[PPC] Cachebox ALPHA - Discussão

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #71 a segunda 03 mai 2010, 15:58 

Re: [PPC] Cachebox ALPHA

Uma dúvida e um bug!

Quando efectuamos o "Found it!" no cache box ele coloca aquela lenga, lenga, com o nº da cache , hora e o logged with cachebox. A dúvida que tenho é como "redefinir/configurar" o número que ele gera de forma a coincidir com o nº correcto da cache. É que eu tenho 760 e tal caches e ele coloca sempre um numero na ordem dos 3000 e tal. Dá para definir em que nº queremos que ele contabilize?

O "bug" que encontrei é o seguinte: Na listagem das caches sempre que usava os botões cursores (cima, baixo, esquerda direita) ele movimentava-se na listagem. Com esta versão alpha deixou de fazer isso. Tenho mesmo que ir pôr o dedinho e deslizar a listagem.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #72 a segunda 03 mai 2010, 16:14 

Dá para configurar o número pelo qual queres que comece a contabilizar.

Já não me lembro muito bem onde era, mas é nas configurações, onde colocas o userid tens uma opção para configurar
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #73 a segunda 03 mai 2010, 21:49 

Já vi!! Obrigado!!

Diz lá "Adjust number of finds". duhh.. :D

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #74 a segunda 03 mai 2010, 21:56 

João, terá havido algum ajuste no módulo de detecção do GPS? Estou a ter "problemas" com o cachebox ao não detectar a porta virtual criada pelo GPS Mod Driver. Sabes se houve mudanças nestas últimas builds? Sei que funcionava bem na 417, por exemplo.

Thanks!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #75 a segunda 03 mai 2010, 22:33 

SUp3rFM Escreveu:João, terá havido algum ajuste no módulo de detecção do GPS? Estou a ter "problemas" com o cachebox ao não detectar a porta virtual criada pelo GPS Mod Driver. Sabes se houve mudanças nestas últimas builds? Sei que funcionava bem na 417, por exemplo.

Thanks!

(Tu também só dás trabalho, oh camandro)
copy/paste do teu post [:P]
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #76 a quinta 06 mai 2010, 13:51 

hmmm tanto quanto sei não houve mudanças relativamente a isso... vou investigar melhor e já digo alguma coisa!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a quinta 06 mai 2010, 13:59 

houve uma correcção no tracklog, mas que não deveria ter causado nenhum problema com o gps... Como tens as configs de gps no cachebox? NMEA ou Windows?

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #78 a quinta 06 mai 2010, 14:20 

Finalmente ontem decidi-me e comprei um HP iPAQ Data Messenger no EBay.
Pelo que vejo este software é mais do que indicado e recomendado pra estas coisas.
Espero pra semana já cá o ter para que possa por o cachebox a bombar nele.
Se não me entender com ele depois coloco por aqui mais umas duvidas.
ImagemImagemImagem

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 10:33

Mensagem Post: #79 a quinta 06 mai 2010, 14:44 

Três Marias Escreveu:Só experimentei em duas ;)

A que me alertou para o problema foi a Marina de Portimão (GC24THW). Nesta o problema aparece quer na versão antiga quer na nova, entretanto lembrei-me que poderia ter ficado alguma coisa em cache e tentei com outra, Porto de Recreio de Oeiras - Reloaded (GC24K7J). Nesta de facto não carrega as imagens.

Depois voltei a abrir a listing da Marina de Portimão e voltou a ligar a net... ou é específico da listing ou a cache do cachebox é muito persistente ;)

OK... no fim de semana passado tentei testar a coisa no terreno mas não correu muito bem! Já que era para levar ao limite, peguei nas 13 PQ com as caches activas por encontrar em Portugal e tentei importar em bloco. A primeira surpresa agradável foi que o programa se encarregou sozinho de deszipar os ficheiros, mas p'raí a 3/4 abortou a importação sem nenhuma mensagem e, quando tentei fazer a primeira cache, não estava lá :(

Repeti o processo para as PQ que ainda estavam no folder e voltou a rebentar "sem avisar," depois tentei com uma PQ de 200 caches feita no GSAK e ele importou, mas depois não conseguia fazer mais nada com a aplicação - tive que apagar o ficheiro da BD para as coisas voltarem ao normal.

Apesar dos problemas de importação, gostei da interface, da rapidez a arrancar com o GPS (não sei porquê no TyTnII alguns programas obtêm lock rápido outros não...) e da navegabilidade só com o dedo, portanto hoje decidi voltar à carga com a importação.

Desta vez alimentei-o com ficheiros GPX de 200 caches cada e p'raí uma hora depois já tinha mais de 5000 caches na BD, e realmente o programa é mesmo rápido a ordenar e encontrar caches numa BD tão grande... agora só falta mesmo uma segunda tentativa no terreno!

Acerca do acesso à net para descarregar fotos, não voltou a acontecer: devia mesmo ser um problema de cache!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #80 a quinta 06 mai 2010, 15:11 

óptimo!

quanto a essas situações que referes de crashes... se instalaste a versão ALPHA é normal! Tratam-se de versões pouco testadas... Em breve conto actualizar o cab com uma nova versão mais estável e com algumas alterações no que toca ao novo filtro por gpx...
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes