Ah, mais uma brilhante participação do Paulo S.. No entanto, vou acreditar que esta thread foi iniciada com um bom coração, porque pretende apenas esclarecer a comunidade de algo. Contudo, revela ser mais uma vez ignorante perante aquilo que assinala como ter lido e compreendido. Estou sempre disponível para esclarecer este tipo de situações, mesmo quando estas estão a um click de distância.
Paulo S. Escreveu:A verdade é que isto até pode ser ridículo, mas a verdade é que elas de vez em quando acontecem.
As tuas saídas provocatórias? Sim, também concordo. O título "Dualidade de critérios" é delicioso. Estou em crer que o teu futuro no "Correio da Manhã" ou no "Crime" está garantido com títulos como este.
Paulo S. Escreveu:Porque é que o nosso Revisor SuperFM, grande defensor da não publicação de caches para eventos, e em dia de eventos, lançou no dia 11-11-11 dias cache que é impossivel dizer que não foram para os eventos, tanto na zona de lisboa como na zona de leiria?
Alguém reparou nesse pormenor? ou fui só eu?
Foste só tu. Assim como foste só tu que mesteste nessa cabeça que eu defendo a não publicação de caches para eventos. Revelas ignorância e provocação com o post, mas eu explico abaixo.
Em
http://tinyurl.com/duvidarevisor e em
http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx estas questões são eslarecidas:
-
Conteúdos podem ser colocados numa página de um evento: Não há qualquer referência à não publicação de caches nos dias/horas dos eventos. Há sim o fechar do âmbito de um evento. Não é possível marcar um evento para ir fazer caches. Apenas isso.
-
2.1. Listing Guidelines that Apply to All Geocaches: "6. Submitting a Cache Listing
1. Placing a large number of geocaches to be published on the same date requires advance planning.
Submit all of the cache pages at least ten days in advance of the release date. Leave a Note to Reviewer on the cache pages requesting that the caches be published on the date specified. Reviewers will strive to accommodate reasonable requests.
Caches placed in connection with an event must be left in place after the event. See "Geocache Permanence" above."
Ou seja, é possível publicar caches permanentes para um dia/hora de um evento, desde que a listing do evento não seja aproveitada para promover a procura das caches. Como já foi amplamento explicado, um evento é um encontro de geocachers. Se 10, 30, 60 minutos resolvem ir fazer caches, tudo bem. Não convoquem é os geocachers para essa procura através da listing.
Paulo S. Escreveu:A verdade é que estes assuntos não me incomodam minimamente, para mim tanto as faço nesses dias como nos dias a seguir porem, acho um assunto interessante para a comunidade hablar.
Incomodam, pois. Daí a necessidade de estares sempre a colocar suspeitas (de uma forma muito fraquinha, diga-se) sobre a posição dos revisores e da Groundspeak.
De qualquer modo, creio que o teu post que revela ignorância, relutância em não querer ver a dúvida esclarecida, mas sim o sangue, acaba por ser esclarecedor para a comunidade. Vê lá bem no que isto se tornou. Logo agora que pensavas ter descoberto um podre, acaba por se revelar uma pérola.
E logo eu que pensava que alguém me ia agradeceder por ter publicado ~10 caches à hora/dia solicitado. Tenho de aprender a gerir as expectativas.
Em suma:
- Pode-se publicar caches para dia/hora de um evento, ou a seguir, etc
- Não se pode citar na página do evento o surgimento de novas caches ou "convocar" outros para se procurar.