Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #151 a sexta 13 set 2013, 12:08 

Re: Ranking de KMS PERCORRIDOS - A reposição da verdade

paragrama Escreveu:Concordo a 100% (ou mais!) mas o GeoPT já afecta manualmente os rankings. A lógica já está desregulada.

Como assim?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #152 a sexta 13 set 2013, 12:18 

trollgut Escreveu:
vsergio Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:A contribuição dos revisores portugueses para a discussão é notável :)

Qual a novidade ou a surpresa?

Seria novidade voces os dois não se virem queixar dessas bestas.
O trabalho dos revisores não passa por aqui. E a opinião de cada um deles não será mais relevante que a de outro geocacher qualquer, que entretanto nem opinou.
Eu percebo exatamente a opinião deles nesta thread. É que a thread não faz sentido!

Eis que chega o advogado de defesa dos revisores...

Porque é que há necessidade de te esconderes atrás um nick falso?? Isto aqui as vezes parece um bando de crianças assustadas... :(

Large
Large

Registado: domingo 26 fev 2012, 23:18

Mensagem Post: #153 a sexta 13 set 2013, 12:28 

prodrive Escreveu:
paragrama Escreveu:Concordo a 100% (ou mais!) mas o GeoPT já afecta manualmente os rankings. A lógica já está desregulada.

Como assim?

Ao excluir manualmente geocachers do IAAN está-se a afectar o que o geocaching.com reflete na forma de logs, mesmo que as estatísticas geradas sejam apenas uma "interpretação" sobre os logs disponibilizados. E isto é independente dos geocachers terem sido excluidos por "boas" ou "más" razões, a exclusão é equivalente a uma filtragem que altera os dados.

E se avançar a análise manual dos logs para o ranking de km percorridos, apenas se está a continuar essa influência.
ImagemImagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #154 a sexta 13 set 2013, 12:30 

jasafara Escreveu:Vou esclarecer o que pretendi dizer. Nunca mais vou explicitar aqui análises da vida privada/geocachiana de nenhum geocacher, sem pelo menos primeiro falar com ele primeiro (o que já fiz por diversas vezes com plena compreensão dos mesmos). Não me vou abster de analisar o que está disponível online (e sem nenhum acesso à infra-estrutura do IAAN é importante deixar claro) para poder sustentar as minhas afirmações.

Acho que estamos na mesma onda então, óptimo.

jasafara Escreveu:Não, não me referia a ti com as "postas de pescada". Refiro-me a quem faz (no genérico) afirmações sem as sustentar. Não é o teu caso. Não tenho assim nenhuma necessidade de me desviar dos teus posts que refletem a tua opinião e só isso.

As minhas desculpas pela interpretação errada então, e sim, os meus posts são apenas uma opinião.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #155 a sexta 13 set 2013, 12:35 

paragrama Escreveu:...E se avançar a análise manual dos logs para o ranking de km percorridos, apenas se está a continuar essa influência.

Esquece! Alguém sugeriu isso? :)
Quanto ao Team.casc.eiro o Geopt não o escondeu. Apenas o considerou com um geocacher não português. Tens a certeza sem uma análise intrusiva ao seu perfil e logs que ele é português? Eu não...E se for é simples para ele. Basta queixar-se fundamentadamente e prontamente é reposta a verdade. :)

É verdade. Esta coisa de se considerar os geocachers, portugueses (de nascimento ou honorários) ou não por vezes é de gestão manual...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #156 a sexta 13 set 2013, 12:39 

paragrama Escreveu:Ao excluir manualmente geocachers do IAAN está-se a afectar o que o geocaching.com reflete na forma de logs...

Nenhum Geocacher Português foi excluído. Se são excluídos Geocachers estrangeiros é meramente porque a estatística pretende ser apenas sobre Portugal (e não há infraestrutura/necessidade de suportar a nível Mundial)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #157 a sexta 13 set 2013, 12:41 

IDILIO49 Escreveu:
paragrama Escreveu:Ao excluir manualmente geocachers do IAAN está-se a afectar o que o geocaching.com reflete na forma de logs...

Nenhum Geocacher Português foi excluído. Se são excluídos Geocachers estrangeiros é meramente porque a estatística pretende ser apenas sobre Portugal (e não há infraestrutura/necessidade de suportar a nível Mundial)

Gostei do bold. Por análise manual concluiu-se que o nick em causa não era um geocacher :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #158 a sexta 13 set 2013, 12:43 

Mas é pena haver quem ache que o nosso leader de founds (enquanto o MONHO não registar os 800 logs em atraso [foi ele que disse...]) é um não geocacher.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #159 a sexta 13 set 2013, 12:49 

E já agora porque é que os rankings/stats IAAN devem seguir cegamente o que está nas stats da GS?
Se for é porque a Admin do Geopt acha que isso é a melhor politica para reduzir polémicas e não porque apresenta a informação mais fiável.
Minha opinião enquanto membro desta grande comunidade Geopt. Enquanto colaborador e moderador do Geopt, aceitarei a decisão tomada.
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #160 a sexta 13 set 2013, 12:56 

O GeoPT é rei e senhor sobre o IAAN, faz o que bem entender. Eu não discuto a remoção ou inclusão de nicknames (queiram considerá-los geocachers ou não geocachers) nas estatísticas, apenas acho que a visão de que estas são 100% fieis ao geocaching.com não é correcta.
Ao filtrar/alterar/influenciar/whatever a forma como os logs são usados para fazer rankings o GeoPT pode conseguir uma visão melhor ou pior da "verdade", mas não estou a debater se a "verdade" do GeoPT é mais correcta que a "verdade" do project-gc.com ou que qualquer outra "verdade".
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes