STATS (ou falta delas...)

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a quinta 07 out 2010, 00:33 

Re: STATS (ou falta delas...)

Coatfish Escreveu:...LOL era o que o owner pedia [:I)] [:o)] [:D] mas para fazer o log ainda demorou um pouco quis por uma imagem que se visse bem [;)]

Fantástico! Fiquei a saber que há caches em que os proprios owners estimulam que sejam "Couch Caches" :o
E até existem bookmarks especializadas :!:
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 12 set 2010, 01:17

Mensagem Post: #82 a quinta 07 out 2010, 00:40 

jasafara Escreveu:
Coatfish Escreveu:...LOL era o que o owner pedia [:I)] [:o)] [:D] mas para fazer o log ainda demorou um pouco quis por uma imagem que se visse bem [;)]

Fantástico! Fiquei a saber que há caches em que os proprios owners estimulam que sejam "Couch Caches" :o
E até existem bookmarks especializadas :!:

Mas se fores ver a maior parte das caches que estão nessas bookmarks já estão arquivadas ou foram alteradas pois para fazer o log já é necessario ir ao local, isso é um tipo de caches que está em declinio a bastante tempo.
"Not all those who wander are lost." ~ J.R.R. Tolkien

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #83 a quinta 07 out 2010, 10:42 

Voltando ao tópico! :lol:

Existe uma data programada para as Stats?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #84 a quinta 07 out 2010, 11:35 

Kinder Escreveu:Voltando ao tópico! :lol:

Existe!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #85 a quinta 07 out 2010, 12:42 

prodrive Escreveu:

Existe!

Geo-Adivinha? Avanço com uma data 2010-10-25...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #86 a quinta 07 out 2010, 16:50 

prodrive Escreveu:

Existe!

Podemos saber? É que já ando a ficar com água na boca! [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a quinta 07 out 2010, 17:13 

Sim, é para breve.

O processo está em andamento. Já há uma base de dados, com perto de 1 milhão de logs carregados, o que para já permite um sem número de rankings, estatísticas, mapas, gráficos, etc. etc..

Como grandes novidades em relação às anteriores estatísticas existestes, é que os resultados apresentados nos rankings são os totais de todos os founds de Geocachers portugueses em todo o Mundo, e não apenas os founds parciais em caches portuguesas.

Outra grande novidade serão os Latest Logs de todos os Founds de geocachers portugueses em caches estrangeiras, assim como rankings de Portugueses no estrangeiro.

Neste momento, com a base de dados completa, há um mar de possibilidades. Se entretanto quiserem sugerir rankings interessantes que gostassem que fossem criados, sintam-se à vontade. Sendo de interesse maioritário e de implementação exequível, o João Hulkman terá todo o prazer em os desenvolver.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #88 a quinta 07 out 2010, 17:17 

assim de repente lembrei-me o cacher k mais vezes entra nas stats :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #89 a quinta 07 out 2010, 18:53 

Independentemente de todos os rankings, sugiro que à semelhança das actuais geostats sejam disponibilizados excel's com informação sobre caches e geocachers. isso permitirá que cada um possa fazer as suas análises específicas.
Associado a cada cache e a cada geocacher além dos dados básicos, era a meu ver muito interessante ter os seguintes atributos:
-tamanho mínimo (MIN), máximo (MAX) e especialmente médio (AVG) dos logs (agregando os logs de um geocacher para uma mesma cache/data)
-número de founds por período (SUM) por ano (2001, 2002,...,2010,...) e mês a mês para os últimos 12 meses.

Quanto a rakings sugiro (a maioria óbvios):

-Evolução de caches, founds e geocachers por ano e dentro do último ano por mês.
-Rankings de founds por geocacher total, ano, mês e semana.
-Totais de caches por Distrito/Pais, Dificuldade, Terreno e Tipo.
-Ranking de caches por Distrito com mais founds / tamanho médio das logs.
-Caches/geocachers a atingirem um determinado número de founds (100,200,500,1000,2000,5000) mais rápidamente e ao contrário (1,10,100,1000) mais lentamente.

Muitos dos quadros que aparecem na macro GSAK seriam interessantes de serem extrapolados para a totalidade das caches/founds/geocachers

Não sei se será uma opinião compartilhada pela maioria dos geocachers, mas para mim o tamanho médio das logs será o indicador mais seguro de qualidade de uma cache. Não deixa de ser um dado quantitativo. Quem o quiser utilizar como tendo valor qualitativo fica com essa possibilidade.
No que diz respeito ao mesmo valor associado aos geocachers já acho que não devem fazer parte de nenhum ranking. No excel cada um dar-lhe-á a interpretação que quiser.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #90 a quinta 07 out 2010, 19:22 

jasafara Escreveu:Associado a cada cache e a cada geocacher além dos dados básicos, era a meu ver muito interessante ter os seguintes atributos:
-tamanho mínimo (MIN), máximo (MAX) e especialmente médio (AVG) dos logs (agregando os logs de um geocacher para uma mesma cache/data)
-número de founds por período (SUM) por ano (2001, 2002,...,2010,...) e mês a mês para os últimos 12 meses.

Não sei se será uma opinião compartilhada pela maioria dos geocachers, mas para mim o tamanho médio das logs será o indicador mais seguro de qualidade de uma cache. Não deixa de ser um dado quantitativo. Quem o quiser utilizar como tendo valor qualitativo fica com essa possibilidade.
No que diz respeito ao mesmo valor associado aos geocachers já acho que não devem fazer parte de nenhum ranking. No excel cada um dar-lhe-á a interpretação que quiser.

Creio que esse ranking não será exequível. Dado o número exorbitante de logs recolhidos na base de dados, que está prestes a chegar a 1 milhão, e pela cadência de logs novos, que se prevê venha a duplicar o número existente no espaço de tempo de um ano e meio a dois anos, optámos por não fazer a recolha do texto de cada log, correndo o risco de ficar com uma BD maior que a do Banco de Portugal.

jasafara Escreveu:Quanto a rakings sugiro (a maioria óbvios):

-Evolução de caches, founds e geocachers por ano e dentro do último ano por mês.
-Rankings de founds por geocacher total, ano, mês e semana.
-Totais de caches por Distrito/Pais, Dificuldade, Terreno e Tipo.
-Ranking de caches por Distrito com mais founds.
-Caches/geocachers a atingirem um determinado número de founds (100,200,500,1000,2000,5000) mais rápidamente e ao contrário (1,10,100,1000) mais lentamente.

Muitos dos quadros que aparecem na macro GSAK seriam interessantes de serem extrapolados para a totalidade das caches/founds/geocachers

Sim, para além disso tudo, ou da maior parte, já há muitos outros em desenvolvimento. Quando pedi sugestões, referia-me a "fazer o que ainda não foi feito" ;)
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes