[Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #2741 a terça 08 mar 2016, 20:45 

Re: [Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

teamjorgenses Escreveu:hoje fiz um gpx com as ultimas caches dos açores e a cache GC67QYF Unknown Cache Fajã dos Bodes [Calheta] não tem a badge definida.
aparece 0.
se calhar é por causa disso que a minha badge são jorge não está correta bem como o mapa

qual badge?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #2742 a terça 08 mar 2016, 23:26 

IDILIO49 Escreveu:
teamjorgenses Escreveu:hoje fiz um gpx com as ultimas caches dos açores e a cache GC67QYF Unknown Cache Fajã dos Bodes [Calheta] não tem a badge definida.
aparece 0.
se calhar é por causa disso que a minha badge são jorge não está correta bem como o mapa

qual badge?

Mas espera lá...estamos a falar de uma cache que saiu ontem...
Ainda por cima com um log que ainda não devia ter...
Há que dar tempo ao tempo!
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 14 abr 2014, 13:10

Mensagem Post: #2743 a quinta 10 mar 2016, 23:51 

Boa noite, se possivel, gostaria que alterassem o concelho referente a esta cache:
https://www.geocaching.com/geocache/GC6BMEK_momento-zen-nordeste

A mesma está no concelho de Nordeste e não Ribeira Grande como referido.
Obrigado
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #2744 a sexta 11 mar 2016, 01:26 

migcassis Escreveu:Boa noite, se possivel, gostaria que alterassem o concelho referente a esta cache:
https://www.geocaching.com/geocache/GC6BMEK_momento-zen-nordeste

A mesma está no concelho de Nordeste e não Ribeira Grande como referido.
Obrigado

Sugiro então que fale com o owner da cache para ele corrigir as coordenadas da cache!
É que a cache até pode estar no concelho de Nordeste (efectivamente não faço ideia onde esteja), mas as coordenadas publicadas na página da cache são da freguesia de Lomba de São Pedro, concelho de Ribeira Grande!
Em caso de dúvida deve consultar a Carta Administrativa Oficial de Portugal
http://www.dgterritorio.pt/cartografia_e_geodesia/cartografia/carta_administrativa_oficial_de_portugal__caop_/caop_em_vigor/
Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 14 abr 2014, 13:10

Mensagem Post: #2745 a sexta 11 mar 2016, 01:32 

O owner sou eu. O que divide as freguesias da lomba e da salga é a ribeira. A cache está na margem da ribeira da salga (tal e qual o nome da ribeira) se for preciso envio fotos das placas divisorias dos concelhos/freguesias
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #2746 a sexta 11 mar 2016, 01:47 

migcassis Escreveu:O owner sou eu. O que divide as freguesias da lomba e da salga é a ribeira. A cache está na margem da ribeira da salga (tal e qual o nome da ribeira) se for preciso envio fotos das placas divisorias dos concelhos/freguesias

Provavelmente não reparou no link que coloquei:
http://www.dgterritorio.pt/cartografia_e_geodesia/cartografia/carta_administrativa_oficial_de_portugal__caop_/caop_em_vigor/

É oficial! Se tem alguma alteração/reclamação a fazer à Carta Administrativa Oficial de Portugal será para aí que deve reclamar!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2747 a sexta 11 mar 2016, 10:31 

Esta é daquelas discussões em que não há hipóteses...a máquina/algoritmo tem sempre razão :)
Se no terreno for claro que o que o algoritmo diz não está correcto só há dois hipóteses e ambas apontam para erro humano.
Ou foram os responsáveis pela delimitação do território e pela elaboração das shapefiles oficiais que se enganaram ou foi o owner da cache que se enganou a tirar as coordenadas :)
No caso estamos a falar de uma diferença de 12m.
Para a cache ir parar ao concelho pretendido teria de ter a longitude de W 025° 18.312 e não de W 025° 18.320.

curiosidade: nas nomeadas deste ano existe uma cache nomeada por um distrito diferente do publicado no Gc.com. Mas estamos a falar de uma (unknown-) em que é mais provável que o owner não se aperceba que está a publicar umas coordenadas que não corresponde ao distrito onde na verdade a cache está :)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #2748 a terça 22 mar 2016, 12:24 

Creio que as badges estão com algum problema. Dei-me conta disto ao registar uma cache nomeada para os Prémios GPS 2015 e ao fim de uma semana a respectiva badge ainda não ter actualizado os números, apesar de no mapa da badge a dita cache já não surgir como por encontrar. Também reparei no mesmo em relação à badge do Arquipélago dos Açores, as caches já não surgem no mapa, mas os números mantém-se inalterados. Deduzo que será uma situação geral.

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #2749 a terça 22 mar 2016, 17:07 

Comecei a usar há cerca de 3 semanas badges simples no meu profile, de concelhos, e tenho visto que aquilo não mexe, quando coloquei parecia-me ok, mas depois disso fiz cerca de 100 caches, mas os números aparentam não alterar. Deve ser mesmo uma coisa transversal, que não está a atualizar os valores.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #2750 a terça 22 mar 2016, 18:05 

eduardo_oliveira Escreveu:Comecei a usar há cerca de 3 semanas badges simples no meu profile, de concelhos, e tenho visto que aquilo não mexe, quando coloquei parecia-me ok, mas depois disso fiz cerca de 100 caches, mas os números aparentam não alterar. Deve ser mesmo uma coisa transversal, que não está a atualizar os valores.

Se colocas te no profile do geocaching, então é normal não mexerNão é como o projecto GC que vai atualizando, o do geopt é estático e só "atualiza" manualmente
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes