[Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #151 a domingo 19 dez 2010, 13:37 

Re: [Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

jasafara Escreveu:Claro que não, porque esses eventuais 500 founds antes da publicação estão divididos por centenas de goecachers. Avanço com outro palpite... Não existe nenhum user com mais de 5 founds antes da publicação ;) Mesmo que não seja para produzir os rankings tenho curiosidade que o João possa confirmar esses dois números... Pode ser? Mas de qualquer forma eu até tinha sugerido que só fossem contados os founds depois da publicação...

Talvez o rigor que gosto de impôr naquilo que faço me esteja a fazer ser picuínhas demais...
Não vejo diferença sustancial entre os logs FDF antes ou depois da publicação. Há n logs de beta-tester feitos no dia da sua publicação, apesar de terem feito o found/co-escondido a cache dias antes.
O palpite de não existir nenhum user com mais de 5 founds antes da publicação é teu, mas acho que está sub-avaliado.
Mas, seja como fôr não me agradaria ter nos IAAN umas estatísticas em que os rankings estivessem de forma aleatória errados com valores na ordem dos 5 Founds para acima ou para baixo. Tu gostarias dessa situação (unknown-)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #152 a domingo 19 dez 2010, 20:16 

prodrive Escreveu:...Talvez o rigor que gosto de impôr naquilo que faço me esteja a fazer ser picuínhas demais...

Olha que eu também sou bastante picuinhas e também gosto de rigor :D
Esqueçam... Não faço questão no ranking, embora se o propus foi porque o achei/ache interessante...
Não sei se há algum geocacher com mais de 5 founds antes da publicação e não sei mais quantos fazem os logs na data da publicação, mas já tinham feitos as caches antes... Tenho a certeza quase absoluta que não deturpariam de forma sensíveis os rankings. Acredito que possa acontecer com alguma frequência, mas não concentrados nos mesmos geocachers. Os que lideram (sim porque esse ranking, como qualquer outro em que pensemos, existe! Pode é como uma escultura que ainda está escondida dentro do bloco de mármore, ainda estar por revelar dentro dos números...) este ranking terão muitas dezenas, ou mesmo centenas de founds 'reais' no dia da publicação e não serão em nada perturbados por uns com uma meia dúzia a 'mais'...
De qualquer forma estes rankings como qualquer outros não teriam a mínima subjectividade... Seriam baseados em datas 'oficiais' de logs 'oficiais'. Sei que há números e números, mas temos todos discernimento para os interpretar... Para mim um ranking desde que sejam claros os parâmetros da sua construção é sempre válido, pode é ser um que eu dê mais ou menos relevância...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #153 a domingo 19 dez 2010, 23:32 

[Sugestões] IAAN - Sugestões / Bugs

E criar a possibilidade de cada user actualizar manualmente essa stat através de uma macro do gsak?! :p

Post made by GeoPT mobile system.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #154 a segunda 20 dez 2010, 00:44 

migueis Escreveu:E criar a possibilidade de cada user actualizar manualmente essa stat através de uma macro do gsak?! :p

Post made by GeoPT mobile system.

Perfeito, mas aí já não é um ranking e passa a ser uma stat individual... Uma das vantagens que eu acho de se dar algum destaque aos FDayF/FWeekF/FMonthF em relação aos FTF, é que enquanto o segundo depende de se ter disponibilidade e vocação para se largar tudo o que se está a fazer e correr para ser o primeiro, o segundo só mede se o geocacher está activo e acompanha as novas publicações, procurando ir rapidamente ás novas caches.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #155 a segunda 20 dez 2010, 11:57 

Sugiro que os últimos logs, façam referência ao comprimento do mesmo e ao número de fotos upload.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #156 a segunda 20 dez 2010, 13:06 

Seria uma excelente sugestão... mas da forma como o sistema está construído era uma sugestão que iria levar a um aumento considerável dos carregamentos de dados... A info do tamanho dos logs não está a ser carregada ao minuto, mas sim regularmente quando são carregadas as páginas das caches... Para alterar isto, era mudar o que acontece actualmente (1 carregamento em 2 minutos, para 1 + o nro de logs relevantes encontrados carregamentos por minuto), o que poderia levar a demasiados acessos em relação ao acordado com a groundspeak... Se entretanto algo mudar e conseguir uma forma leve de fazer o que pedes, estará nas prioridades.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #157 a segunda 20 dez 2010, 13:55 

sempre que venho aqui chatear quem trabalha cabe.me agradever todo o trabalho já desenvolvido :)

tenho uma sugestão que poderá não ser fácil, pois não conheço o modelo de dados da BD, mas em alguns top's em que não aparece gostaria de saber quais os meus dados, por exemplo nas caches de terreno 5, gostaria de saber quantas tenho (e se possivel, será dificil creio, saber em que possição me encontro)

não sei se esta sugestão foi já lançada pois é raro olhar para esta thread, but please keep the good work ;)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #158 a segunda 20 dez 2010, 14:02 

outra pergunta,

qual a razão da stat: TOP GEOCACHERS DIAS CONSECUTIVOS COM FOUNDS

apresentar diferenças grandes quando comparadas com as mesmas stats do geocaching.pt?

em norma são inferiores ao referido site

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #159 a segunda 20 dez 2010, 15:08 

poderá tratar-se de um bug. Consegues dar dados em concreto para poder verificar o que referes?

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #160 a segunda 20 dez 2010, 15:21 

oki
TOP GEOCACHERS DIAS CONSECUTIVOS COM FOUNDS / Dias com founds:

geopt
t@ndre 530 - 536
kelux 579 - 586
monho 548 - 553

não encontro nenhum igual.. será que não contabilizam eventos?
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes