O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: terça 24 abr 2012, 16:10

Mensagem Post: #1 a quarta 13 fev 2013, 12:57 

O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Tenho passado por um processo de publicação de uma cache que me tem dado água pela barba e venho "desabafar" um pouco a ver se alguém anda a passar o mesmo que eu :) Hehehe...
Estive em Munique na passagem de ano e vim com uma ideias novas sobre "caches Challenge" que tenho visto no estrageiro o que me levou no inicio do ano a criar uma :D
Tendo em conta que a escondi dia 17 de Janeiro, a lancei para publicação a dia 22, (o BTReviewer fez o favor de ver a data de publicação e disse ser para os revisores dia 28), acho estranho ter uma data de publicação posterior e exactamente no dia em que escrevi a nota a dizer que deixei um TB. (unknown-)

No dia 8 de Fev. (dia do meu aniv. (que azar receber a noticia neste dia [:-(] )), nota a dizer que tinha o ponto final a 123m de outra cache lançada posteriormente à colocação da minha. Pedi para o Owner da cache lançada para mudar a coordenada, ele faz-me esse favor colocando-a a 161m e mesmo assim recebo nota em como há uma cache em projecto que foi colocada antes da minha (puxa, se é antes de 22 de Jan. coitado) e que tem prioridade e tenho que esperar que seja lançada para depois voltar a pensar onde vou colocar a minha... [:-(]

Uma Nota ou uma Nota ao Revisor altera a data de publicação da cache para o dia em que foi colocada??? Faz com que outros projectos colocados depois passem à frente???

Alguém já passou por um processo tão demorado ou estou a ter mesmo muito azar??? [:-(]

Histórico:

Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #2 a quarta 13 fev 2013, 13:16 

Re: O verdadeiro Challenge, conseguir publicar uma cache...

Não estás a ter azar.
É normal acontecer esta demora com tantas caches e projetos de cache para o mesmo local.
Nestes casos o processo de revisão é sempre mais demorado, pois depende de vários geocachers.
Cada vez mais existe este 'problema'.
Descansa e aguarda em serenidade, é normal.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #3 a quarta 13 fev 2013, 13:18 

Olá Nuno, antes de mais penso que esta não é a melhor secção para publicares esta situação, mas alguém da administração fará a mudança se assim o achar por bem. O assunto da reserva de caches já foi muito debatido neste fórum, por exemplo aqui, e ainda não se chegou bem a um consenso, já tive uma situação parecida, no entanto fiquei com uma dúvida: a cache que dizes que foi colocada em projecto foi "reservada" antes, ou depois de teres submetido a tua para publicação?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #4 a quarta 13 fev 2013, 13:19 

O que interessa na "prioridade" das caches é o GCcode e não as datas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #5 a quarta 13 fev 2013, 13:20 

Não estou a perceber o problema aqui....

O processo não está demorado, apenas há projectos iniciados há mais tempo e que têm prioridade. Tudo normal.
ImagemImagemImagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #6 a quarta 13 fev 2013, 13:24 

Obrigado pelas respostas rápidas, se tiver que ser mudado o tópico para outra secção peço que me digam ou o façam por mim sff :)
A questão da reserva das caches no tópico apresentado vou ler agora :) Obrigado pelo link.

A questão da outra "reservada" é-me dito que estava em projecto antes do lançamento da minha, mas a minha questão é:
Será que quando faço uma Nota ao revisor, a data que é "vista" por eles como "pipeline" de caches a tratar muda como é que o dia 22 como lançamento passa para dia 28??? :)

Large
Large

Mensagem Post: #7 a quarta 13 fev 2013, 13:26 

RuiJSDuarte Escreveu:O que interessa na "prioridade" das caches é o GCcode e não as datas.

Haaaaa.. Ok, então se um GC code tiver sido criado imaginemos no ano passado e for usado para um certo local agora, passa à frente dos que forem recentes é isso?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a quarta 13 fev 2013, 13:38 

NunoFerreira.Photo Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:O que interessa na "prioridade" das caches é o GCcode e não as datas.

Haaaaa.. Ok, então se um GC code tiver sido criado imaginemos no ano passado e for usado para um certo local agora, passa à frente dos que forem recentes é isso?

É isso. Deveria caducar ao fim de um tempo razoável (digamos 3/6 meses) mas não caduca...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #9 a quarta 13 fev 2013, 13:39 

Lê o tópico. Não é tão linear assim, o IDILIO49 até exemplificou: alguém criar uma listing, que fica logo com GCcode atribuído, e um dia mais tarde mudar a localização para um sítio onde alguém já tinha "reservado", e como o code era mais antigo fica com prioridade, MAS, os revisores não são parvos e devem conseguir verificar as datas/alterações de coordenadas e ordenar a coisa da maneira mais correcta possível. Ou seja, não é verdade absoluta que o GCcode seja o único factor de decisão. (Lê naquele tópico a partir da página 6)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #10 a quarta 13 fev 2013, 13:41 

jasafara Escreveu:É isso. Deveria caducar ao fim de um tempo razoável (digamos 3/6 meses) mas não caduca...

Não caduca se usares a página e depois alterares o local. Se tiveres uma página criada há vários meses (sem alterações) para um determinado local ela perde validade (por outras palavras, caduca).
Imagem.....Imagem.....Imagem
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes