Opencaching

GPS Games!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #51 a quinta 09 dez 2010, 20:42 

Re: Opencaching

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Resta a dúvida se vão encerrar o site...

Achas? Não sei...

Acho que sim. Este serviço de listings não é coisa que se consiga montar e manter de ânimo leve. Este tipo de facilidades do género "vão ali roubar umas caches ao outro site e prespeguem-nas aqui" não é o género de coisa que fidelize a clientela. No Geocaching.com as pessoas vestem a camisola porque se sentem parte integrante do jogo. Contribuíram pedra a pedra para a sua consolidação. O tempo, o trabalho e o carinho que investiram na criação e manutenção das caches saíu-lhes do pêlo, e por esse motivo as pessoas valorizam-no e fazem tudo para o manter. No Opencaching tudo é fácil e tudo aparece de mão-beijada, até os Founds que são carregados aos milhares com um só click. O tempo dirá quem tem razão ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #52 a quinta 09 dez 2010, 20:49 

vsergio Escreveu:Confesso que a primeira impressão foi simpática. As cores e as buscas directamente no mapa, com alguns (poucos ainda, é certo) parâmetros de busca e com o mapa logo ali à mão a mostrar as caches disponíveis.

Também fiquei com a mesma impressão.

vsergio Escreveu:Mas depois é que foram elas. Não consegui passar a cache para o GPS (da Garmin) tendo os plugins todos instalados e tal. Experimentei no FF e no Chrome e nada. Depois saquei o gpx, e como o meu Etrex não engole aquilo, tentei digeri-lo como o GSAK, mas tá quieto oh preto.

Os gpx já estão a funcionar.

Eu estou a gostar da evolução que o site está a ter, vou apreciando e vou vendo. E, estou a pensar por lá as minhas antes que alguém o faça por mim ;) Afinal, o que perco com isso? Eu quero mostrar os locais, pouco me importa a partir de que site lá vão ter. Ficava chateado era se alguém se aproveita-se do meu trabalho para as colocar lá como sendo suas.

Em relação às importações, eles partem do principio que o mundo é perfeito e que quem marca o visto como a cache é sua, é porque o é. Tal como que se segue as regras correctamente nas novas. Mas, infelizmente o mundo não é perfeito e alguém irá fazer coisas erradas. Se nós formos mais interventivos talvez possamos reduzir as "mafiosices" existe lá um botão para denunciar. Se calhar, se todos nós declararmos os casos que detectarmos, em vez de um revisor passamos a ter milhares.

Até agora o ponto mais negativo que encontro, que já referi noutra mensagem, é a possibilidade de haver uma cache distinta de cada servidor para o mesmo local e irmos à procura de uma e aparecerem quatro ;) Mais uma razão para exportar para lá as minhas, pois assim não surge outra no mesmo local.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #53 a quinta 09 dez 2010, 20:55 

prodrive Escreveu:...No Geocaching.com as pessoas vestem a camisola porque se sentem parte integrante do jogo. Contribuíram pedra a pedra para a sua consolidação. O tempo, o trabalho e o carinho que investiram na criação e manutenção das caches saíu-lhes do pêlo, e por esse motivo as pessoas valorizam-no e fazem tudo para o manter. No Opencaching tudo é fácil e tudo aparece de mão-beijada, até os Founds que são carregados aos milhares com um só click. O tempo dirá quem tem razão ;)

Não concordado com a visão do Torgut em relação a novos e velhos Geocachers, não te esqueças que a maioria dos geocachers ainda estão para começar a actividade...e portanto não têm nenhuma camisola vestida...

O Explorer também dominava 99% do mercado dos browers e o Altavista e o Yahoo o dos motores de busca e depois foi o que se viu...
Claro que a chave estará em qual o benificio que a Garmin esperar/retirar com isto, o que condicionará o investimento que está disposto a fazer... Afinal It's All About $$$$ :)
Ainda te vamos ver a tornares-te Premium Member para ajudar a Groundspeak :mrgreen:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a quinta 09 dez 2010, 21:04 

jasafara Escreveu:Ainda te vamos ver a tornares-te Premium Member para ajudar a Groundspeak :mrgreen:

Não digo que não! Já em vários foruns/entrevistas de revistas afirmei que mais rapidamente me tornava Premium Member para contribuír para a causa, do que para poder logar caches PMOC :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a quinta 09 dez 2010, 22:39 

Última revelação da WikiLeaks.

Telegrama enviado à poucas horas de um lackey (de quem ao contrário dos diplomatas americados que denunciámos, preferimos preservar a identidade) para a sede da Groundspeak em Seattle.

O original em inglês encontra-se traduzido para melhor compreensão do mesmo. Foram também ocultadas algumas palavras mais vernaculares.

Dear Jeremy

As informações que tenho de Portugal não são boas ponto
Ao contrário de Madrid onde ainda só foi colocada uma cache naquele site novo que tu sabes, em Lisboa estes traidores já colocaram 28, algumas mesmo no centro ponto
Para isso muito contribuiu um geocacher de referência de quem eu não estava nada à espera de nos fazer isto ponto
Não consigo pôr link por telegrama, mas vai a ***.************.com#people/Kelux e vais ficar chocado ponto

Proponho um boicote aos GPS daqueles ****** da **** da G***** e um campanha maciça de publicidade aos nossos Geomate.jr ponto

O que te adora
S******
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #56 a quinta 09 dez 2010, 23:41 

lol!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a sexta 10 dez 2010, 00:12 

Aqui um tutorial vídeo

Aproveito para referir aqui mais uma vez que não estou minimamente a pensar deixar o Geocaching.com. Gosto bastante do interface e das funcionalidades e não vejo razão nenhuma que me pudesse levar a trocá-lo (ter em paralelo é outra história que terá de ser melhor ponderada...). Agora o que não há duvida é que o OpenCaching.com foi um novidade importante e embora os bugs e falta de muitas funcionalidades, não deixa de ser de longe a tentativa mais ambiciosa de abalar o quase monopólio da Groundspeak, e isso merece que se vá acompanhando a sua evolução.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sexta 10 dez 2010, 14:26 

Imagem

Sinceramente acho que é sabotagem e o kidloco não tem nada a ver com isto!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a sexta 10 dez 2010, 14:29 

jasafara Escreveu:Imagem

Sinceramente acho que é sabotagem e o kidloco não tem nada a ver com isto!

Pois, pode ser... Já para evitar brincadeiras semelhantes registei o nick Prodrive no Opencaching...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #60 a sexta 10 dez 2010, 14:41 

Opentrashing. Opencrashing. É tudo open. No strings attached. Literalmente.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes