Página 1 de 2

Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 11:44
por yetke
Boas pessoal geocacher,

estou a começar a pensar em contribuir para o geocaching na minha cidade! Andei a ver e já arranjei sitio para colocar uma multi, bem no centro da cidade. No entanto, após ler as guidelines, fiquei com algumas dúvidas.

- estava a pensar colocar o log da cache final, ser por foto. A foto teria que respeitar alguns critérios para ser um log válido. No entanto, pelo que percebi, pelas guidelines, é obrigatório ter um container fisico?

- para submeter a cache no site, tenho de a colocar fisicamente primeiro no lugar?

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 11:52
por Geo Âncora
Olá yetke, antes de mais sê bem-vindo à comunidade do GeoPT.
Em tempos era possível submeter dois tipos de cache que se aproximam ao que solicitas. A cache do tipo "Virtual" e a cache do tipo "Webcam". Nem uma nem outra teriam container físico mas sim um "challenge" para fazer. Na virtual existem exemplos de caches que pedem para ires a um local recolher um dado ou responder a uma pergunta que envias por mail ao owner e ele autoriza o log. Na webcam dirigias-te a um sítio que tinha um webcam a transmitir para a web, e quando estivesses no local abrias o site ou pedias a alguém por telefone para fazer printscreen ou copiar a imagem em que tu e o teu GPSr aparecem.

Aquilo que pretendes fazer (corrijam-me se estiver errado), hoje em dia já não é possível. Ainda existem caches virtuais e webcam activas, mas já não é possível criar novas. Sugiro que coloques uma tradicional, já que é a tua primeira cache, para simplificar o processo. E sim, "tecnicamente" tens de ter primeiro a cache fisicamente colocada no local antes de submeteres para aprovação.

Espero que tenha sido esclarecedor e estamos à tua disposição para te ajudar em qualquer dúvida que tenhas. Não te esqueças de ler e reler as guidelines e já agora porque não uma apresentação aqui no fórum? :) :)

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 11:55
por jasafara
Ainda há virtuais, mas agora chamam-se (earth-) e têm regras muito próprias. Embora não seja impossível que sejam urbanas, normalmente não o são.

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 11:58
por Geo Âncora
Earthcaches não é o mesmo que Virtual Caches. Se ele quer colocar uma cache no meio da cidade não me parece que seja uma Earth, vamos simplificar a coisa para ele perceber. ;)

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 13:19
por SerafimSaudade
Bom dia

Não é possível esconder caches virtuais.
Não são publicadas caches que obrigam a tirar fotos a algo para comprovar que lá estiveram ou qualquer outra prova diferente da simples assinatura no livro de registos.
Sugiro que releia as guidelines. Estas perguntas provam um grande desconhecimento das mesmas e terá de as conhecer minimamente antes de querer publicar uma cache.

Cumprimentos


Sent from my iPhone using Tapatalk

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 13:29
por Geo Âncora
Exacto. Nada que já não tenha sido dito de forma mais explicativa. ;)


Sent from Space with my ultra galactic device.

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 14:04
por yetke
Mas para a colocar fisicamente, não tem de ter já identificada com o numero de código da cache (GC....)? Esse código não é obtido depois de submetida a cache?

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 14:07
por MrBiogene
É dado quando crias a lisitng...

Crias a listing
Pões a cache no sítio
Mandas para publicação

... pelo menos do que lembro, ainda só fiz isto uma vez :p

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 14:09
por ArqueoLobo
yetke Escreveu:Mas para a colocar fisicamente, não tem de ter já identificada com o numero de código da cache (GC....)? Esse código não é obtido depois de submetida a cache?


Vais ao formulário e crias tudo (localização, listing, atributos, ....) no final ficas com o GC code. No final gravas, mas não fazes o enable nem escolhes a opção de que a cache está no local. Depois disto feito vais ao local, colocas a cache, activas a listing e esperas pelo processo normal de revisão.

Re: Colocação de nova cache

MensagemEnviado: terça 05 mar 2013, 14:11
por prodrive
yetke Escreveu:Mas para a colocar fisicamente, não tem de ter já identificada com o numero de código da cache (GC....)? Esse código não é obtido depois de submetida a cache?

Esse código é gerado quando preenches e gravas o formulário. Só quando activas o pisco que diz que a cache está pronta para revisão é que a estás verdadeiramente a submeter para publicação :)