Ingress

GPS Games!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #331 a domingo 12 mai 2013, 12:45 

Re: Google Ingress

Fade2Black Escreveu:Hoje criei uma conta para o meu canário mas sou eu que vou andar com o S4 dele na rua, porque fez uma rotura de ligamentos nas asas, a atacar um portal.

Já devias saber. Os canários são das espécies mais sensíveis aos zaps dos portais inimigos. Tens de lhe arranjar uma armadura electromagnética.
Bons hacks e as melhoras para o teu canário.

Edit: se te vir a jogar com a conta dele sem pelo menos o teres com uma trela ao ombro: report!!!

Sent from my GT-N7105 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #332 a sexta 14 jun 2013, 20:46 

Alguém me explica o que é o Ingress, assim como se eu fosse uma criança de 6 anos? Inscrevemo-nos, vemos um portal no mapa, ou criamos um mandando para o Google uma foto geo-referenciada, vamos até lá, e... o que acontece a seguir? Só leio opiniões dizendo que é muito giro e mais não sei quê, mas continuo sem entender como se usa e para que serve.

Alguém me explica em linguagem simples para eu conseguir entender?
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #333 a sexta 14 jun 2013, 23:40 

Explicação em duas partes:

O jogo - há os verdes e os azuis, o objectivo do jogo é controlar Mind Units para a nossa facção. Isso consegue-se com Control Fields que aparecem quando se ligam três portais num triângulo. Quanto mais pessoas residirem nessa área maior o número de Minds controladas e obviamente quanto maior for o Field mais pessoas apanha. Há uma pontuação global que mostra a pontuação das duas facções.

Como se joga - tens a app que é um scanner. Permite ver os portais virtuais por onde andas. Estes portais são submetidos pelos jogadores e aprovados ou rejeitados pela Niantic (sim, aprovados!). Quando chegas perto de um portal tens várias opções. Independentemente da cor dele podes fazer hack. Se for da tua facção ganhas material, se for da facção inimiga podes ganhar material mas ganhas também AP (action points) que te permitem subir de nível. A desvantagem é que o portal inimigo te ataca e perdes XM.
XM é o teu nível de energia, encontra-se nos sítios mais movimentados mas sobretudo à volta dos portais. Neste momento tudo custa XM no jogo. Fazer hack custa XM, disparar bursters custa XM, fazer deploy de resos custa XM... Ah espera, deixa explicar mais...
Um resonator, reso para os amigos, é o que permite que os portais funcionem. Cada portal tem 8 pontos para colocar resonators. Quando o portal nasce é neutro mas quando o primeiro resonator é colocado passa a ser da cor do jogador que o colocou. Quanto maior o nível dos resonators colocados mais energia o portal guarda, melhor material dá quando se faz hack e mais difícil é de destruir.
Destruir? Sim, destruir. Quando se captura um portal ele não tem de ficar para sempre dessa facção. Há umas armas que se chamam XMP Bursters que se podem usar para mandar abaixo os portais inimigos e enche-los com resos nossos.
E o que ganhas com isso? APs.
Quando colocas o primeiro reso num portal livre ganhas 500 pontos e depois 125 por cada um e 250 quando enches um portal. 1750 APs por portal.
E isto serve para quê? Para subir de nível. Passas ao nível 2 aos 10000 APs, ao nível 3 aos 30000 APs, e por aí fora até teres 1200000 APs e chegas a nível 8 que para já é o mais alto. Quanto maior o nível mais potentes são os bursters que mandas e mais energia podes acumular.
E depois? Além de fazer hack e mandar portais abaixo fazes o que?
Quando um portal está cheio podes liga-lo a outro mas para isso precisas de ter ido a esse fazer hack e de vez em quando sai-te uma chave desse portal. Se eu tiver no portal A é tiver uma chave do portal B posso ligar os dois. Ganhas 313 APs por cada link. Quando consegues fazer o tal triângulo que falei lá em cima a área abrangida fica com o céu verde ou azul e ganhas 1363 (acho eu) APs, mais uma ajudazinha aos Mind Units controlados pela tua facção.
Uma condicionante aqui é que os links não se podem cruzar por isso se tiveres um link da tua ou da outra facção entre dois portais não os podes ligar.

Acho que para 6 anos não serve mas basicamente é isto. E andar na rua a disparar tiros e dar pulos quando consegues a chave daquele portal que precisavas. E passear em modo de agente secreto. Mais ou menos como o geocaching mas sem ser necessário ser discreto se não nos importamos que nos achem maluquinhos.

Se tiveres perguntas põe a mão no ar.

Enviado do meu GT-N7105, usando o Tapatalk 2.
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #334 a sábado 15 jun 2013, 11:59 

Î
I
I
IIIII

Isto sou eu com a mão no ar (olha o pormenor da unha) porque tenho outra pergunta. Pelo que entendo tudo isso que descreves é para fazer no telele, ou seja, na tal aplicação do Android, e sempre baseado no GPS. Nada existe de físico no local, não é assim? Então, resumidamente, é um jogo para fazermos figuras tristes no meio do pessoal que olha para nós como se tivéssemos acabado de sair do Hospital de Malucos mais próximo. Acertei?

Como é que é tão "addicted"?

Outra questão: É um jogo para se jogar sozinho (fisicamente) e apenas com "amigos e colegas virtuais" ou permite alguma interação física? Por exemplo, vou lá ao local e faço essas figuras tristes todas, ou se estiver alguém a jogar o mesmo e ali próximo de mim existe alguma interatividade?
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #335 a sábado 15 jun 2013, 13:31 

Sim, acertaste. Não há nada físico no local além da obra-de-arte, monumento ou outra coisa qualquer em que o portal se baseia e que já lá estava sem saber que existe o jogo.
Em relação às figuras, acabaste de descrever algumas cachadas, com a vantagem que já disse de só te acharem maluco e não irem a seguir ver o que é e levarem a cache para casa.
O vício, só experimentando. De certeza que já ficaram com cara de parvos a olhar para ti quando descreves o geocaching e provavelmente só quando experimentam compreendem totalmente o jogo. Aqui é a mesma coisa mas com uma curva de aprendizagem menos linear.
Em relação à interacção, um jogador pode não conseguir deitar um portal abaixo mas dois ou três sim. Além disso se vier um jogador de Coimbra a Lisboa pode dar chaves ao pessoal de cá e vice-versa. E às vezes para objectivos maiores é mesmo necessário andarem vários no terreno em diferentes pontos para garantir que nada atrapalha o que se quer fazer.
O que acontece na prática é como no geocaching: há uns malucos que andam a fazer kms sozinhos e só jogam assim. Outros que se juntam de madrugada em 1 ou 2 carros para varrer tudo o que aparece e de vez em quando há mega-raids com muito planeamento por trás para fazer coisas em grande. Fazer sozinho é giro mas andar com pessoal é bem mais divertido e eficaz.
De resto, há batoteiros e tudo e pessoal a queixar-se dos portais que aparecem e de quem os aprova. Já viste isto em algum lado?

O meu conselho é experimentar. De preferência com alguém que já jogue.

Se mais ninguém na sala tiver mais perguntas podes meter o dedo no ar outra vez.

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #336 a sábado 15 jun 2013, 15:06 

Obrigado sr. prof zip.

zipp Escreveu:Em relação às figuras, acabaste de descrever algumas cachadas

Pois foi... Como uma vez nós andarmos à procura de uma micro, alguém nos perguntar o que andávamos a fazer e atiramos com uma de "andamos à procura de bichos" (leia-se, TBs.) e ele responder "bichos? isso é mais de madrugada ao nascer do sol". [:D]

zipp Escreveu:Em relação à interacção, .... pode dar chaves ao pessoal de cá e vice-versa. ... andarem vários no terreno em diferentes pontos ....

E nesses casos há mesmo intreratividade? Quero dizer, vês no teu aparelhómetro a proximidade dos outros e interages com eles na aplicação?

zipp Escreveu:há uns malucos que andam a fazer kms sozinhos e só jogam assim. Outros que se juntam de madrugada em 1 ou 2 carros para varrer tudo o que aparece e de vez em quando há mega-raids com muito planeamento por trás para fazer coisas em grande. Fazer sozinho é giro mas andar com pessoal é bem mais divertido e eficaz.

Sim, faz lembrar algo... ah, já sei! Geocaching! [:D]

zipp Escreveu:De resto, há batoteiros e tudo e pessoal a queixar-se dos portais que aparecem e de quem os aprova. Já viste isto em algum lado?

Batota? Queixarem-se? Adulterar as regras do jogo? Naaa... assim de repente não me lembro de nenhum. :?

zipp Escreveu:O meu conselho é experimentar. De preferência com alguém que já jogue.

Presumo que não haverá algum aqui em Aveiras. :D Mas alguém tem que ser o primeiro, não é?
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #337 a sábado 15 jun 2013, 20:28 

Podes explorar aqui os mais próximos: https://www.ingress.com/intel?ll=39.1379,-8.898025&z=15 e submeter portais novos através da app.
Se vieres a Lisboa avisa e combina-se uma formação no terreno.

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #338 a domingo 16 jun 2013, 11:46 

Obrigado pelas explicações, sôtôr zip.

Só mais uma perguntinha, e depois termino de te chatear. Podes mandar a fatura das explicações ao cuidado de Google.com.

zipp Escreveu:Em relação à interacção, .... pode dar chaves ao pessoal de cá e vice-versa. ... andarem vários no terreno em diferentes pontos ....

E nesses casos há mesmo intreratividade? Quero dizer, vês no teu aparelhómetro a proximidade dos outros e interages com eles na aplicação?

zipp Escreveu:O meu conselho é experimentar. De preferência com alguém que já jogue.

Fern@ndo Escreveu:Presumo que não haverá algum aqui em Aveiras. :D Mas alguém tem que ser o primeiro, não é?

Entretanto já recebi a chave para entrar nisso e já vi que não há em Aveiras, mas há bués delas em Azambuja e Cartaxo. Esperem só até me ver com o tele-coiso na mão a fazer figuras tristes em frente da Câmara Municipal de Azambuja. :lol: Só naquele largo existe 3, se contei bem.
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #339 a segunda 17 jun 2013, 00:45 

Os jogadores não aparecem identificados no mapa. As acções de cada um é que aparecem na comm.
A comm é uma espécie de chat na app onde se pode falar com o pessoal à volta (20 km por defeito com opção de 200 km e global). Há uma aba All que toda a gente vê e uma Faction que só os da faction em questão é que vêem.
As acções que aparecem na comm são a captura de portais e criação de links e de fields. Como estão identificadas com a hora a que foram feitas podes perceber quando anda alguém na tua zona. Depois há uma app (que é oficialmente contra as regras do jogo mas que é de uso generalizado) que analisa tudo o que acontece no jogo e dá informação extra, tal como a última localização conhecida dos jogadores.
Isto para dizer que não, não há interacção directa através da app entre jogadores. Não se troca material directamente, o que deixas no chão aparece no scanner de toda a gente que andar por ali. Se vires um grupo com ar de estar a trocar material podes esconder-te atrás da esquina e roubares-lhes tudo o que estiverem a passar sem saberem o que está a acontecer.

Só porque pareces um aluno aplicado estás à vontade para perguntar o que te vier à cabeça. Pode ser que apareça aí pessoal com mais explicações.

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #340 a segunda 17 jun 2013, 10:03 

zipp Escreveu:Só porque pareces um aluno aplicado estás à vontade para perguntar o que te vier à cabeça. Pode ser que apareça aí pessoal com mais explicações.

Obrigado!!! [:D]

zipp Escreveu:... o que deixas no chão aparece no scanner de toda a gente que andar por ali. Se vires um grupo com ar de estar a trocar material podes esconder-te atrás da esquina e roubares-lhes tudo o que estiverem a passar sem saberem o que está a acontecer.

Peraí... Tudo isso é virtual, não é? O "deixar no chão" é uma marca virtual que aparece no besidróglio e não físico, não é assim?
ImagemImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para MUNZEE, INGRESS E OUTROS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes