Sugestões Prémios GPS

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #681 a sábado 27 fev 2016, 14:44 

Re: Sugestão fórmulas Prémios

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
joom Escreveu:A mesma cache, exactamente igual (e para ir de acordo com as duas últimas vencedoras nacionais), no centro de Miranda do Douro (ou Bragança) não terá qualquer hipótese de vencer do que uma no centro de Mafra (ou Lisboa).

Essa é uma assumpção errada. No ano passado, poderia ter ganho uma cache no distrito de Bragança. Certo que houve uma série de factores anómalos, nomeadamente uma romaria de gente que passou perto dela a propósito de um Evento na Linha do Tua. Mas poderia ter acontecido e ninguém ficaria escandalizado :)

Ainda ficou com menos de metade dos votos da vencedora nacional :)

Eu não disse que aconteceu, mas poderia ter acontecido, contrariando todas as afirmações que tal seria impossível. Acredito piamente que se a cache que venceu estivesse em Bragança teria ganho da mesma forma :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #682 a sábado 27 fev 2016, 14:47 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
joom Escreveu:A mesma cache, exactamente igual (e para ir de acordo com as duas últimas vencedoras nacionais), no centro de Miranda do Douro (ou Bragança) não terá qualquer hipótese de vencer do que uma no centro de Mafra (ou Lisboa).

Essa é uma assumpção errada. No ano passado, poderia ter ganho uma cache no distrito de Bragança. Certo que houve uma série de factores anómalos, nomeadamente uma romaria de gente que passou perto dela a propósito de um Evento na Linha do Tua. Mas poderia ter acontecido e ninguém ficaria escandalizado :)

A sério? Nem com situação anómala? Qual seriam os resultados se não houvesse romaria? Estive nesse evento mas perdi a romaria. Nem para carregar o andor me queriam.

Agora vou ver os últimos 20 minutos do Gales-França.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #683 a sábado 27 fev 2016, 14:49 

joom Escreveu:
prodrive Escreveu:Não equacionas que uma cache num sítio mais acessível a torne melhor?

Que valor teria o mesmo container escondido na localização da Rainbow Hidrothermal Vents?

Zero!

Não confundas as coisas. Estou a falar em locais acessíveis a todos e só são diferentes porque estão ou em locais em que as comunidades de geocachers são menores, em número, e por isso mesmo tem menos peso em termos nacionais, ou porque esses locais estão fora da zona onde a maior parte de geocachers vão. E é isso. Essencialmente, o modelo, como está, tem como resultados, já esperados, uma relação directa com o número em valor absoluto.

Não creio que seja pelo interesse do local que as duas últimas vencedoras nacionais foram eleitas.

Se o critério para que uma cache seja melhor é acessibilidade então devia-se eliminar todas as caches que não sejam T1/D1.

E já para precaver: todas as caches são para serem encontradas mas não nem todos temos que encontrar todas as caches.

Respondendo à tua pergunta que não tem resposta: não. A outra é discutível. Se tivesse a oportunidade de ir ao fundo do mar, ou já agora ao espaço, e se encontrasse um contentor fabuloso, iria, certamente, e sem qualquer dúvida, referir na extraordinária qualidade de bricolage da peça, capaz de entrar em qualquer museu de design no mundo inteiro (quiçá do universo) e não referir a fantástica aventura de ir a qualquer de um desses locais. Mas isso sou eu.

Não sei se comemoras as milestones, mas se sim, preferias ir ali ao espaço com a malta amiga, encontrar um 35mm, ou ir ali às hortas, entre as auto-estradas perto de Carnaxide, encontrar qualquer um dos recipientes, vencedores, dos últimos anos?

Sem querer acabei por te responder com o meu post anterior.
Eu gostaria de ir à lua, mas como isso é utópico vou a Carnaxide e voto nela porque foi a que me proporcionou a experiência mais maravilhosa que tive :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #684 a sábado 27 fev 2016, 14:52 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:

Eu não disse que aconteceu, mas poderia ter acontecido, contrariando todas as afirmações que tal seria impossível. Acredito piamente que se a cache que venceu estivesse em Bragança teria ganho da mesma forma :)

Não sei, não...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #685 a sábado 27 fev 2016, 14:54 

Não sabes se podia ou se o Gustavo acredita piamente nisso?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #686 a sábado 27 fev 2016, 15:02 

RuiJSDuarte Escreveu:Não sabes se podia ou se o Gustavo acredita piamente nisso?

Mais a segunda [:D]
Não digo que uma cache de Bragança ou no Gerês não possa ganhar mas tinham-se de organizar "charters" de visitas para lhe dar a massa crítica necessária.

Por exemplo. Acho que que a cache GC631HC no coração do Gerês, poderia ganhar se fossem organizados mais três ou quatro eventos que canalizassem até lá as visitas de mais umas dezenas de geocachers dos que normalmente têm votações pesadas nos GPS ;)

Por maioria de razão a vencedora do ano passado poderia ganhar mesmo que estivesse em Bragança.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #687 a sábado 27 fev 2016, 15:09 

É evidente que poderia!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #688 a sábado 27 fev 2016, 15:22 

prodrive Escreveu:
joom Escreveu:...
Não sei se comemoras as milestones, mas se sim, preferias ir ali ao espaço com a malta amiga, encontrar um 35mm, ou ir ali às hortas, entre as auto-estradas perto de Carnaxide, encontrar qualquer um dos recipientes, vencedores, dos últimos anos?

Sem querer acabei por te responder com o meu post anterior.
Eu gostaria de ir à lua, mas como isso é utópico vou a Carnaxide e voto nela porque foi a que me proporcionou a experiência mais maravilhosa que tive :)

Coloquei-me a jeito e não fiz as devidas ressalvas na pergunta. Reformulando:

Não sei se comemoras as milestones, mas se sim, preferias ir ali à Half a Mountain ou à Stairway to Heaven com a malta amiga, encontrar um 35mm, ou ir ali às hortas, entre as auto-estradas perto de Carnaxide, encontrar qualquer um dos recipientes, vencedores, dos últimos anos?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #689 a sábado 27 fev 2016, 16:18 

Prefiro ir à Half a Mountain e à Stairway e quando se proporcionou fiz uma milestone na primeira, mas também já cumpri milestones noutras caches menos míticas que também me deram enorme prazer :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #690 a domingo 06 mar 2016, 02:11 

Só para relembrar e que o assunto, embora pareça encerrado e com os mesmos problemas de sempre, continua válido.

Nos prémios da década, a apresentação das nomeadas, dos 10 anos, foi a 6 de Março (há seis anos) e que as votações, que se iniciaram nesse dia, terminaram no dia 22 de Maio. Um tempo muito menor, perfeitamente aceitável e suficiente, para serem encontradas. Aquihttp://www.geopt.org/index.php/gps-2001-10/gps-grandes-plasticos-do-seculo há mais informação sobre o assunto.

O que demorou muito mais foi encontrar os vários critérios, aplicados numa fórmula automática, usados para definir o que é uma cache com qualidade suficiente para ser nomeada. Quando se simplificou para um único critério, o rácio de favoritos tudo mudou. Incluindo a "melhoria" da criatividade aplicada para moldar as caches aos prémios.
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante