Trivial GeoPT

Ganha com os passatempos GeoPT.org!

Moderador: migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #381 a sábado 17 nov 2012, 18:19 

Re: Trivial GeoPT

Não estão a contemplar ambos os lados!

Pelo lado do Rui, ele poderá ganhar da seguinte forma:
Responde, acerta e ganha.
É roubado, rouba, responde, acerta e ganha.

Pelo lado da concorrência:
Não rouba e corre o risco que o Rui acerte e ganhe.
Rouba, e liberta o Rui para roubar, responder e acertar.

Pelo lado dos outros com possibilidade de vitória:
Despacham-se a responder e ganham.
Esperam que aconteça algo por parte dos restantes e quando responderem já foram roubados.

Não esquecer que, mesmo com sete temas pode pedir a pergunta do tema e não responder logo.
O Rui (os primeiros lugares) não se podem deitar ao sol, mas os outros também não se podem por a olhar para o balão.
Ou seja, se pedir a pergunta e entretanto for roubado, pode roubar primeiro e depois responder.

Não queiram a vitória de mão beijada, pois não. Perderia toda a piada. :mrgreen:

A mensagem final é a seguinte: Nada é garantido, nem para quem vai à frente nem para quem está em segundos lugares.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #382 a sábado 17 nov 2012, 18:30 

Épa, fiquei com uma duvida... posso pedir a pergunta e depois roubar? Dá para voltar atrás e ver as classificações depois de pedir a pergunta?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #383 a sábado 17 nov 2012, 19:04 

Se acham que o Rui e os Verdolas estão em desvantagem por ír à frente, essa desvantagem é de apenas 1 segundo, porque às 00h00m01s já terá também 6 temas e estará em pé de igualdade com os que têm 6 [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #384 a sábado 17 nov 2012, 19:16 

prodrive Escreveu:Se acham que o Rui e os Verdolas estão em desvantagem por ír à frente, essa desvantagem é de apenas 1 segundo, porque às 00h00m01s já terá também 6 temas e estará em pé de igualdade com os que têm 6 [8D]

Certo. Isto se eles realmente se deixarem roubar antes de roubar e responder, o que realmente é a única hipótese que têm...
Dependerá muitos das perguntas que saírem aos que lutarem para ganhar. Há as de resposta imediata (2,3s), há as simples mas que obrigam alguma confirmação (2,3m) e há as que obrigam a perder mais tempo...
Também têm de ter cuidado para com a sofreguidão de responder rápido, não vão errar...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #385 a sábado 17 nov 2012, 19:27 

Ultrapassámos os 200 inscritos. Nesta edição cerca de metade ainda foi só para verem como funcionava a coisa, mas em futuras edições estou seguro que participarão activamente!
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #386 a sábado 17 nov 2012, 19:42 

RuiJSDuarte Escreveu:Épa, fiquei com uma duvida... posso pedir a pergunta e depois roubar? Dá para voltar atrás e ver as classificações depois de pedir a pergunta?

E esta minha duvida?
É que se for realmente assim, a desvantagem já não se coloca... é preciso um pouco mais de atenção, só. Uns f5s para ver se somos roubados quando soubermos a resposta à nossa pergunta.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #387 a sábado 17 nov 2012, 19:50 

RuiJSDuarte Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Épa, fiquei com uma duvida... posso pedir a pergunta e depois roubar? Dá para voltar atrás e ver as classificações depois de pedir a pergunta?

E esta minha duvida?
É que se for realmente assim, a desvantagem já não se coloca... é preciso um pouco mais de atenção, só. Uns f5s para ver se somos roubados quando soubermos a resposta à nossa pergunta.

Essa pergunta resolve-se com dois browsers abertos, mas sim, tenho ideia que o Ajsa explicou algures que podes pedir a pergunta e depois voltar a ela mais tarde que ela lá estaria novamente à nossa espera ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #388 a sábado 17 nov 2012, 20:02 

A duvida é se com a pergunta activa posso roubar.
Se sim, passa a ser quase igual para todos.
Se não acontecerem os problemas de ontem em que várias pessoas foram roubadas duas vezes, fico com a pergunta para responder sobre o tema que me falta e só tenho de roubar o que me roubarem.
Não existe vantagem em ter sete temas sem ser a certeza que se consegue acabar se se acertar a resposta mas neste caso tambem não existe a desvantagem de ter mesmo de esperar ser roubado para poder agir.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #389 a sábado 17 nov 2012, 20:03 

Exactamente!
Podes entrar, escolher o tema e a pergunta é apresentada.
Neste momento podes sair e entrar quantas vezes quiseres que a pergunta escolhida será mantida.
Podes inclusivamente pedir para ver a classificação e roubar.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #390 a sábado 17 nov 2012, 20:10 

RuiJSDuarte Escreveu:A duvida é se com a pergunta activa posso roubar.
Se sim, passa a ser quase igual para todos.
Se não acontecerem os problemas de ontem em que várias pessoas foram roubadas duas vezes, fico com a pergunta para responder sobre o tema que me falta e só tenho de roubar o que me roubarem.
Não existe vantagem em ter sete temas sem ser a certeza que se consegue acabar se se acertar a resposta mas neste caso tambem não existe a desvantagem de ter mesmo de esperar ser roubado para poder agir.

Sim! Com a pergunta activa podes roubar. Escolhes o botão "Classificação Global" que está por baixo da pergunta e não só podes roubar como ver como anda o ambiente. ;)
Respondes quando muito bem entenderes.

É aqui que entra o braço de ferro.
Tu não sabes se te vão roubar para roubares primeiro antes de responder.
Eles não sabem se vais responder primeiro antes de roubarem.

Se eles te roubarem primeiro, ficas com tranquilidade para acabar o jogo.
Se responderes primeiro ganhas de imediato o jogo.

De braço dado com tudo isto, está o verdolas que na mesma posição que tu.
Ele não sabe se deve esperar que o roubem primeiro e depois executar as acções assim como também não sabe se tu recebeste um pergunta fácil e eventualmente já estejas a centrimetros de clicar responder.

Tal como ele, tu estás no impasse por no fundo também não sabes se os que estão "adormecidos" como o DJ T já desferiram o ataque final.

Nada é garantido.
AnteriorPróximo

Voltar para PASSATEMPOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes