DNF CONTRA AS GUIDELINES?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Small
Small

Registado: domingo 06 mai 2012, 01:38

Mensagem Post: #1 a terça 09 abr 2013, 23:27 

DNF CONTRA AS GUIDELINES?

Boa Noite,

Com as constantes discussões sobre o porquê da necessidade de fazer ou não o log DNF surgiu-me um caso que eu considero no mínimo estranho...
Tudo remonta a uma cache bónus de um powertrail que fiz já à algum tempo mais precisamente à 8 meses... Percorri todo o percurso mas quando cheguei perto da cache bónus nem sequer procurei a cache visto estarem alguns muggles com uma carrinha mesmo estacionada ao lado do gz... Contudo ainda dei umas voltas no local para ficar a conhecer melhor e tirei algumas fotos que cheguei a partilhar nos logs...
Quando cheguei a casa e fiz os registos online registei esta cache com DNF...
Passados agora 8 meses recebo um mail do owner a pedir para arquivar o meu log porque não estava de acordo com as guidelines...
Apesar de ter lido as guidelines e não ter encontrado nada sobre este aspeto eliminei o meu log...
A minha questão é será que é mesmo contra as guidelines registar DNF nestas circunstancias?
É que já li vários logs em que outros geocachers se vêem em situações idênticas e fazem o mesmo que eu fiz... estaremos nós a agir contra as guidelines?
ImagemImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 09 abr 2013, 23:36 

Re: DNF CONTRA AS GUIDELINES?

DNF contra as Guidelines? WTF :shock:

Se não encontraste a cache parece-me legítimo fazer um DNF :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a terça 09 abr 2013, 23:42 

Não há guideline nenhuma que regulamente os DNF.
DNF é quando não é Found.

Na tua situação faria precisamente o mesmo: um DNF e explicaria o motivo do mesmo no log.
Muitas vezes recebemos DNFs que não reportam minimamente o acontecimento e ficamos sem saber o porquê. É diferente estar um muggle sentado em cima da cache e não se poderprocurar, de não se encontrar o recipiente depois de procurar 2 horas. Daí a importância de descrever o porquê do registo.

Irá aparecer alguém a dizer que não seria DNF porque não se procurou...
Eu só não faço um DNF quando não chego a procurar devido a um impedimento não relacionado com a cache. Por exemplo, vou para o ponto final e liga-me alguém a chamar-me para outro lado. Aí não faço DNF porque não tem nada a ver com a cache, mas se não posso procurar por a zona estar infestada de muggles, é DNF limpinho.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #4 a terça 09 abr 2013, 23:48 

O meu log foi este:

"Dia dedicado ao Mini PT da (...) e mais alguma que aparecessem pela frente.
Algumas ofereceram alguma resistência e decidiram não aparecer, pelo contrário e para ficarmos mais contentes outras decidiram aparecer!
Nem procurámos, havia muitos muggles no local... Voltaremos para um pic-nic e aí procuraremos!
TFTC"

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #5 a terça 09 abr 2013, 23:53 

Penso que só se o DNF estiver assinado no logbook físico é que é válido... [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #6 a quarta 10 abr 2013, 00:00 

IDILIO49 Escreveu:Penso que só se o DNF estiver assinado no logbook físico é que é válido... [:o)]

Eheheh

O mais interessante é que o meu DNF era o único da página da cache... Será que quererá dizer alguma coisa? :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #7 a quarta 10 abr 2013, 00:11 

Eu sei que não disseste qual era a cache nem o PT, mas eu é que não resisto [:D]
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 17 out 2011, 22:10

Mensagem Post: #8 a quarta 10 abr 2013, 00:23 

Para reflexão: Se não procuraste não devia ser uma nota ? Tipo, o DNF não implica que não se encontrou DEPOIS de procurar ? e... pelo que li não procuraste para não colocar a cache em risco certo ?

(Again, para reflexão :) )
ImagemImagem

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #9 a quarta 10 abr 2013, 00:25 

o teu único engano foi teres dado importância ao comentário desse owner que não percebe nada da poda e teres removido o teu log do DNF... todo o resto foi de acordo com as regras do jogo, não deu para procurares ou ao procurar a cache não apareceu é DNF, e na minha opinião deve sempre ser reportado na página da cache em questão.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #10 a quarta 10 abr 2013, 00:29 

jasafara Escreveu:Eu sei que não disseste qual era a cache nem o PT, mas eu é que não resisto [:D]

só não resististe porque é um owner, um pt e uma cache do Ribatejo... confessa lá :D
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante