Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #121 a domingo 16 set 2012, 23:24 

Re: Distâncias entre caches - Esquema/Esclarecimento

ReDaLeRt Escreveu:O revisor considera o Chirp um container físico.

paulohercules Escreveu:A physical stage is defined as any waypoint that contains a physical element placed by the cache owner, such as a container or a tag with the next set of coordinates. (...)

Parece-me uma decisão acertada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #122 a domingo 16 set 2012, 23:26 

Está tudo escrito nas guidelines, é só ler e, não inventar/complicar... :twisted:
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #123 a domingo 16 set 2012, 23:28 

Muito simples: se o colocas lá é ponto físico sem dúvida alguma, logo tem de respeitar a distância...
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #124 a domingo 16 set 2012, 23:58 

Meu caro:

O barrete serviu sim...
O revisor disse numa reviewer note que é um ponto físico e que não pode estar a menos de 161 metros de outro ponto físico. Não é um regime ditatorial. É um conjunto de regras. Qualquer revisor teria dado a mesma resposta. Qualquer pessoa te teria dado a mesma resposta (como deram) depois de ler e compreender as regras.
--
BR

Nano
Nano

Registado: domingo 16 set 2012, 13:03

Mensagem Post: #125 a segunda 17 set 2012, 00:26 

Meu caro:

Desculpa lá se eu não compreendi verdadeiramente à primeira esta questão.

Não sei se te apercebeste, mas eu não faço vida disto.

Seja como for, obrigado apenas e só aos que contribuíram validamente para discutir a questão. Mais por que não seja, haverão possivelmente mais casos destes à medida que esta tecnologia progredirá. Fica assim esclarecida a questão para este caso particular.

Só tenho pena que, quem poderia ter dado mais um contributo válido, limitou-se apenas e só a "trollar".

[[]]
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #126 a segunda 17 set 2012, 03:05 

Redalert,

Devias ter começado com: aconteceu isto e o revisor respondeu aquilo e eu não percebo porquê. Dessa maneira escusavas de ter levado aquela primeira resposta (que se achas que é trollar só pode ser por andares pouco pela net).

Fizeste um lugar-comum da chico-espertice: primeiro pegaste na informação que te deram e tentaste chegar com ela à resposta que querias e não à resposta real. Como não conseguiste resolveste pôr a pergunta no ar para ver se havia algum Chico mais esperto que tu que tivesse uma forma de chegar à resposta que querias. Como não há, sentiste-te trollado.

Em relação à pergunta e analisando a coisa racionalmente: o que está lá escrito é que qualquer alteração que faças no terreno conta como ponto físico. Dizer que uma coisa que não se vê não é física é um fraco argumento. São ondas e sinais e cenas portanto são físicas.

Se querias baralhar para vencer fazias assim:
1. punhas outra questão: se o chirp tem um raio de acção de 15 ou 20m conta o raio ou só o sitio onde está o bicho?
2. Respondiam-te que era o ponto (a) ou o raio (b)
3a. Argumentavas que então se arranjasses maneira de emitir o sinal de fora dos 161m das outras já era possível. Arranjavas uma mega-antena e um amplificador de sinal e estavas safo.
3b. Pegavas na lógica também muito popular por aqui de ir buscar outros exemplos: então é aquelas caches que têm emissores FM que cobrem vários quilómetros? Porque é que a eles deixam e a mim não?
Qualquer um destes era rebativel mas tinhas dado oportunidade a mais pessoal para se desviar da pergunta, ganhávamos todos a nível de entretenimento. Assim ficaste só com a resposta que já tinhas...

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #127 a segunda 17 set 2012, 12:18 

Penso que tem uma certa lógica ter essa distancia mesmo sendo um chirp que possa ter só alguns metros de acção. isso ira evitar a acumulação desse género de mistura de sinal caso venham a querer colocar um por perto. Mantendo o mesmo valor de 161m para todos os pontos físicos facilita a organização e a base de dados do esquema no terreno.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Micro
Micro

Registado: terça 27 set 2011, 23:13

Mensagem Post: #128 a quarta 19 set 2012, 16:08 

Boas tardes, pretendo um esclarecimento:

Tentei colocar uma cache uma cache na proximidade de uma escola, no entanto o revisor informou que esta situação não será possivel/aconcelhavel.

Realmente no esclarecimentos/informações para colocação de caches é referida esta situação (não colocar achaer na proximidade de escolas, bases militares), no entanto não encontrei nada que diga qual a distância "segura" para colocar uma cache na proximidade de uma escola.

Agradeço informação sobre este tema, uma vez que não vale a pena tentar encontra um novo local sem saber a que distância poderá ficar a cache da escola.

Cumprimentos
[size=150][b]-------------------------------------------------------------------------------
norte_magnetico[/b][/size]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #129 a quarta 19 set 2012, 16:33 

De facto não existe um valor definido para esse tipo de proximidade uma vez que requer apenas "bom senso".
A preocupação por trás dessa regra tem a ver com a suspeita que se levanta quando um geocacher anda em busca da cache e pode levar a algum dissabor ou mal-entendido.
Afasta a cache da escola o suficiente para que quem a frequenta não fique alarmado com a presença de gente estranha.
Afinal de contas, quem é que gostaria de ver um estranho a rondar a escola dos nossos filhos em atitudes suspeitas (de rabo para o ar a espreitar debaixo de um banco ou empoleirado numa árvore ou num muro, por exemplo)?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #130 a quarta 19 set 2012, 18:39 

É isso! Arranja um local perto mas onde passemos despercebidos. E tira fotos, do esconderijo e da localização, ajuda na revisão da cache.
Foi publicada uma minha hoje no Parque do Alvito, um enorme parque infantil em Monsanto... escolhi colocá-la do lado de fora do parque e fora do raio de visão das crianças e pais que se encontrem a brincar lá dentro. Acho mais simpático apesar de assim ter de fazer uma multi ou mistério em vez de uma tradicional (isto para fazer com que o pessoal entre no parque e conte umas gaitinhas).
AnteriorPróximo

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante