Colocação de caches

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: sexta 03 set 2010, 10:27

Mensagem Post: #1 a terça 14 mai 2013, 11:19 

Colocação de caches

Dúvida de colocação de caches:

gostaria de saber se posso colocar duas caches tradicionais em q cada uma delas tem um código que permite chegar a uma terceira cache mistério. O nome da cache mistério tem q ser "Bónus cache" ou pode ser outro?

Obrigado
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #2 a terça 14 mai 2013, 11:47 

Re: Colocação de caches

Acho que o nome da cache mistério tem que ter "Bónus Cache" no nome, tipo, "A princesa do vale - Bónus Cache", "Bónus cache - O rio"
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a terça 14 mai 2013, 12:23 

Por uma leitura rápida (http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.printer.friendly&id=1#p277 e http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#mystery) parece-me que só as challenges caches têm a obrigatoriadade de conter a palavra na designação.
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #4 a terça 14 mai 2013, 12:27 

Acerca do nome propriamente dito não encontrei nada relativo a Caches Bónus.
Apenas no que toca à limitação de pistas dentro de outras caches bónus e relativamente ao owner das caches onde as pistas estão dentro.
Daqui
  Código:
Bonus Caches Clues to the bonus cache location (often coordinates, or partial coordinates in several caches) are hidden in one or more other caches. Generally, clues for a bonus cache should not be placed in another bonus cache, and the bonus cache belongs to the owner of the caches where clues are found.

No caso das Challenge, aí sim, há a obrigatoriedade de no nome constar a palavra "Challenge".
Daqui
  Código:
Additional points to consider when creating a challenge cache:
-Challenge caches must contain the word "challenge" in the cache name.

Sendo as (unknown-) um tipo de cache que dão para tanta coisa diferente é importante que as coisas fiquem claras.
Pessoalmente parece-me inteligente colocar "Bónus" no nome para que os geocachers que a procurem se apercebam de que é uma Cache Bónus e não uma Cache Mistério "normal", já que as Challenge mais recentes (de notar que as Challenge anteriores a essa regra podem não ter Challenge no nome) estão identificadas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a terça 14 mai 2013, 12:29 

MightyReek Escreveu:Pessoalmente parece-me inteligente colocar "Bónus" no nome para que os geocachers que a procurem se apercebam de que é uma Cache Bónus e não uma Cache Mistério "normal", já que as Challenge mais recentes (de notar que as Challenge anteriores a essa regra podem não ter Challenge no nome) estão identificadas.

Completamente de acordo.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a terça 14 mai 2013, 12:37 

Das 1.428 (unknown-) não arquivadas, 146 contêm a palavra "bónus". 18 têm "challenge" no nome, mas algumas não o serão com o sentido referido nas guidelines.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a terça 14 mai 2013, 13:03 

Há uns anos atrás houve uma petição no Fórum Feedback da Groundspeak para se criar um ícone próprio para as Caches Bónus. Tenho pena que essa sugestão não tivesse sido aceite, pois atendendo à massiva proliferação de caches Bónus, acho que se teria justificado plenamente.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #8 a terça 14 mai 2013, 13:17 

Muito obrigado a todos, estou esclarecido. [:D]
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a quarta 15 mai 2013, 11:08 

MightyReek Escreveu:Sendo as (unknown-) um tipo de cache que dão para tanta coisa diferente é importante que as coisas fiquem claras.
Pessoalmente parece-me inteligente colocar "Bónus" no nome para que os geocachers que a procurem se apercebam de que é uma Cache Bónus e não uma Cache Mistério "normal", já que as Challenge mais recentes (de notar que as Challenge anteriores a essa regra podem não ter Challenge no nome) estão identificadas.

Tenho impressão que existia a obrigatoriedade de ter bónus no nome... (ou pelo menos os revisores pt já assim o referiram)...agora de repente não consigo confirmar a fonte...
Quanto às challenge também tenho impressão que as mais antigas que não estavam identificadas foram obrigadas a fazê-lo...
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #10 a quarta 15 mai 2013, 11:22 

Já recebi resposta dum revisor, as caches mistério deste tipo têm que ter obrigatoriamente "Bonus cache" ou "Bonus".
Imagem
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante