[MUNZEE] Como é?

GPS Games!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a terça 26 jul 2011, 14:44 

[MUNZEE] Como é?

Estive a dar uma vista de olhos nisto do Munzee. E antes de me internar na coisa saltou-me logo isto à vista: "Points are obtained by capturing other people's munzees or when your deployed munzees are captured by someone else. "

Portanto...

1) Trata-se de um jogo oficialmente competitivo, onde se fala de pontos.

2) Pontos são obtidos não só ao se encontrar mas também quando alguém encontra os nossos.

3) Então mas isto não implica desde logo um problema primordial de corrida aos locais centrais e de abandono a locais periféricos? Quer dizer, no nosso caso, toca de plantar disto em Lisboa. No Marvão? Para quê, isso não dá pontos, ninguém lá vai?

Em suma, sem qualquer satisfação nisso, receio ter que concluir que este conceito se configura exclusivista, desenhado para as populações urbanas. Claro que se pode sempre dizer que só se vai às que se quer e etc e tal, enfim, as tretas do costume que se aplicam geralmente ao Geocaching... com a pequena diferença que aqui estamos efectivamente a falar de pontos.

Depois, isto chateia. De novo, um alerta de exclusivismo: "Munzee is currently only supported on the iPhone and Android platforms. We have no immediate plans for a Blackberry, Windows Mobile or WebOS version as our resources are being focused on developing the iPhone and Android versions"

Portanto, o que eu tenho a dizer ao pessoal que desenvolveu o projecto é: sabem onde o podem meter, não é ?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #2 a terça 26 jul 2011, 14:57 

Re: [MUNZEE] Como é?

Não gostas, não jogas.
Paciência.
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #3 a terça 26 jul 2011, 14:58 

[MUNZEE] Como é?

Lulz.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #4 a terça 26 jul 2011, 15:42 

:)
Por acaso foi o que pensei... olha aqui está um "jogo" urbano! A diferença é que achei engraçado...
"Resolve" algumas questões difíceis em meio urbano para o geocaching, principalmente por poder estar completamente à vista e mesmo assim passar despercebido.
Concordo que possivelmente não terá expressão nos meios mais rurais ou despovoados.... vamos ver.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:02

Mensagem Post: #5 a terça 26 jul 2011, 15:48 

Podemos sempre pensar à Hélio...
"A competição no Muzzee é coisa que não me assiste..."
E pimba vai de pendurar um "laminado" numa árvore no meio do mato... quem quiser vai lá.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #6 a terça 26 jul 2011, 16:06 

Acho que será sempre urbano e arredores, porque é necessário ter rede tanto para o "Deploy" (aqui até é fácil de contornar) como para a "Captura".

Claro, a não ser que haja alterações e seja possível a captura offline.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #7 a terça 26 jul 2011, 16:17 

Olha, bem observado!

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #8 a terça 26 jul 2011, 21:55 

Para mim... O Munzee do antigamente é que era bom!

À que matar tudo logo à nascença... Típico...

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #9 a terça 26 jul 2011, 22:15 

btrodrigues Escreveu:Não gostas, não jogas.
Paciência.

Oh abençoado dia este em que o céu se abriu para me iluminar! Que deliciosa participação, tão plena de conteúdo, tão rica de argumentação, tão ilustrativa do espírito de debate que idealmente envolve uns fóruns. E com este único tratado da problemática do Munzee, fico com este problema solucionado. Quem diria, que poderia ir-me deitar hoje e dormir o sono dos justos, aliviado desta tormenta que julgava ser incontornável. Mas afinal não, mestre Bruno mostrou o caminho... não preciso de jogar Munzee. E bem vistas as coisas, não foi só o meu dramático problema que viu chegar a solução... foi toda a Humanidade. Para quê debates parlamentares... não gosta não vota.... para quê abordar os problemas dos emigrantes ilegais... não gosta não viesse.... para quê, de resto, falar de qualquer coisa que se passe neste país... não gosta, emigra. Parabéns Bruno, acabaste de descobrir a solução para quase todos os problemas humanos. És genial. Agora, podes enviar a tua magia para um espelho e teres o retorno nestas palavras do oráculo: Não gostas do tópico, não participas. Paciência.

SUp3rFM Escreveu:Lulz.

Lulz retornado.

nmartinez Escreveu:Para mim... O Munzee do antigamente é que era bom!
À que matar tudo logo à nascença... Típico...

Já que estão os três moscãoteiros, e sem nenhum capuz. Agora falta o Dartacão.

Portanto, agora que as palhaçadas ficaram despachadas e os trolls deixados para trás, voltemos ao debate....

De facto tinha-me escapado esse detalhe da dependência da rede dos operadores, o que acentua ainda mais o carácter urbano da coisa. E depois, há a despesa acrescida. Não basta ter o equipamente de base. É preciso entrar em despesa regular. E isso como elemento mandatório, o que não corresponde exactaente à despesa anual com um PM de Geocaching.com.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:02

Mensagem Post: #10 a terça 26 jul 2011, 22:33 

Na minha perspectiva o "jogo" não é somente para áreas urbanas.
Basta haver comunicação e o jogo pode ser feito tanto em terreno urbano como no em zona não urbana.
Depois em relação aos equipamentos... tanto para Iphone como para Android o facto de serem plataformas abertas leva a que haja "escrita" para as mesmas.
O "eleitismo" em relação ao jogo, tem um bocado a ver com o número de pessoas que têm acesso aos equipamentos. Um GPS já foi um "bicho", agora qualquer "bicho careto" tem um... o mesmo irá acontecer com os smarphones.
Próximo

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes