Para melhor entender o que estamos a discutir, fui fazer uma pequena investigação e encontrei a cache em questão:
Cascata DRM LegendTambém percebi que a "origem do problema" parece ser a cache
O Tesouro Dos Búrios #3. Raça das mistério, só atrapalham
SUp3rFM Escreveu:- Passados 25 minutos, um nota do owner dizia o seguinte:
- Curiosamente, as coordenadas indicadas nesta nota, após a publicação da mesma, indicam que o container nunca saiu do sítio inical.
- A cache foi arquivada por mim. Como é natural. Não só não poderia estar activa, como os owners demonstraram má fé no relacionamento que tive com eles. Eu prefiro focar-me noutras questões, não em ser "enganado".
- Os owners disseram-me que foram aconselhados por outros geocachers a ter este tipo de procedimento, ou seja, a enganarem-me e depois, após a publicação da cache, colocariam as coordenadas verdadeiras. Por isso, acho melhor reutilizarem esses contactos com esses excelentes geocachers em busca de uma nova solução. Só peço é que não me façam perder termpo. Quer a mim, quer a outro qualquer voluntário do Geocaching.com.
De facto, foi uma atitude bastante imatura, e depois disto não vejo outro desfecho para a cache que não o arquivamento.
Em relação ao aconselhamento que tiveram, não há comentários possíveis. Quando tenho dúvidas desta natureza, o único aconselhamento a que recorro é o do revisor, e podemos considerar-nos uns privilegiados por termos um revisor que de forma altruísta aceitou abdicar de boa parte da sua vida privada para estar permanentemente contactável e dar resposta às nossas dúvidas num tempo útil que supera a grande parte dos atendimentos ao cliente de empresas privadas ou multi-nacionais que conheço e a quem pagamos para ter um serviço semelhante, embora de qualidade inferior.
Em relação à distância de 86 metros que separa da cache existente, parece-me ser demasiado curta para justificar uma segunda cache. Falo sem conhecimento de causa, obviamente.
Sei, por experiência própria, que é muito desagradável investir tanto tempo e trabalho na criação de uma cache nova e de um listing, em que temos a certeza absoluta que vamos proporcionar uma magnífica experiência a quem procurar a cache, e depois esta, por alguma razão não ser aprovada. É do mais frustrante que pode haver, reconheço, mas é um dos riscos assumidos que corremos quando queremos esconder uma cache.
O único conselho que posso dar, e espero que seja melhor que os aconselhamentos que têm tido, é que mandem o incidente para trás das costas e sigam para outra