[PC] Wincachebox

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #101 a sábado 21 mai 2011, 01:16 

Re: [PC] Wincachebox

Alguém o que são as subcategories (Import date) na opção Filter?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #102 a segunda 23 mai 2011, 10:13 

como os gpx importados podem ter o mesmo nome de ficheiro, as subcategorias permitem distinguir dentro do mesmo nome, os diferentes ficheiros importados nas diferentes datas...
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #103 a terça 24 mai 2011, 02:56 

Então tenho uma dúvida:
Tenho uma PQ que é gerada todos os dias com as caches por encontrar no Distrito de Lisboa. Logo o nome é sempre igual.
Eu para actualizar as caches no CBox, actualizo 1º no WinCBox e depois importo para o CBox.
Mas à pouco tempo verifiquei que havia uma cache nessa BD que já a tinha feito e ela continuava nessa BD por fazer, mesmo depois de actualiza-la. Foi então que descobri as subcategories onde essa (e outras caches) com found feito estava(m).
Qual é então a melhor maneira de actualizar uma BD através do WinCBox?

(eu antes actualizava directamente no CBox importando as PQ, mas devido a uma cache que dava erro, JG 3000 acho, tu aconselhaste a actualizar através do WinCBox e depois importar para o CBox, estou a fazer bem, certo?)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #104 a terça 24 mai 2011, 09:07 

estás a fazer da forma correcta... para além disto, podes também importar do cachebox as alterações que tenhas feito na BD (waypoints, founds, etc). Nesse caso consegues passar os founds que fizeste no cachebox para o wincachebox.

Tens mais alguma dúvida?

TB
TB

Mensagem Post: #105 a terça 24 mai 2011, 11:22 

Hummm...acho que não. Quer dizer, duvidas há sempre, mas por agora acho que me safo.

Daquilo que percebi para não me voltar a acontecer o que aconteceu só tenho que desactivar essas subcategories. Ou então exportar a BD do CBox para o WinCbox.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #106 a terça 24 mai 2011, 11:38 

exacto... ou se quiseres apagar essas caches da BD do wincachebox podes fazer ao contrário... escolhes apenas as subcategories, e depois vai ao menu Database (salvo erro) e fazes delete filter selection. Dessa forma as caches que estão no actual filtro são apagadas da BD.

TB
TB

Mensagem Post: #107 a terça 24 mai 2011, 12:23 

Ah...boa boa (y)

Porreiro pah! Obrigado João [:)]
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #108 a segunda 30 mai 2011, 13:53 

João,

Estive por aqui a ler sobre o Wincachebox e os mapas e não encontrei resposta para uma dúvida que tenho:

Com o Mobile Atlas creator, criei 6 pacotes de maps que cobre uma boa parte da Suíiça e coloquei-os no repositório do Wincachebox
A partir das rotas, criei pocket queries e pedi ao Wincachebox que fizesse a importação direta do GC e ao mesmo tempo os mapas (que julgo serem extraidos dos packotes).

Ao que me pareceu, o wincachebox apenas importa os mapas relativos aos locais onde estão as caches. Correto?
A ser assim, existe alguma forma de pedir para importar todos mapas que estão disponíveis nos pacotes?

Faço esta questão porque depois da importação desliguei a net e tentei ver os mapas em offline e nos locais onde não tinha caches para os quadrados dos mapas que não existiam a aplicação fazia zoom aos que possuía com menor detalhe.

O meu interesse nos mapas sem cache é que faço intenção de ir fazer umas caches que tenho de caminhar um pouco e os mapas possuem um bom detalhe dos trilhos mas como não têm caches, estes locais não apareceu.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a segunda 30 mai 2011, 14:39 

Estás a ver a coisa mal... Há Maps (que são descarregados da internet em redor da cache) e há os Map Packs. Se usares os map packs, não precisas de usar os outros. Quando exportares as caches, podes escolher a opção de exportar os map packs, e dessa forma, os .pack que estejam incluídos nas caches que escolheste para exportar serão copiados (dependendo da versão do wincachebox que tens instalada).

Espero ter-me feito entender. Se não o consegui, avisa que tento explicar de forma mais clara.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #110 a segunda 30 mai 2011, 15:52 

Deixa lá ver se entendi.

O wincachebox apresenta os mapas que possui em cache ou, na sua ausência, os que estão online independentemente se possui ou não caches na área ou packs de mapas.
Quando exporta para cachebox, se eu selecionar a opção para exportar os packs, a aplicação irá utilizar estes mapas.

É isso?

Fiz agora o seguinte teste:

Tenho a certeza que não possuo mapas de Porto Santo em cache no wincachebox.
Criei com o Mobile Atlas um pack de Porto Santo e coloquei-o no repositório do wincachebox
Desliguei a rede e criei um gpx com uma cache de Porto Santo (Pico Ana Ferreira) a partir do GSAK.
No wincachebox, importei esta cache.
Os mapas de Porto Santo não apareceram no Wincachebox.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!
AnteriorPróximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes