[GSAK] Dúvida Corrected Coordinates

Para além do canivete suíço do geocaching, este espaço serve para discussão de outros aplicativos de gestão de bases de dados

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #21 a quarta 25 jun 2014, 12:07 

Re: [GSAK] Dúvida Corrected Coordinates

Logo quando chegar a casa confirmo.

Com o smartphone não dá jeito. ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #22 a quarta 25 jun 2014, 20:10 

Sim. Diria que está certo.
A única coisa que me ocorre é ser alguma especificidade do .ggz ou do 650...mas parece-me pouco provável...
Foram corrigidas no gsak, certo? não no site...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #23 a quinta 26 jun 2014, 09:35 

IDILIO49 Escreveu:Sim. Diria que está certo.
A única coisa que me ocorre é ser alguma especificidade do .ggz ou do 650...mas parece-me pouco provável...
Foram corrigidas no gsak, certo? não no site...

Boas,

Não for corrigidas no gsak. Já vêem corrigidas do site da grounspeak. O gsak reconhece que estas estão corrigidas, pois em edit mode, surge um comentário "corrected".

Se não forem corrigidas no gsak não funciona ?!

Também era óptimo que o gsak importasse as Personal notes que se colocam na página da cache e as adicionasse por exemplo à descrição da cache ! É possível ?

Abcs e obrigado
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #24 a quinta 26 jun 2014, 09:50 

Que eu saiba o GSAK não reconhece quando as coordenadas vêm corrigidas do site...
(a não ser que tenha havido alguma alteração recente)
Explica lá melhor onde vês esse comentário "corrected", que não percebi...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #25 a quinta 26 jun 2014, 10:43 

Peço desculpa mas ontem cheguei tarde a casa e acabei por não ver isto.

Se a flag corrected estiver ativa deveria colocar o simbolo.

Sei que tive uma situação semelhante mas não me recordo o que seria a causa.

Acabei por escrever toda a linha e ficou resolvido.

Na altura fiz uma alteração, passar o simbolo para o inicio e não no fim do nome da cache.

É só trocar a ordem na expressão.

Desconhecia que o GSAK reconhecia as coordenadas corrigidas no site.

Tente reescrever a expressão.

Aguardo feedback. ;)

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #26 a quinta 26 jun 2014, 15:18 

misticspell Escreveu:Peço desculpa mas ontem cheguei tarde a casa e acabei por não ver isto.

Se a flag corrected estiver ativa deveria colocar o simbolo.

Sei que tive uma situação semelhante mas não me recordo o que seria a causa.

Acabei por escrever toda a linha e ficou resolvido.

Na altura fiz uma alteração, passar o simbolo para o inicio e não no fim do nome da cache.

É só trocar a ordem na expressão.

Desconhecia que o GSAK reconhecia as coordenadas corrigidas no site.

Tente reescrever a expressão.

Aguardo feedback. ;)

Boas,

Vou experimentar inverter os campos então:

%correct=* % Name

a ver se já dá !

De qualquer forma confirmo que em caches onde tenhamos corrigido as coordenadas no site da GS, elas são importadas para o Gsak com a indicação de "corrected coordinates".

abc e boas cachadas,
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #27 a quinta 26 jun 2014, 20:33 

Unfortunately, geocaching.com is very inconsistent in providing data on their version of 'corrected coordinates' - i.e. coordinates that are changed online are only delivered when the cache is updated via the API, not in GPX files (including Pocket Queries). They also are inconsistent in indicating if coordinates are corrected or original (i.e. it's a mess).

Set a filter on a cache or two that you know has corrected coordinates at geocaching.com, then go to Geocaching.com Access>Refresh Cache Data in GSAK and select "Full Details". If this works to your satisfaction, you can Refresh your other caches to download the online corrected coordinates. However, after getting the corrected coordinates this way, if you update these caches using Geocaching.com GPX files (including Pocket Queries), the coordinates will be changed back to the originals. sad.gif

My advice is to enter your corrected coordinates in GSAK, not online at Geocaching.com. Because Geocaching.com does not provide a way to use the corrected coordinates in GSAK to update the online page, you can use the work flow and macros described in this post (click here) to transfer corrected coordinates from GSAK to the online "Personal Cache Note" at Geocaching.com if you really need to have them online (e.g. for reference on a smart phone).

Basicamente a novidade é que APENAS usando a API do gsak o campo corected coordinates aparece preechido (e nem sempre pois parece que não funciona muito bem), Nunca aparece preenchido usando ficheiros .GPX e PQ's, e se for preenchido dessa forma e a seguir for carregado um .GPX ou PQ o campo é desmarcado...resumindo é uma bela m#$%&...

De qualquer forma quando o campo corrected coordinates do gsak está marcado passa para o GPS com a marca especifica no nome... (alguém que teste se nos 600 é diferente?!??)
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #28 a quinta 26 jun 2014, 22:13 

Uso o Oregon 600 e, como não usava o gsak, resolvi testar especialmente para me reduzir o ficheiro GPX, tinha mais de 200 megas nos gpx (vários).
Se existir correção no gsak, não tem de ser nas coordenadas, aparece corrected e usando o processo de correct=* aparece o * (eu coloquei R em vez de *) nas corrigidas mas, as corrigidas directamente no site da GS não aparecem como corrigidas o que criava o problema de não saber que enigmas estavam com as coordenadas resolvidas ou não.
Encontrei uma macro para fazer isso, APICorrectedtoMainDB.gsk... criei um GPX no site da GS apenas com os enigmas e adicionei a uma nova base de dados no GSAK, corri a macro entre a nova db apenas com os enigmas e a geral e todas as coordenadas na bade dados principal do GSAK ficaram com o corrected se tivessem sido alteradas no site da GS permitindo a exportação do ggz já com o R (ou *)nas resolvidas.

Isto permite poupar muito tempo, em vez dos mais de 200Megas passei a ter 37 megas com 15 logs no GPX, mais de 10000 caches, e o GPS muito mais rapido uma vez que não tem de carregar tanta coisa para a memória. A garmin diz que apenas suporta 200 GPX, eu tinha mais que isso porque cada enigma que resolvia enviava para o GPS com as novas coordenadas, por isso, suporta mais de 200 GPX.
Espero ter ajudado.
Anterior

Voltar para GSAK

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes