Prémios GPS 2012 - rescaldo

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #71 a segunda 16 set 2013, 18:21 

Re: Prémios GPS 2012 - rescaldo

joom Escreveu:Acho que estou a olhar para a parte cheia, as caches que são votadas para os prémios e se calhar também algums das caches interessantes para encontrar.

As caches arquivadas, aparecem sim, numa lista de caches encontradas, mas para caches que tentam mostrar o que há de melhor, acho que não devam aparecer. E esta lista, das melhores caches, (ou mais apropriado das caches escolhidas por um grupo que as considera as melhores) não deve ter na mesma caches arquivadas devido a não estarem conforme as guidelines.

João, as caches arquivadas, não estão mortas, estão num estado que o owner as decidiu colocar. Muitas vezes caches arquivadas são ressuscitadas porque o owner decidiu fazê-lo. Quem sabe se a conquista de um prémio não poderá ser um óptimo estímulo para as ressuscitar. Ficaríamos todos a ganhar com isso :)
Haveria melhor prémio para os prémios que a reactivação de uma cache de excelência arquivada?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #72 a segunda 16 set 2013, 18:23 

Outra questão independente dos eventos mas relacionada é que quanto mais owners de referência se conhecem, que na sua maioria são uns tipos porreiros, menos tendência se terá para os denunciar ou mesmo para lhes chamar a atenção...E depois se não se denunciam esses, qual a moral para denunciar os outros...
Por isso é que eu acho que estas coisas têm de ser vistas de uma forma despersonalizada e com garantias que não há tratamentos de favor a ninguém.
Se eu tiver a certeza que a cache está publicada de forma ilegal garantidamente porque o revisor foi enganado, sentir-me-ia mais livre para reportar todas as situações. Como não tenho e para a maior parte dos casos acho que apenas houve omissões e não mentiras documentadas com fotos falsas e até acho que as caches estão muito "fixes" e que o maior problema é o do "exemplo" que infelizmente está a ser menorizado em relação a haver ou não autorizações da GS, confesso que não denuncio muita coisa que eventualmente deveria.
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #73 a segunda 16 set 2013, 18:33 

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Ainda não consigo perceber o mal que têm alguém encontrar uma cache que lhe parece ter algo errado e falar nisso, divulgar no log da cache e nos fóruns e consultar/avisar um revisor disso.
Posso dizer que sobre as caches (nomeadas) que encontrei (em que tive duvidas ou achei que algo estava mal) e que APENAS contactei o Owner sobre isso o resultado foi NICLES, NADA, BATATOIDES... e garanto que não o volto a fazer (a não ser nalgum caso muito particular) dessa maneira.

Não tem mal para ti que não vais muito a eventos, mas não ficarás muito popular com essa postura que infelizmente não está nem pouco mais ou menos generalizada :)

Olha que fui simpaticamente convidado para três nos últimos tempos, e daqueles que levam muita gente... é verdade que não fui a nenhum, mas foi porque não deu, claro. Não foi por não querer dar a cara... quando os Eventos forem de interesse e coincidentes com o meu horário, lá estarei... não te esqueças que até te conheci num e que até já estive num Mega, onde conheci o João dos Felinos e o Peter!
A questão é a de que não é a minha postura que está errada... se tens uma coisa mal, devias agradecer por ta apontarem, a não ser que estejas de má fé. Ou não?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #74 a segunda 16 set 2013, 18:33 

MightyReek Escreveu:
btrodrigues Escreveu:
jasafara Escreveu:Os caros revisores, fariam constar que após a definição das nomeadas fariam umas visitas aleatórias a algumas delas...

Fariam? A listagem de caches nomeadas é o mais brutal instrumento de caça às bruxas que existe.

Os revisores são geocachers também e é perfeitamente normal que visitem caches nomeadas... E se encontrarem irregularidades não é por serem nomeadas ou não que irão fazer o que têem a fazer.

Querias dizer "E se encontrarem irregularidades não é por serem nomeadas ou não que não irão fazer o que têem a fazer." :)
Por acaso os revisores até são uns geocachers fraquinhos...e viajam pouco por Portugal (tenho essa ideia...) E são todos do Sul o que não facilita uma boa cobertura do território. No fundo são mais geocachers e revisores de sofá [:D]
E até acredito que após algumas polémicas com caches encontradas antes de serem revisores, agora até se cortem um bocado de fazer caches muito badaladas :twisted:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #75 a segunda 16 set 2013, 18:38 

RuiJSDuarte Escreveu:...A questão é a de que não é a minha postura que está errada... se tens uma coisa mal, devias agradecer por ta apontarem, a não ser que estejas de má fé. Ou não?

Sem dúvida...mas agora imagina que é uma cache que só é visitada após já ter tido dezenas de favoritos e eventualmente até já estar nomeada...
Não é fácil, para mim e acredito que para muitos...
Para mim se tivesse a certeza que o owner mentiu para a conseguir publicar faria toda a diferença...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #76 a segunda 16 set 2013, 18:40 

btrodrigues Escreveu:...
... retira mérito a todos aqueles que jogaram by the book mas que ficaram na sombra aka lugares que não recebem medalhinha.

Bem jogado. NOT.

E concordo completamente com isto...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #77 a segunda 16 set 2013, 18:42 

jasafara Escreveu:Se eu tiver a certeza que a cache está publicada de forma ilegal garantidamente porque o revisor foi enganado, sentir-me-ia mais livre para reportar todas as situações. Como não tenho e para a maior parte dos casos acho que apenas houve omissões e não mentiras documentadas com fotos falsas e até acho que as caches estão muito "fixes" e que o maior problema é o do "exemplo" que infelizmente está a ser menorizado em relação a haver ou não autorizações da GS, confesso que não denuncio muita coisa que eventualmente deveria.

Esta é uma questão pertinente que penso que poderá fazer com que toda a gente se marimbe para o assunto.

A questão principal da (Bar) ou (Psi) e das caches irregulares que a GS autoriza, deixou de ser: se causam ou não impacto no espaço envolvente e no património e está a passar a ser: se os revisores foram enganados ou não, ou se pediram autorização ou não à GS para causar impacto em património alheio.

Quando a questão era o património ,todos (senão todos, pelo menos aqueles que têm uma maior consciência cívica e ambiental) se preocupavam em denunciá-las, a partir do momento em que passa a ser uma questão "pessoal", todos (ou pelo menos a maioria) deverá achar que esse problema deverá ser resolvido entre as partes envolvidas.

Creio que os revisores e Groundspeak deverão ter mais cuidado com a imagem que está a passar, pois correm o risco de perder a cumplicidade da comunidade.

Digo eu... :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #78 a segunda 16 set 2013, 18:47 

Vou repetir.

Por favor tome em atenção que não existem precedentes para a publicação de uma geocache. Isto significa que a publicação anterior de uma geocache semelhante no passado não é, por si só, uma justificação válida para a publicação de uma nova geocache. Se uma geocache foi publicada e viola alguma das linhas de orientação listadas de seguida, encorajamo-lo a reportá-la. Contudo, se a geocache foi colocada antes da data de uma regra ser emitida ou actualizada, a geocache tem muito provavelmente direitos adquiridos e está autorizada a ficar assim como está.

Isto é tão simples de entender.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #79 a segunda 16 set 2013, 18:59 

SUp3rFM Escreveu:Vou repetir.

Por favor tome em atenção que não existem precedentes para a publicação de uma geocache. Isto significa que a publicação anterior de uma geocache semelhante no passado não é, por si só, uma justificação válida para a publicação de uma nova geocache. Se uma geocache foi publicada e viola alguma das linhas de orientação listadas de seguida, encorajamo-lo a reportá-la. Contudo, se a geocache foi colocada antes da data de uma regra ser emitida ou actualizada, a geocache tem muito provavelmente direitos adquiridos e está autorizada a ficar assim como está.

Isto é tão simples de entender.

Eu entendo Hugo, mas tens que entender também que essa será provavelmente a ideia que estará na cabeça de um Geocacher no momento de denunciar uma cache. Provavelmente pensará que se a cache está activa é porque terá tido uma autorização especial, ou foi escondida numa altura em que ainda era possível fazê-lo :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #80 a segunda 16 set 2013, 19:02 

Certo. Cabe-lhe a ele avaliar isso mesmo. Se ele não o fizer, alguém o fará. Por isso, algumas duram dias e outras meses, anos.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes