prodrive Escreveu:Vejo que há claramente o apontar de um "novo" caminho, ou pelo menos de algum caminho.
A GC HQ apontou claramente que está mais interessada em premiar a qualidade em vez de a quantidade.
Na
minha opinião prefere que o jogo seja mais assente em poucas mas boas caches do que em muitas caches que basicamente levam ao desinteresse de uma grande maioria de Geocachers...

Sim. Caches pelo menos sempre disponíveis e com visitas. A ideia nem me parece má de toda, mas pode transformar as virtuais, que eram raras e por isso tinham um certo encanto, para mais uma a encontrar na volta do dia. Ou seja mais uma. Tudo depende como a oportunidade de quem tem a hipótese de as colocar é usada. E não me parece, que por serem só 4000 caches a serem criadas, que vão ser todas de "qualidade". Leia-se de elevada satisfação por quem as encontra e partilhada, em forma de relato, para a comunidade.
Se calhar esta medida é um teste para se estudar o funeral das labcaches, totalmente abandalhadas pelos achamentos fantasmas e onde se pode ver uma clara preferência pelos números sem olhar a meios. Se se limitassem as labcaches a quem realmente participou nos eventos, haveria umas surpresas. Isso e apagar os souvenirs atribuídos, e ostentados como se fossem medalhas, a quem "participa" nos eventos só para os obter e depois apaga o registo. Não há participação no evento, não há souvenir e não há labcaches. Uma simples rotina a correr de vez em quando de forma a elevar a qualidade e não a quantidade.
Infelizmente a quantidade de caches disponíveis junto a um evento aumenta a participação nesse evento independentemente das actividades do mesmo. O que a comunidade quer é quantidade. Muitas caches que possam ser "encontradas" em modo evento.
As virtuais podem alterar as coisas pois o registo é diferente. Isto só funcionaria se fossem cumpridos todos os requisitos e os registos fossem apagados.
Ainda me lembro, quando descobri o maravilhoso mundo do geocaching, de ver algumas caches desactivadas porque a groundspeak alterou a formatação html das caches.
Neste caso é a mesma coisa. Ainda não li que alguém iria fazer um esforço para melhorar as suas caches.Vendo os últimos tempos, com caches despejadas no mapa, com listings iguais e que só servem para o número, não me parece que a qualidade seja o mais importante para uma boa parte dos geocachers.