, corre algumas Macros e alguns filtros, faz actualizações (Refresh cache data) depois dos filtros, retira e volta a colocar (depois de actualizado) a marcação de alguns campos (Custom data fields). E, depois de uns Ok's, fico com o filtro para passar para o GPS. Não incluí a Macro para enviar para o GPS de propósito, mas com mais um linha, desde que se tenha o GPS ligado ao PC, vai directo com mais dois "cliks".

Como pode haver mais alguém com as mesmas dificuldades e interesses, resolvi partilhar, a Macro no seu todo não serve para mais ninguém, porque refere Filtros e Macros que não terão, mas é só adaptar às necessidades.

Código:
#*******************************************
# MacVersion = 1.0
# MacDescription = Correr Macros e Filtros
# MacAuthor = Paulo
# MacFileName = Macros_e_Filtros.gsk
# MacUrl =
#*******************************************

#Cacelar qualquer filtro
CANCELFILTER

#Filtrar caches com DT_Em_falta activo
MFILTER WHERE=DT_Em_falta

#Desactivar DT_Em_falta
        MACROSET Dialog=Replace VarName=$ReplaceFalseDT_Em_falta
        GLOBALREPLACE Settings=<macro>

<data> VarName=$ReplaceFalseDT_Em_falta
[TfmReplace]
cbxFields.Text=DT_Em_falta
cbxWith.Text=False
edtDate.Text=~Date~
edtString.Text=
rbtAdd.Checked=False
rbtRemove.Checked=False
rbtReplace.Checked=True
rbtSwap.Checked=False
chkClose.Checked=True
rbtAddBefore.Checked=False
<enddata>

#Cacelar qualquer filtro
CANCELFILTER

#Correr Macro Concelhos
MACRO File="Update_Additional_Info_PT_caches_fromGeoPT.gsk"

#Correr Macro GPS's
MACRO File="PremiosGPS.gsk"

#Correr Macro Badges
MACRO File="Update_Badges_fromGeoPT.gsk"

#Correr Macro Matriz Dificuldade Terreno em Falta
MACRO File="MatrixFinder.gsk"

#Activar DT_Em_falta
        MACROSET Dialog=Replace VarName=$ReplaceTrueDT_Em_falta

<data> VarName=$ReplaceTrueDT_Em_falta
[TfmReplace]
cbxFields.Text=DT_Em_falta
cbxWith.Text=True
edtDate.Text=~Date~
edtString.Text=
rbtAdd.Checked=False
rbtRemove.Checked=False
rbtReplace.Checked=True
rbtSwap.Checked=False
chkClose.Checked=True
<enddata>

#Cacelar qualquer filtro
CANCELFILTER

#Correr filtro Proximidade
FILTER Name="Proximidade"

#Activar Proximidade nas caches do filtro
        MACROSET Dialog=Replace VarName=$ReplaceTrueProximidade

<data> VarName=$ReplaceTrueProximidade
[TfmReplace]
cbxFields.Text=Proximidade
cbxWith.Text=True
edtDate.Text=~Date~
edtString.Text=
rbtAdd.Checked=False
rbtRemove.Checked=False
rbtReplace.Checked=True
rbtSwap.Checked=False
chkClose.Checked=True
<enddata>

#Cacelar qualquer filtro
CANCELFILTER

#Correr filtro das Minhas caches
FILTER Name="Minhas"

#Actualizar as Minhas caches
GcRefresh Scope=Filter LogsPerCache=30

#Correr filtro que selecciona as cache que pretendo actualizar
FILTER Name="A Actualizar"

#Actualizar as caches do filtro
GcRefresh Scope=Filter LogsPerCache=30

#Correr filtro que selecciona as cache que pretendo colocar no GPS
FILTER Name="Selecção por campos"
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #2 a quarta 05 set 2012, 18:54 

Re: [GSAK Macro] Corre outras Macros, Filtros e actualiza ca

... Estou um bocado na duvida... Se esta macro corre macros que outras pessoas não têm... porquê partilhar? Quem sabe e percebe da macros não necessita deste post, por outro lado quem apenas usa as macros não sabe e não entende o código. Basicamente o que quero dizer é, ou se publica algo que toda gente posso usar sem ter knowhow ou mais vale não por. Estas macros que são chamadas, algumas delas são do geopt não era mais giro para toda gente que fossem postas a publico já que foram mencionadas? Ou na pior das hipóteses criar uma de raiz para fazer o mesmo. Fica a pergunta e a sugestão.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #3 a quarta 05 set 2012, 20:17 

É a tua opinião, que por acaso é diferente da minha, por isso e como o fórum ainda é livre, eu publiquei. Mas, eu não percebo nada de macros e fiz esta com o que tirei de outras, como explico acima, se não te dá jeito a ti, que percebes de macros, pode dar a quem, como eu, não percebe. Se não der jeito a ninguém, também não incomoda muito, pensava eu!

Da forma que a macro está feita, não me parece difícil perceber o que cada "parágrafo" faz e adaptar às necessidades individuais. Mais que isto não sei fazer, como disse, não percebo nada de macros/programação. Além disso, se alguém tiver dúvidas e as colocar aqui, eu responderei ao que souber e certamente alguém que perceba mais que eu, também "aparecerá" para ajudar.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a quinta 06 set 2012, 15:20 

Há ok... boa que fixe, vamos todos começar a publicar macros que só funcionam para nós mesmos... Se calhar devias também é te lembrar que a tua macro está a chamar macros eu alguém te as fez!!! Que alguém te ajudou, mas se a postura é fazer pirraça aos outros boa, realmente boa postura. Ainda bem que se consegue logo ver que estou errado e que a boa postura é venha a nós e os outros que se lixem... Por esse tipo de atitudes é que definitivamente abandonei criar macros para os outros. Passo-as q quem merece...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a quinta 06 set 2012, 15:31 

Vou ser mais explicito:

Update_Additional_Info_PT_caches_fromGeoPT.gsk
PremiosGPS.gsk
Update_Badges_fromGeoPT.gsk
MatrixFinder.gsk

Estas macros... Onde é que os users podem ir buscar estas macros? Porque a macro não faz sentido se não as tiverem... Como digo não é uma questão de opiniões é uma questão de bom senso, se mandas uma macro cá para fora, mandas uma coisa que funcione para o comum dos mortais.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #6 a quinta 06 set 2012, 15:55 

António, parece-me que também estas a exagerar um bocadinho...
O Paulo não tentou publicar uma macro...apenas fez algo que lhe deu jeito para ele (e provavelmente não dará a mais ninguém, pois cada um tem gostos diferentes) e resolveu partilhar a forma como o fez... pode ser uma grande ajuda por vezes porque podes tirar ideias para fazeres o que te dá jeito a ti...
Sim, não é um produto chave na mão e não pode ser usado por quem não percebe nada de macros, quem domina macros também não deve precisar porque já sabia como fazer (embora às vezes ilumine), mas há aqueles que tão no meio e dão uns toques, e vendo uma coisa aqui outra acolá até podem fazer qualquer coisita...
Pode não ser óptimo, mas é qualquer coisita e no limite não incomoda.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #7 a quinta 06 set 2012, 15:57 

Quanto às outras macros, vejo ali nomes que me parecem que secalhar até andam por ai partilhados noutros tópicos, ou até mesmo uma que está disponível no forum oficial do GSAK para distribuição de macros.
Mas se calhar até era boa ideia compilar links para as mesmas num local comum... :?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #8 a quinta 06 set 2012, 16:04 

Sim, fazer um INDEX com a compilação das Macros e uma pequena descrição do que fazem, no sub-fórum do GSAK, se calhar era uma mais-valia para todos ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a quinta 06 set 2012, 17:02 

Idilio, um programa/macro nunca é chave na mão. Há sempre alguém que quer mais uma opção ou dá uma sugestão. Aqui a questão é que a macro apresentada NÃO funcionar para ninguém, a menos claro que tenha as macros que chama. Os filtros e marcar as caches que são prémios, bagdes, etc são macros fornecidas pelo GeoPT ora no meu ver acho que se alguém apresenta uma macro que se baseia em macros de outros, das duas uma, ou apresenta a source dessas macros, ou refaz a macro de maneira a que não chame essas macros, e faça apenas os filtros. Assim como foi apresentada não funciona ponto final. No meu primeiro comentário chamei isso à atenção, mas parece que alguém ou não consegue estar do outro lado, ou apenas vê o seu umbigo esquecendo que já alguém lhe fez a papinha toda para simplesmente criar uma macro que faz recall de funções. Se nos ajudam devemos ajudar os outros (com menos conhecimento claro), e nunca vir apresentar uma macro em que assumem que apenas funciona para si. Mas se calhar estou errado.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #10 a quinta 06 set 2012, 17:07 

Posso estar errado, mas a ideia com que fiquei é que era apenas para documentar como se fazia para chamar outras macros...
Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante