Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #21 a sexta 15 out 2010, 15:31 

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

SUp3rFM Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Ohhh..God!

Uma cache tradicional só tem um ponto, que é obviamente físico.

Ou seja, tens um ponto físico de uma multi-cache e uma cache tradicional (que é, por natureza um ponto físico). Logo, aplica-se uma das situações acima exibidas. As caches só podiam estar publicadas SE os pontos físicos estiverem distantes, acima de 160m. Abaixo dos 160m, seria necessário arranjar uma solução (deslocar um deles).

Imagem

Super, acabas de quebrar o meu coração... :!:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #22 a terça 02 nov 2010, 14:41 

Acrescento um pequeno esclarecimento. Os tais 98m ou 184m no exemplo são medidas indicativas.

Olhem só para >160m ou <160m. :)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #23 a terça 02 nov 2010, 16:16 

A propósito deste tema recebi por mail um apelo que passo a divulgar, embora não conheça a situação nem sei muito bem qual foi o entrave que levou ao seu arquivamento ou à sua não aprovação.
Pelo relato, o lugar parece-me magnífico, mas será que uma cache a menos de 160 metros não cumpre já o objectivo de divulgação do local? Eventualmente um waypoint na cache existente a indicar a localização da cascata, pudesse remediar a situação.
Não me vou alongar muito a dissecar uma situação que desconheço, mas tocou-me o apelo, e pelo menos o objectivo de que o SuperFM, veja a mensagem é capaz de ser cumprido ;)
Aqui fica a transcrição do apelo:

"kingofleon posted a note for [Traditional Cache] Cascata DRM Legend

Tudo começou no verão .. A ideia era procurar um local diferente para mandar uns mergulhos no verão e o ribeiro do sotao (local onde fica a cascata DRM Legend ) foi o escolhido .. Quanto mais subia mos melhor locais encontrava mos, cada canto era melhor .. A um certo ponto quase ja era impossível subir mas .. Havia algo a chamar .. Assim foi um de cada vez os mais fortes a ajudar os mais fracos e conseguimos subir todos ate que chegamos a um local .. Bem .. primeiro foi o espanto 5 segundos de silencio e boca aberta, foi inesquecível .. a seguir o êxtase começamos todos aos berros por ter descoberto este local .. foi de mais .. nos dias seguintes fomos para la limpar o local e tentar criar uma mini barragem para reter mais agua .. Tinha mos o local perfeito .. Estava tudo perfeito .. Agora a parte má .. Eu compreendo que por vezes não faz sentido nenhum uma cache a 160m de outra mas eu não posso pegar na cascata e coloca la onde bem me apetece .. Acho que deveriam haver excepçoes, se este local não fosse especial se não fosse magico se não soubesse que outros geocachers ao verem este local iriam delirar tanto quanto eu nao estava agora a escrever este post .. Gostava muito que o Super FM visse esta mensagem gostava muito porque eu sei que também é geocacher e de certeza que percebe o que estou a sentir , é uma pena e uma perca para o geocaching .. Gostava mos muito que o Super FM reconsiderasse a sua decisão onde todos pudesse mos chegar a um concenso

Grande abraço e por favor geocachers ajudem a salvar esta cache, passem a mensagem e a historia da cache ..

DRM Legend"

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #24 a terça 02 nov 2010, 17:03 

Infelizmente, essa nota pública só conta metade da história, sendo que essa metade que falta tirará algum do encanto enternecedor que esta acarreta. A saber:

- Os owners dessa cache enviaram-na para revisão a 15 de Agosto. Foi revista e detectada uma inconformidade: A 86 metros de distância, está colocado um ponto final de uma outra cache;
    - Foi-me dito que iriam falar com o owner dessa outra cache, para que esse a pudesse mover;
    - A 26 de Agosto (11 dias depois) foi-me dito que teriam conversado com o outro owner e que este iria mover o ponto físico para outro lado.
    - Confirmei que o outro owner não moveu esse ponto físico;
    - A 25 de Outubro, o owner desta cache, indicou que tinha movido a cache para outro local.
    - Acreditei (pois claro, não tinha motivos para não acreditar) e publiquei a cache;
    - Passados 25 minutos, um nota do owner dizia o seguinte:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... dfce3bdde0

N 41° 43.500 W 008° 18.419

A CACHE ESTA NESTAS COORDENADAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Curiosamente, as coordenadas indicadas nesta nota, após a publicação da mesma, indicam que o container nunca saiu do sítio inical.
    - A cache foi arquivada por mim. Como é natural. Não só não poderia estar activa, como os owners demonstraram má fé no relacionamento que tive com eles. Eu prefiro focar-me noutras questões, não em ser "enganado".
    - Os owners disseram-me que foram aconselhados por outros geocachers a ter este tipo de procedimento, ou seja, a enganarem-me e depois, após a publicação da cache, colocariam as coordenadas verdadeiras. Por isso, acho melhor reutilizarem esses contactos com esses excelentes geocachers em busca de uma nova solução. Só peço é que não me façam perder termpo. Quer a mim, quer a outro qualquer voluntário do Geocaching.com.

Qualquer outra questão sobre a cache, enviem para appeals@geocaching.com.

"Two wrongs don't make a right"

P.S. Já referi que o outro ponto físico está a uns longíquos 86m? E que os owners desta cache, e de outra qualquer, no geocaching assinalaram terem lido e entendido as guidelines do Geocaching.com?
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 12:47

Mensagem Post: #25 a terça 02 nov 2010, 17:09 

:lol: :lol: :lol:
5*!

PS.:
O particípio passado do verbo perder é "perda", não "perca". Perca, quanto muito, será um peixe.
Melhor do que belas histórias, são belas histórias com um belo português.
"Never argue with an idiot, they will drag you down to their level and defeat you with experience!" - Dilbert

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #26 a terça 02 nov 2010, 17:28 

Bruno Escreveu:Melhor do que belas histórias, são belas histórias com um belo português.

É exasperante ler registos com este nível de português. Irra!
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #27 a terça 02 nov 2010, 18:09 

Para melhor entender o que estamos a discutir, fui fazer uma pequena investigação e encontrei a cache em questão:

Cascata DRM Legend

Também percebi que a "origem do problema" parece ser a cache O Tesouro Dos Búrios #3. Raça das mistério, só atrapalham [:D]

SUp3rFM Escreveu:- Passados 25 minutos, um nota do owner dizia o seguinte:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... dfce3bdde0

A CACHE ESTA NESTAS COORDENADAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Curiosamente, as coordenadas indicadas nesta nota, após a publicação da mesma, indicam que o container nunca saiu do sítio inical.
- A cache foi arquivada por mim. Como é natural. Não só não poderia estar activa, como os owners demonstraram má fé no relacionamento que tive com eles. Eu prefiro focar-me noutras questões, não em ser "enganado".
- Os owners disseram-me que foram aconselhados por outros geocachers a ter este tipo de procedimento, ou seja, a enganarem-me e depois, após a publicação da cache, colocariam as coordenadas verdadeiras. Por isso, acho melhor reutilizarem esses contactos com esses excelentes geocachers em busca de uma nova solução. Só peço é que não me façam perder termpo. Quer a mim, quer a outro qualquer voluntário do Geocaching.com.

De facto, foi uma atitude bastante imatura, e depois disto não vejo outro desfecho para a cache que não o arquivamento.
Em relação ao aconselhamento que tiveram, não há comentários possíveis. Quando tenho dúvidas desta natureza, o único aconselhamento a que recorro é o do revisor, e podemos considerar-nos uns privilegiados por termos um revisor que de forma altruísta aceitou abdicar de boa parte da sua vida privada para estar permanentemente contactável e dar resposta às nossas dúvidas num tempo útil que supera a grande parte dos atendimentos ao cliente de empresas privadas ou multi-nacionais que conheço e a quem pagamos para ter um serviço semelhante, embora de qualidade inferior.

Em relação à distância de 86 metros que separa da cache existente, parece-me ser demasiado curta para justificar uma segunda cache. Falo sem conhecimento de causa, obviamente.

Sei, por experiência própria, que é muito desagradável investir tanto tempo e trabalho na criação de uma cache nova e de um listing, em que temos a certeza absoluta que vamos proporcionar uma magnífica experiência a quem procurar a cache, e depois esta, por alguma razão não ser aprovada. É do mais frustrante que pode haver, reconheço, mas é um dos riscos assumidos que corremos quando queremos esconder uma cache.

O único conselho que posso dar, e espero que seja melhor que os aconselhamentos que têm tido, é que mandem o incidente para trás das costas e sigam para outra ;)

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 12:47

Mensagem Post: #28 a terça 02 nov 2010, 18:34 

btrodrigues Escreveu:
Bruno Escreveu:Melhor do que belas histórias, são belas histórias com um belo português.

É exasperante ler registos com este nível de português. Irra!

Concordo plenamente, foi intencional.
A má fé e o "chico espertismo" aborrecem-me profundamente. Até nas mais elementares interacções, para atingir os seus fins - por mais banais que estes sejam -, as pessoas recorrem ao ludíbrio sem hesitar, acabando sempre na típica postura das melhores intenções, quando confrontadas com esse facto.

Se calhar é cultural (sem sarcasmo).
"Never argue with an idiot, they will drag you down to their level and defeat you with experience!" - Dilbert

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:10

Mensagem Post: #29 a terça 02 nov 2010, 23:41 

Ui...
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #30 a quarta 03 nov 2010, 23:36 

Eu acho que já era altura de toda a gente perceber que todas as acções do actual reviwer são sempre justas. Podem não agradar, mas são sensatas. São as regras.

...... o pior é quando me tocar a mim! UI!!!!!!
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes