Caches a Pagar? Sim ou Não

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: hulkman, prodrive, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #21 a quinta 29 abr 2010, 19:39 

Re: Caches a Pagar? Sim ou Não

Algumas caches em áreas de serviço, teoricamente, também são a pagar.

Quando vou a Lisboa e arredores só me meto na autoestrada em Vendas Novas pelo que há ali dois caramelos que ficam para outra ocasião.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #22 a quinta 29 abr 2010, 22:09 

Paisagista Escreveu:Algumas caches em áreas de serviço, teoricamente, também são a pagar.

Quando vou a Lisboa e arredores só me meto na autoestrada em Vendas Novas pelo que há ali dois caramelos que ficam para outra ocasião.

Teoricamente não!
Tens mesmo que pagar senão os senhores da Brisa não vão ficar muito contentes com isso :lol:

Como já disse a maioria desde que esteja explicito na página da cache não vejo qualquer problema.
Para quem usa GPS "paperless" e vai "cachar" sem ter grande preocupação em ler a pagina da cache, pode ter alguma surpresa [:D] [:D]
Mas também não são muitas as caches em que se tem que pagar para as fazer.

Se é contra os princípios de alguém não pagar para fazer esta ou aquela cache, está no seu direito.
Não temos que fazer todas as caches.
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #23 a sexta 30 abr 2010, 19:44 

Pagar para ir ver uma cache? Quando vejo que é necessário pagar tenho sempre a imediata reacção de a pôr de parte. Mas... estou a contradizer-me a mim próprio. Nós pagamos sempre para ir descobrir caches! Ou não?

Se levamos o carro, estamos a gastar combustível e a pagá-lo. Então isso não significa pagar para ir ver uma ou mais caches?

Quando lá chegamos vemos que é necessário pagar 3 euros para entrar no recinto e descobrir a cache. Mas isso já não vou fazer. Não vou gastar dinheiro para isso.

Pois... mas acabei de gastar um balúrdio em combustível, portagens, cafés, refeições... para lá chegar...

Enfim... contradições em que todos entramos.
ImagemImagemImagemImagem

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:54

Mensagem Post: #24 a sábado 01 mai 2010, 14:01 

Boas.
Sinceramente não vejo o problema de colocar uma cache num sítio a pagar. Desde que:
-Seja um sítio com bastante interesse (não ser apenas mais uma cache)
-Seja uma cache que só faça sentido mesmo dentro do local e não no exterior
- e que esteja devidamente assinalado o valor médio da entrada.

Um abraço a todos e boas cachadas

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #25 a segunda 03 mai 2010, 13:37 

SUp3rFM Escreveu:
Podemos sempre não fazer. Damos uso à ignore list e a cache desaparece do mapa, das listagens, etc. A funcionalidade é óptima para este tipo de casos. Eu faço todas, desde que esteja no espírito para tal. Posso, como já aconteceu, furar a cache e ir directo ao ponto final cá fora e com um found no bucho. Daí ser pecador. ;)

Imagem

As caches colocadas em locais onde é necessário pagar para entrar são analisadas, caso a caso. Isto porque é necessário estabelecer um limite entre uma cache com um possível teor comercial e uma cache com um acesso pago. Exemplo: Cache num Museu (entrada €2) vs Cache num parque de diversões (entrada €15). A primeira seria publicada - desde com permissão. ;)

As caches nas areas de serviço de auto-estradas com portagem continuam a ser permitidas e o pagamento não tem qualquer valor cultural; paga-se a uma empresa, logo teor comercial. Aqui as regras já não são para ter muito em conta.

P.S.- Também tenho uma cache numa AE com portagem
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #26 a segunda 03 mai 2010, 13:44 

Todos partimos do princípio (se calhar, errado) de que os Geocachers utilizam a auto-estrada por necessidade, e a cache vem por acréscimo :twisted:

Micro
Micro

Registado: terça 27 abr 2010, 17:07

Mensagem Post: #27 a segunda 03 mai 2010, 14:35 

Como owner acho que nunca vou colocar uma cache em sitio onde seja obrigatório um pagamento , mas também não tenho nada contra as caches que é preciso pagar para as podermos fazer, se for um sitio que me desperte o interesse vou com todo o gosto, se pelo contrario for um sitio que não me desperte o interesse, passo a frente e é daquelas que nunca vou logar.
Endless search...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #28 a segunda 03 mai 2010, 16:32 

Comigo acontece com frequência o contrário.

Sou atraído ao local pela cache, pago para o visitar e no final, porque já se começa a fazer tarde ou esqueço levado talvez pela euforia da visita ou simplesmente já não me apetece, deixo a cache para segundas núpcias.

Não deixarei de fazer a cache porque tenho de pagar para a conseguir nem deixarei de visitar o local porque primeiro tenho de fazer a cache.

Obviamente, como gosto de preparar as minhas viagens, só faço mesmo o que me interessa e nas que selecciono já aconteceram dezenas que nem sequer me dou ao trabalho de sair do carro (se for o caso). A primeira observação diz-me para esquecer e é o que faço.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a segunda 03 mai 2010, 16:59 

ajsa Escreveu:Comigo acontece com frequência o contrário.

Sou atraído ao local pela cache, pago para o visitar e no final, porque já se começa a fazer tarde ou esqueço levado talvez pela euforia da visita ou simplesmente já não me apetece, deixo a cache para segundas núpcias.

Aconteceu isso comigo no Palácio de Alhambra em Granada. Fiquei tão deslumbrado com o Palácio que só no final é que me lembrei da cache. Já estávamos de tal forma noutro comprimento de onda que não nos apeteceu voltar atrás para procurar a cache. Como tinha feito uma quantidade grande de fotos que queria meter na minha galeria, optei por fazer uma Note, relatando a experiência e colocando as fotos.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #30 a segunda 03 mai 2010, 19:08 

Paisagista Escreveu:Algumas caches em áreas de serviço, teoricamente, também são a pagar.

Todas as áreas de serviço (sem excepção) tem uma entrada acessível a partir do exterior da AE.
Pode ser mais ou menos difícil de encontrar, mas existe sempre... Considerem isso uma prova adicional de perícia... Um desafio adicional à cache...
--
BR
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante