STATS (ou falta delas...)

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #121 a segunda 11 out 2010, 17:46 

Re: STATS (ou falta delas...)

jasafara Escreveu:Entretanto e por ser justo, tenho de agradecer ás Geo Stats do Geocaching@pt o prazer que até agora e na ausência de alternativas me tem proporcionado a análise das suas statsGeocachersPT e statsCachesPT.

Sim sem dúvida. É um trabalho muito importante, embora o facto de só dar resultados parciais baseado em founds nas caches portuguesas tenha limitado significativamente o seu interesse. Aliás o que as Stats do GeoPT trazem de novo são o mais estimulante e interessante de todo o pacote.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #122 a segunda 11 out 2010, 17:55 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Entretanto e por ser justo, tenho de agradecer ás Geo Stats do Geocaching@pt o prazer que até agora e na ausência de alternativas me tem proporcionado a análise das suas statsGeocachersPT e statsCachesPT.

Sim sem dúvida. É um trabalho muito importante, embora o facto de só dar resultados parciais baseado em founds nas caches portuguesas tenha limitado significativamente o seu interesse. Aliás o que as Stats do GeoPT trazem de novo são o mais estimulante e interessante de todo o pacote.

Não tenho dúvidas... Venham elas mesmo que às pinguinhas ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #123 a segunda 11 out 2010, 19:11 

Andei lá a "brincar" um bocadinho e gostei. E, pelo que tenho lido aqui, as do GeoPt vão ter dados ainda mais interessantes. Já consegui ver por lá o meu nome, num honroso 8ª lugar, com grandes hipóteses de chegar a 2º, pois só o 1º está mais destacado. No ranking de DNF's de Leiria ;) :)
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #124 a segunda 11 out 2010, 19:17 

Inspirado pelo grande mestre da previsão Prof. Jasafara, vou arriscar e perder a cabeça, prevendo que o Gustavo vai ser o primeiro a chegar às 5036 e o João o segundo às 4022!

Só para verem que isto das estatísticas é uma ciência fantástica! Arranjem umas coisas destas para o Sócrates! Mas boas! Más já há....

Abraço e boas cachadas!
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #125 a terça 12 out 2010, 18:12 

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

9021 visitas - 8422 founds - 599 DNFs nas caches Kelux

Ahh, esqueci-me de referir que estas estatísticas são coligidas à mão... sem recorrer a nada mais do que as páginas das caches e a uma folha de Excel.
Aqui as visitas são simplesmente a soma dos founds com os DNFs, enquanto que nas stats do geocaching-pt as visitas incluem as notas, needs, desativações, reativações, etc.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #126 a terça 12 out 2010, 18:24 

RKelux Escreveu:Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

9021 visitas - 8422 founds - 599 DNFs nas caches Kelux

Ahh, esqueci-me de referir que estas estatísticas são coligidas à mão... sem recorrer a nada mais do que as páginas das caches e a uma folha de Excel.
Aqui as visitas são simplesmente a soma dos founds com os DNFs, enquanto que nas stats do geocaching-pt as visitas incluem as notas, needs, desativações, reativações, etc.

A diferença entre esse teu trabalho manual e as Stats geradas automaticamente, é que poderás comparar os resultados com o de todos os owners em tempo real. Não que essa comparação venha a denegrir ou a elogiar as 9021 visitas que as tuas caches tiveram e cujo mérito ninguém lho tira, mas poderás tirar conclusões, da proporcionalidade em que o teu trabalho contibui para o jogo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #127 a terça 12 out 2010, 18:34 

prodrive Escreveu:... com o de todos os owners em tempo real...

Mas vai ser mesmo em tempo real? Um log registado agora por um geocacher português em qualquer parte do mundo, é imediatamente capturado e actualiza as stats no minuto?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #128 a terça 12 out 2010, 18:49 

jasafara Escreveu:

Mas vai ser mesmo em tempo real? Um log registado agora por um geocacher português em qualquer parte do mundo, é imediatamente capturado e actualiza as stats no minuto?

Poderá acontecer não ser detectado exactamente no mesmo minuto, mas num curtíssimo espaco de tempo sim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #129 a terça 12 out 2010, 19:00 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Poderá acontecer não ser detectado exactamente no mesmo minuto, mas num curtíssimo espaco de tempo sim.

Muito bem! Tenho bastante curiosidade técnica de saber como capturam os dados mas isso não será conversa para aqui.
Só uma pergunta... Se houver o delete de um log também é capturado? E se houver alteração de tipo (por exemplo de Found para DNF são corrigidos os números)? E foram duas :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #130 a terça 12 out 2010, 19:05 

jasafara Escreveu:Muito bem! Tenho bastante curiosidade técnica de saber como capturam os dados mas isso não será conversa para aqui.
Só uma pergunta... Se houver o delete de um log também é capturado? E se houver alteração de tipo (por exemplo de Found para DNF são corrigidos os números)? E foram duas :)

Sim e sim. Em relação à parte técnica, embora tenha acompanhado de perto o processo, não serei a pessoa mais indicada para o fazer. O Hulkman e o Migueis poder-te-ão explicar melhor os seus meandros. Quando começam a falar em linguagem informática sinto que entrei na Twilight Zone.
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes