Conheces as guidelines?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #1 a quarta 20 jul 2011, 16:34 

Conheces as guidelines?

Aquando do nosso registo na GS afirmamos ter lido e concordar com as guidelines.
No entanto aquilo que vamos assistindo com cada vez mais frequência é um desrespeito das mesmas.
Será por pura intenção de as desrespeitar ou simplesmente por não as leram?
Acreditam que 5% dos registos que são feitos hoje em dia, os users leiam as guidelines?!
Devemos ter uma postura formativa para com os novos membros ou simplesmente denunciar situações de incumprimento?
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #2 a quarta 20 jul 2011, 18:54 

Re: Conheces as guidelines?

No momento do registo acho que, de facto, são poucos os membros que lêem na íntegra as Guidelines.
Quero acreditar que, antes de publicarem a primeira cache como owner, a percentagem de leitura das GD aumenta substancialmente. Ainda assim, e como em tudo, haverá aqueles que se esforçaram por perceber, interpretar e seguir as instruções, e outros que não se deram ao trabalho de ler, ou pior ainda, depois da leitura procuram formas de contornar as regras ou "furar o esquema".
Não tenho dúvida que a nossa postura deve ser formativa perante os novos membros, pelo menos para com aqueles que aceitam essa ajuda. Em várias ocasiões recebi mails de geocachers, em particular da zona de Leiria, recem inscritos no Geocaching.com a colocarem-me questões sobre as regras, as boas práticas em geral , ou simplesmente para esclarecer uma ou outra dúvida em particular. Tentei sempre responder e esclarecer da melhor forma, mas em todos os casos sugeri inequivocamente a leitura das Guidelines.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a quarta 20 jul 2011, 19:27 

Confesso que quando comecei a praticar Geocaching não li as Guidelines, assim como não tenho por hábito ler exaustivamente os manuais de instrução dos equipamentos que adquiro.

Começo a usá-los intuitivamente, de acordo com as regras do bom-senso e à media que vou querendo usar mais funcionalidades ou solucionar qualquer problema vou ler os capítulos que necessito.

Com o Geocaching foi exactamente a mesma coisa. Fui lendo as Guidelines à medida que fui necessitando, ou tendo mais curiosidade de aprofundar as regras mais minuciosas do jogo.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #4 a quarta 20 jul 2011, 20:01 

Confesso que nestes anos de GC li as guidelines umas 3 ou 4 vezes. Normalmente para resolver dúvidas pessoais quanto à colocação de caches. Não tenho por norma hábito de ler as guidelines regularmente para ver o que mudou....ou não mudou.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #5 a quarta 20 jul 2011, 20:38 

prodrive Escreveu:Confesso que quando comecei a praticar Geocaching não li as Guidelines, assim como não tenho por hábito ler exaustivamente os manuais de instrução dos equipamentos que adquiro.

Começo a usá-los intuitivamente, de acordo com as regras do bom-senso e à media que vou querendo usar mais funcionalidades ou solucionar qualquer problema vou ler os capítulos que necessito.

Com o Geocaching foi exactamente a mesma coisa. Fui lendo as Guidelines à medida que fui necessitando, ou tendo mais curiosidade de aprofundar as regras mais minuciosas do jogo.

Pronto!
Confesso os meus pecados, também pertenço a este grupo.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a quarta 20 jul 2011, 21:43 

No grande leque de vantagens/desvantagens de só comprar um GPSr 3 meses depois de conhecer o geocaching, uma das vantagens foi o de ter tempo para ler tudo e mais alguma coisa, incluindo as Guidelines. Daí para cá fui tentando manter-me actualizado.

Quanto aos recém-chegados, de certeza que grande parte nem sabe que existem as Guidelines.
Neste momento estou a tentar guiar um geocacher recente e conhecido de perto de casa, neste mundo, abrindo-lhe os olhos para algumas regras e procedimentos mais adequados.
Para mim faz mais sentido tentar ajudá-lo, não sei se é apenas por ser meu conhecido, mas penso que a minha intuição iria no sentido de tentar ajudar.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #7 a quarta 20 jul 2011, 23:39 

prodrive Escreveu:Confesso que quando comecei a praticar Geocaching não li as Guidelines, assim como não tenho por hábito ler exaustivamente os manuais de instrução dos equipamentos que adquiro.

Também eu procedi da mesma maneira! E sempre que tenho alguma dúvida lá vou eu às guidelines =)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #8 a quinta 21 jul 2011, 11:22 

ajsa Escreveu:

Pronto!

E comigo somos três!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #9 a quinta 21 jul 2011, 12:58 

hulkman Escreveu:
ajsa Escreveu:

Pronto!

E comigo somos três!

Esta é também a minha postura/ actuação.
Deveria ter lido? sim... mas como os 3 anteriores, vamos usando e aplicando a regra do bom-senso...
... como ainda não pensei em colocar nenhuma cache, vou adiando uma consulta mais detalhada do "manual"...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #10 a quinta 21 jul 2011, 21:14 

Quando tomei conhecimento desta actividade e após inscrever-me no site geocaching.com, antes de ir procurar caches, estive aproximadamente uma semana a ler a informação teórica que julguei importante no site, as guidelines incluídas.
Por defeito profissional antes de utilizar qualquer aparelho tenho o hábito de ler o manual de instruções.
Na altura ainda não havia no site geocaching.com o manancial de informação que presentemente existe, Knowledge Books, videos "how to do this and that", etc.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Próximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes