Como pedir novo revisor?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #131 a terça 05 mar 2013, 16:26 

Re: Como pedir novo revisor?

Torgut Escreveu: Solução para o problema? Solicitar o arquivamento de todas caches que se nos atravessem à frente não estejam nas conformidades.

Se calhar tem que ser mesmo essa a atitude.

Torgut Escreveu:Uma vez, ali no cerro de São Miguel, no Algarve, encontrei uma cache num muro (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=0615c94a-e88a-4296-bf3f-f6e7a90d9264). Reportei a situação por e-mail e tirei uma foto. A resposta do revisor foi que a cache não estava no muro. Lições a retirar deste episódio: quem a criou - WebXXI, sabia o que estava a fazer porque não andava nisto há dois dias; haverá remotas possibilidades de o revisor contactado ter vindo ao Algarve ver o posicionamento da cache. Suponho que terá contactado o owner - esse enorme símbolo de honestidade que bem conhecemos - e deu-se por satisfeito com a resposta. Talvez a cache tenha mudado de lugar por essa altura. Foi uma linha de acontecimentos satisfatória? De forma alguma. É desta forma que aparecem caches nos muros, e se é assim que são processadas as informações sobre situações destas, bom.....

Nunca cheguei a tentar encontrar essa, mas pelos vistos mudou mesmo de local.
PipoSu
Found it
21/07/2011
Mais uma cache com uma vista digna de um postal :)
A pista de down-hill é para duros :):)
Em relação à cache, a pedido do owner, a cache foi retirada do muro e colocada na mesma direcção em que estava mas desta vez, coberta por pedras :) esta sim, era a localização inicial dela :)

Team GeocacherZONE
Owner Maintenance
24/07/2011

Cache recolocada no local original - obrigado PipoSu.

Adicionada uma dica...

No entanto, declarações de quem fez o FTF:
papmachado
Write note
17/08/2011

Por falta de esquecimento de alguém de onde Pôs a cache eu digo que a cache estava dentro do muro e foi lá que ficou exactamente onde a encontrei, na próxima vez que aconteça irei pedir arquivamento porque a cache não pode estar em muros e não posso admitir que desconfiem do meu jogo especialmente quem é !!!!
Fui eu que fiz o FTF e aviso também que já lá existiam logos anteriores a publicação da cache e ponto tá dito

Portanto, sem querer acusar ou defender ninguém:
1. A cache tinha logs de beta test (anteriores ao FTF)
2. A cache esteve colocada no muro
3. A cache esteve colocada fora do muro

resta saber se a resposta que o revisor te deu (que obviamente não deve ter sido feita com verificação da situação no local) foi entre o 2 e o 3 ou depois do ponto 3.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #132 a terça 05 mar 2013, 16:32 

MrBiogene Escreveu:Então, se encontrarmos uma cache num local ou em circunstancias que estejam menos fora do que é suposto, devemos avisar o owner e consoante a resposta passar a batata quente aos revisores? É isso?

E na vossa opinião ética, loga-se um found numa cache que deveria estar arquivada (ou pelo menos não ter sido publicada nos moldes em que está)?

Eu sou pró nessas cenas de ser queixinhas por isso sinto-me à vontade para te responder...

1º - só peço arquivamentos em caches que encontrei. Se não encontrei a cache como é que sei que está mal?! E faço os respectivos "found it", pois, encontrei a cache e nesses casos até faço questão de assinar o logbook como deve ser. Não vejo porque é que devo logar de outra maneira.
2º - nunca passei a batata quente aos revisores. Faço o meu log de arquivamento como se fizesse um de manutenção... é assim. O que se passará depois é com o Owner, alterar ou não o que está mal ou justificar dizendo que eu é que estarei enganado (nunca aconteceu) e seguirá os trâmites normais, que não sei quais são porque ainda ninguém pediu para que fosse arquivada uma cache minha.
3ª - só peço arquivamentos se considerar que está alguma coisa muito mal... cenas espetadas nas árvores, em locais onde esteja expresso que não podemos entrar/estar, etc. Não é porque está um dedo abaixo do solo ou porque está naquele MuRo que só tem um buraco e onde cabe à conta um rolo fotográfico. Mas isso sou eu... pode haver pessoal que o faço e escrevo sempre no log essa consideração (não peço é para arquivar).
4º - enviar mails ou avisar primeiro os owner?! Onde é que isso está descrito? Não é para isso que serve o log de arquivamento? Ainda no domingo fiz duas caches que estão espetadas nas árvores (está algures noutro tópico) e não pedi o arquivamento, pedi manutenção. Acho que ambas podem ser mudadas (um pouco) e ficar dentro das regras sem problemas. Um dos Owners (que sempre foi muito simpático comigo) respondeu-me a dizer que não ia mudar pois foi a única maneira que arranjou de pararem de vandalizar a cache (também está no outro tópico). O que é certo é que desde o meu log já vi mais dois a referir o que pedi para alterar, antes do meu log, não vi nenhum (não procurei mas li alguns como amostra).

Os Revisores não estão cá para ensinar Consciência Ambiental, Patrimonial, Bom Senso ou Boas Maneiras mas nós podemos tentar! Quanto às duas primeiras, faço o que posso!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sexta 17 set 2010, 22:11

Mensagem Post: #133 a terça 05 mar 2013, 16:40 

A questão de falar primeiro com o owner é apenas porque eu gosto primeiro de falar com as pessoas em causa do que passar logo para outros níveis. Se alguem tem um problema comigo ou com algo relacionado comigo, gosto que a pessoa venha falar comigo primeiro, porque apenas a falar é que as pessoas se entendem. Até porque simplesmente a cache pode ter sido movida por alguem que não owner e estar, no momento em que a encontras, num local que não é o suposto. Mas de qualquer das formas são apenas duas formas de chegar ao mesmo resultado, o que muda é o número de intervenientes e a burocracia dos processos...

O que sao "caches espetadas em árvores"?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #134 a terça 05 mar 2013, 16:42 

MrBiogene Escreveu:O que sao "caches espetadas em árvores"?

Assim de uma forma simples, são caches em que como método de fixação à árvore foi utilizado um prego e não braçadeiras.

Large
Large

Mensagem Post: #135 a terça 05 mar 2013, 16:44 

Credo... :s
Ok, esclarecido, obrigado...

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #136 a terça 05 mar 2013, 16:46 

Ahhhhh!!!!! :o

Afinal já não se está a discutir um novo revisor ... :mrgreen:

Pois ... nem deveria ter sido este o tópico, "estamos" já a discutir o assunto de sempre ... o local das caches, as guidelines e por ultimo a atitude de alguns geocachers.

Lembram-se alguns de eu falar numa cache no telhado de uma escola em outro tópico ... pois ...

##- Tal como indicado nas Guidelines do Geocaching.com (http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#restrictedareas), caches colocadas demasiado perto de parques infantis, jardins de infância, escolas e outros estabelecimentos de ensino não são publicadas.##

Na altura houve quem defende-se logo a cache, não fazia mal ... local publico ... já lá estava antes das alterações das guidelines etc.

A questão que se coloca não são os revisores, é a atitude de algumas pessoas que preferem enganar os revisores e ter as caches aprovadas, e as caches antigas ... já existentes antes das alterações.

Se quando houve alteração das guide, fosse obrigatória rever essas que estão mal já nada destas conversas sobre algumas teria sentido, com a alteração das Earth não foram obrigados a alterar todas as que estavam mal ou eram arquivadas? Porque não se segue o mesmo caminho neste caso, deixava de haver polémica, está com as novas regras ... altera-se ou arquiva-se!

Agora a culpa não é dos revisores ... em ultima analise seria da GS que não deu linhas de orientação nesse sentido!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 04 mar 2013, 17:00

Mensagem Post: #137 a terça 05 mar 2013, 16:53 

Por falar em arvores...
Não é permitido a perfuração ou outro tipo de alterações ao ambiente envolvente para o efeito de colocação duma cache.
Mas acho que este teve direito a furar madeira devido a originalidade [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #138 a terça 05 mar 2013, 16:57 

Joao Narciso Escreveu:Agora a culpa não é dos revisores ... em ultima analise seria da GS que não deu linhas de orientação nesse sentido!

Tem sido política recorrente da Groudspeak não interferir com o passado sempre que altera as Guidelines. Não sei justificar porquê, mas acredito que tenha a ver com a burocracia de rever novamente milhões de caches, para ver se estão em conformidade com as novas Guidelines.

No caso das Earthcaches, não é a Groundspeak que faz a sua revisão, é uma entidade autónoma, a Geoware. Neste caso estamos a falar "apenas" de umas dezenas de milhar, pelo que o processo será "ligeiramente" mais pacífico. Ainda assim estamos a falar de um processo de rever listings, não caches ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #139 a terça 05 mar 2013, 16:58 

Mas este não furou uma árvore... Uma cache implica sempre alguns "ajustes", não?
O chato é para os verdadeiros caracóis que por ai decidam passar :p

Small
Small

Registado: segunda 04 mar 2013, 17:00

Mensagem Post: #140 a terça 05 mar 2013, 17:05 

MrBiogene Escreveu:Mas este não furou uma árvore... Uma cache implica sempre alguns "ajustes", não?
O chato é para os verdadeiros caracóis que por ai decidam passar :p

Eu concordo que são precisos ajustes, depende do tipo de ajuste e do dano que poderá causar. Não é uma arvore mas é algo que já lá estava.
Os caracois coitados, faço ideia de quantos caracois foram arrancados do seu "ninho" com as procuras. :shock:
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes