Adventure Lab

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #151 a sábado 10 jul 2021, 01:36 

Re: Adventure Lab

Já fiz a da Amália e... ok... o que se procura podia ser outra coisa... nem toda gente sabe o que é um PDO (ponto de distribuição óptico). Contudo gostei porque 1 dos pontos ainda não conhecia.

Jardins com história... é a porcaria das maiúsculas ou minúsculas uns owners metem tudo em maiúsculas, outros só a primeira letra, outros sem acentos, outros corretamente... dou por mim a tentar tudo mesmo sabendo a resposta.

No geral é porreiro... é melhor tirar os números de uma caixa de eletricidade do que meter as mãos atrás da caixa de eletricidade onde só há lixo.

Labs de sofá... não estou a perceber... tantas caches que são feitas de sofá... é só mais uma... Chateia mais as caches feitas no sofá porque andamos ao engano quando 3 ou 4 antes fazem o found falso...

PS: se alguém que faz founds de sofá ler esta minha humilde opinião, peço que metam a data do found mais no passado... assim a malta que "curte" encontrar caches não é enganada... enganem-se só voces proprios :lol: ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #152 a sábado 10 jul 2021, 10:27 

WIMM Team Escreveu:Jardins com história... é a porcaria das maiúsculas ou minúsculas uns owners metem tudo em maiúsculas, outros só a primeira letra, outros sem acentos, outros corretamente... dou por mim a tentar tudo mesmo sabendo a resposta.

Atenção que as Labs não são Caps sensitive. É indiferente escreveres com maiúsculas ou minúsculas. Já os acentos são muito chatos.
Em ambas as Labs que criei tive o cuidado de escolher respostas sem acentos, também por respeito aos Geocachers estrangeiros que nos visitam, muitos deles usam dispositivos com teclados sem acentos. É algo para o qual me tornei mais sensível depois de tentar resolver Labs na República Checa.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #153 a sábado 10 jul 2021, 10:31 

eduardo_oliveira Escreveu:Essa Lab da Amália não me deixou nenhuma memória negativa, pois no local todas as repostas se obtiam sem dificuldade.

As Labs que me deixaram memórias negativas por terem respostas sem sentido, para o que se observa (ou não) no local foram:
- Por Sintra: uma resposta que é "as xxx", uns números são algarismos outros por extenso
- Jardins Iluminados de Lisboa - os 2 pontos de Belém
- Um passeio pela EVA, só no primeiro ponto dos moinhos, para acertar nas 7 palavras, o owner ajudou e ficou espantado porque já tinha montes de respostas, e só eu é que reclamei..
- Museus d'Água EPAL - animal com 3 palavras - resposta "de um xxx"
- Jardins com História - ainda não acabei, mas deve estar no topo das respostas pouco lógicas, para não dizer outra coisa

Quem cria Labs deste género é alguém que não tem a capacidade de se colocar do outro lado e tentar perceber as dificuldades que os outros poderão ter. Ou então fazem as coisas intencionalmente parvas porque podem.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #154 a sábado 10 jul 2021, 14:23 

prodrive Escreveu:Quem cria Labs deste género é alguém que não tem a capacidade de se colocar do outro lado e tentar perceber as dificuldades que os outros poderão ter. Ou então fazem as coisas intencionalmente parvas porque podem.

Não fosse a maldita pandemia que teima em não nos deixar e já tínhamos organizado meia dúzia de eventos para ensinar (ajudar) os geocachers menos habituados às tecnologias a construir lab caches (ou Adventure LAB) minimamente coerentes.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #155 a sábado 10 jul 2021, 16:18 

WIMM Team Escreveu:Labs de sofá... não estou a perceber... tantas caches que são feitas de sofá... é só mais uma...

As caches são algumas, as labs são todas (e são incentivadas a)

WIMM Team Escreveu:PS: se alguém que faz founds de sofá ler esta minha humilde opinião, peço que metam a data do found mais no passado... assim a malta que "curte" encontrar caches não é enganada... enganem-se só voces proprios :lol: ;)

Os profissionais logam 2 ou 3 dias antes de ter sido desactivada...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #156 a sábado 10 jul 2021, 16:56 

IDILIO49 Escreveu:
WIMM Team Escreveu:Labs de sofá... não estou a perceber... tantas caches que são feitas de sofá... é só mais uma...

WIMM Team Escreveu:PS: se alguém que faz founds de sofá ler esta minha humilde opinião, peço que metam a data do found mais no passado... assim a malta que "curte" encontrar caches não é enganada... enganem-se só voces proprios :lol: ;)

Perdeste-me agora... são incentivadas por quem?

Pois exatamente, e quem vai tentar o found (quando a cache já lá não está) vai ao engano... Eu ando a "limpar" Lisboa acumulei quase 600 caches e... fogo, é demais.... tanto log falso... é deprimente... Gostava de entender!!!... o que se ganha no geocaching é a aventura e conhecer os locais, se não vamos lá o que se ganha??? Há prémios para quem tem mais founds?? Mas ok... façam o que quiserem, please não enganem quem tenta o found, só isso e obrigado. ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #157 a sábado 10 jul 2021, 17:31 

WIMM Team Escreveu:Perdeste-me agora... são incentivadas por quem?

a própria GS

WIMM Team Escreveu:... e quem vai tentar o found (quando a cache já lá não está) vai ao engano...

os próprios owners também são levados ao engano pensando que está tudo bem quando não está, não tendo a hipótese de fazer a devida manutenção
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #158 a sábado 10 jul 2021, 18:45 

Pois em tempos de pandemia convém manter o cliente fidelizado... ok, percebido.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #159 a sábado 10 jul 2021, 20:40 

WIMM Team Escreveu:[ Há prémios para quem tem mais founds??

Não sei se há, mas existe uma facção que incentiva e alimenta os rankings de tudo e mais alguma coisa ... talvez para mostrar "o maior da sua rua" ;)
Com tanto incentivo à competição, é mais ou menos natural que existam "coisas estranhas" :lol:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #160 a sábado 20 nov 2021, 23:28 

https://forums.geocaching.com/GC/index.php?/topic/367819-release-notes-adventure-lab%C2%AE-app-time-to-complete-adventures-november-19-2021/&tab=comments#comment-5939008

Release Notes (Adventure Lab® App: Time to complete Adventures) - November 19, 2021

With today’s release, players will begin to see the approximate time to complete each Adventure in the Adventure Lab® app, on app version 1.3.14 or higher. The estimated time is calculated automatically once an Adventure has at least five completions.

You can always find the most up-to-date release notes for Adventure Lab in the App Store or Google Play Store. This release is particularly experimental and we expect there may be some hiccups in the calculations we are performing. To get this feature out as quickly as possible to test and learn, we wanted to share a few details here in the forums so that you can share feedback on this update.

When can I see time to complete Adventures in the Adventure Lab® app?:

This feature will be visible in the Adventure Lab® app, on version 1.3.14 or higher. Some players will begin to see version 1.3.14 available to update or install in the App Store and Google Play Store as soon as today. After installing the new version, it may take 24 hours to see the new feature. Additionally, it may take a full week before all players will see the new version for update or install. This incremental release allows us to monitor performance of this new experimental feature. Thank you for your patience.

Where can I see time to complete Adventures in the Adventure Lab® app?:

On the Explore map, when you select a map pin, in the Adventure Detail preview
On the Directory list view, on each Adventure Detail preview
On the Adventure Detail screen
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes