[Poll] Fórmulas de valorização das votações

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Qual a lista/hierarquia de vencedores que mais te agrada?

A que foi o resultado da fórmula ofiicial em 2013 e nos anos anteriores
4
24%
A que foi a oficial em 2013 e anos anteriores para o apuramento das finalistas/vencedoras mas com ponderação das caches finalistas/vencedoras pelo número de visitantes/votantes
12
71%
A resultante de um processo de ponderação da votação de todas as nomeadas pelo número de visitantes/votantes
1
6%

Total de votos : 17

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #81 a quarta 08 out 2014, 16:24 

Re: [Poll] Fórmulas de valorização das votações

pimigas Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:Utiliza a ideia como uma base de trabalho. 5, 6, 8 ou 10...
O que interessa é discutir o princípio.

Não conseguem atingir que estarão SEMPRE a beneficiar os distritos mais litorais (com mais vizinhos) e a prejudicar os mais isolados?

POR FAVOR, tentem olhar sempre para o lado perverso da questão!

Gustavo, se me dissesses que o distrito de Faro, distrito do litoral, ficaria prejudicado, eu compreendia. Agora o interior não tem distritos isolados.

Bem visto :) O distrito de Viseu é o que tem mais distritos à volta.

Imagem

Mais do que interior, o Gustavo quereria dizer fronteiriços (interior profundo mesmo que com litoral). Agora o problema desses distritos não é tanto estarem longe dos outros, mas sem serm os mais desertificados tendo assim um número de geocachers residentes muito pequeno.
O objectivo desta limitação de caches nem é fundamentalmente para os geocachers residentes que por norma já estão restringidos às oito (e com as repescagens) mas sim para que levem os geocachers de distritos com maior densidade de caches a irem até lá....
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #82 a quarta 08 out 2014, 16:26 

IDILIO49 Escreveu:
hulkman Escreveu:eu ajudo...

19 clcortez
14 mafilll
13 hulkman
12 Berlaita
12 prodrive
12 Lükas
11 pcsilva
11 d3vil
11 SACTeam
11 j_c
11 VilleCouer
10 MBCRIBATUA
10 bmps2003
10 Dragao88
10 P@v@r0tti
10 lusitana paixão
10 Caracois Turbo
10 JCMarques
10 Prodrive Jr
10 SCMRIBATUA

Não é mais fácil mandar apenas um email a esta 2 dezenas de geocachers e escolherem qual a cache que vai ganhar? Ou então até se juntam ai num evento PA

Pa elite... Ou nem é preciso que as prefêrencias são públicas...

Falácia completa. Como é óbvio, a não ser que todos dessem a pontuação máxima a mesma cache... Mas, visitar 10 distritos por si só não gante a pontuação máxima, bem como podes ter 2 geocachers com 10 distritos e só terem em comum 1 ou 2 distritos com caches encontradas.
ImagemImagem ImagemImagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #83 a quarta 08 out 2014, 16:33 

prodrive Escreveu:
Há contudo algo de romântico nesta proposta que me agradou que é:
pimigas Escreveu:Vá lá, ponham os geocachers a visitar o país. Faz bem a toda gente. ;)

Essa é, sempre foi e sempre será a essência dos Prémios GPS. Agrada-me de alguma forma alimentar essa vertente.

O meu principal senão é mesmo complexar de tal forma o entendimento das regras de Votação que afaste a comunidade da iniciativa.

2 notas:

- Os geocachers são tipos que utilizam tecnologia sofisticada para ir encontrar uma rolha debaixo de pedras no meio do mato onde por vezes nem as cabras vão e não são capazes de entender um sistema de votações que é bastante simples? Não acredito nessa...

- Há muitos geocachers que tem a preocupação de encontrar o numero de caches nomeadas que lhes proporcionem o numero de votos máximo. Acham que a maioria deles não iria continuar com a mesma preocupação? Eu prevejo é um aumento de visitas a caches nomeadas se esta regra se aplicasse.
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #84 a quarta 08 out 2014, 16:44 

pimigas Escreveu:

19 clcortez
14 mafilll
13 hulkman
12 Berlaita
12 prodrive
12 Lükas
11 pcsilva
11 d3vil
11 SACTeam
11 j_c
11 VilleCouer
10 MBCRIBATUA
10 bmps2003
10 Dragao88
10 P@v@r0tti
10 lusitana paixão
10 Caracois Turbo
10 JCMarques
10 Prodrive Jr
10 SCMRIBATUA

E quantos geocachers tiveram o numero máximo de votos?

49 encontraram 40 ou mais caches
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #85 a quarta 08 out 2014, 16:45 

hulkman Escreveu:
pimigas Escreveu:

E quantos geocachers tiveram o numero máximo de votos?

49 encontraram 40 ou mais caches

Aquele ranking que havia no site dos prémios, desapareceu não desapareceu?
Já agora , acredito que não tenha havido nenhum a encontrar pelo menos 5 caches em 8 ou mais distritos difentes e mesmo 8 caches em 5 distritos também tenho algumas dúvidas... ;)
Com limitação de votos por distrito considero também que deveria aumentar também o máximo de votos atribuíveis.
Actualmente quem encontra 40 caches pode votar em 20. Quem por absurdo fizesse 5 caches nos 20 distritos acho que poderia votar em 50 caches...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #86 a quarta 08 out 2014, 20:11 

pimigas Escreveu:
prodrive Escreveu:

Não conseguem atingir que estarão SEMPRE a beneficiar os distritos mais litorais (com mais vizinhos) e a prejudicar os mais isolados?

Gustavo, se me dissesses que o distrito de Faro, distrito do litoral, ficaria prejudicado, eu compreendia. Agora o interior não tem distritos isolados.

Estás a brincar, certo?
Distritos como Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Évora ou Faro. Fazem fronteira com um dois ou três distritos. Basicamente todos eles com a mesma carência de caches, pelo que continuarão que ter que papar muitos kilómetros com acessibilidades reduzidas para chegar às Nomeadas.

Lisboa, sem grande esforço abrange, Leiria, Santarém, Setúbal e Évora, todas elas servidas por dezenas de autoestradas. Porto e Coimbra idem idem aspas aspas. Faças o que fizeres estarás SEMPRE a favorecer os distritos litorais, a reduzir a importância do interior e a aniquilar as Regiões Autónomas, a não ser que entres pelo pantanoso terreno da discriminação caso a caso. Quando chegarmos a esse ponto só terás que escolher o distrito que queres que ganhe e seguramente que o Jasafara encontrará o método infalível de o conseguir. Nessa altura eu já por cá não estarei certamente :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #87 a quarta 08 out 2014, 20:15 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Começando pelo mais simples.

O que tu disses sendo certo é uma COMPLETA FALÀCIA.
O sistema proposto continua a priviligiar os distritos litorais. Mas o actual além de também fazer exactamente o mesmo também privilegia os distritos com mais caches nomeadas. Agora é possível um geocacher ter o máximo de votos fazendo nomeadas de APENAS UM DISTRITO.

Up. Se o Gustavo fizer o favor de comentar agradecia imenso.

Enviado do meu GT-N8020 através de Tapatalk
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #88 a quarta 08 out 2014, 21:36 

pimigas Escreveu:- Os geocachers são tipos que utilizam tecnologia sofisticada para ir encontrar uma rolha debaixo de pedras no meio do mato onde por vezes nem as cabras vão e não são capazes de entender um sistema de votações que é bastante simples? Não acredito nessa...

O problema é que a tecnologia sofisticada já te permite levar a um local, mas ainda não evoluiu tanto que te permita compreender algo...

Maior parte dos que conheço já não votam porque não compreendem o actual sistema...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #89 a quarta 08 out 2014, 21:58 

jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

O sistema proposto continua a priviligiar os distritos litorais. Mas o actual além de também fazer exactamente o mesmo também privilegia os distritos com mais caches nomeadas. Agora é possível um geocacher ter o máximo de votos fazendo nomeadas de APENAS UM DISTRITO.

Há um problema de base que não se resolve com fórmulas matemáticas que são as assimetrias do pais. Todos estão a tentar enveredar pelo caminho mais simples que é o de levar as caches menos favorecidas até aos votos quando a preocupação principal deveria ser levar os votantes até às caches desfavorecidas.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #90 a quarta 08 out 2014, 22:00 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Há um problema de base que não se resolve com fórmulas matemáticas que são as assimetrias do pais. Todos estão a tentar enveredar pelo caminho mais simples que é o de levar as caches menos favorecidas até aos votos quando a preocupação principal deveria ser levar os votantes até às caches desfavorecidas.

Por favor!!! Esta proposta tem precisamente isso em vista...

Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes